TRIBUNANDO - MAGNO DE JESUS
CARLOS MAGNO
O ex-prefeito e ex-deputado, Carlos Magno (PSB), continua realizando seu trabalho social em Estância. A Clínica que ele abriu para atender a população estanciana numa das salas do Centro Comercial Manoel Bomfim, localizada à rua Camerino, continua lotada, é sinal que o povo gosta do seu trabalho profissional e acredita na pessoa que é Carlos Magno. Falar em Carlos Magno, ele continua achando que Ivan Leite precisava edificar uma obra estruturante em Estância.

SAIU NO CINFORM
Apesar de abatido, Dominguinhos não perde a oportunidade de criticar o prefeito Ivan Leite e os vereadores que o apóiam. “os servidores já estão sem reajuste há dois anos, então sugeri na Câmara que fizéssemos uma reunião com a categoria, mas os vereadores da base do prefeito vetaram”, lamenta Dominguinhos.

RANULFO DE VOLTA
Prefeito por dois mandatos fez uma administração com poucos recursos, porém cumpriu quase tudo que manda o figurino administrativo de Arauá. Estamos falando do ex-prefeito José Ranulfo (DEM), que segundo informações já encontra arrumando seu grupo com o objetivo de colocar seu nome para a disputa majoritária de 2012. Na procissão, da festa da padroeira de Arauá, Ranulfo estava ladeado de alguns dos seus amigos e seguidores políticos.

RANULFO DE VOLTA II
O ex-prefeito de Arauá se gaba, que durante a sua administração, nunca deixou de pagar os salários aos servidores contratados em dia. Ele informou que esses servidores no seu governo também eram prioridades, e disse que pagar o salário ao trabalhador é coisa sagrada, não se pode o cidadão trabalhar, fazer um plano com o salário que recebe e depois não receber. “No meu governo, o servidor contratado recebia também o 13º. Eu fazia questão de efetuar esse pagamento era na data do aniversário dele”, destacou Ranulfo.

BENTO NA ENQUETE
Na enquete quase recente que a A Tribuna Cultural on-line realizou, para que os internautas participassem de mais uma das suas pesquisas, nós perguntamos aos participantes: Para você, qual foi o pior prefeito na história recente de Estância? Os internautas participaram pra valer e deram sua resposta à pergunta. Veja o resultado: 7º lugar Valter Cardoso 33 votos, 6º Deyse Garcia 33, 5º Nivaldo Silva 34, 4º Carlos Magno 283, 3º Zé Nelson 410, 2º Ivan Leite 483 e 1º Gevani Bento 508 votos. Bento foi o campeão na enquete como o pior prefeito da história recente de Estância.

ZÉ MAGNO
Depois da eleição que participou, disputando a Assembléia Legislativa, o ex-vereador Zé Magno (PPS) conseguiu mais de quatro mil votos, numa campanha que foi exercida com poucos recursos. Zé Magno criticou muitos líderes políticos do município por deixar de apoiar os candidatos da cidade para abraçarem nomes de outras localidades do Estado. Magno encontra-se magoado com o ex-vereador Filadelfo Alexandre (PMDB), que ficou de lhe apoiar para deputado estadual e resolveu abraçar um nome de fora.

VEREADOR ARTUR
Uma nota que saiu recentemente no Jornal da Cidade, sobre o desejo do vereador Artur Oliveira (PT), de querer ser candidato a prefeito de Estância nas próximas eleições, já mudou bastante os rumos das eleições vindouras no município. Plagiando o vereador João Antonio Silveira (PSDB), quando diz: “quem já é vereador quer ser prefeito um dia também”. Isso o parlamentar petista não esconde da face e nem tão pouco das suas ações desenvolvidas no município.

REFORMA ADMINISTRATIVA
Nenhum governante administra sozinho. Ele precisa muito mais ouvir os clamores da população. Em Estância, muitas reclamações surgem em volta de alguns secretários municipais que precisavam ter mais ação, como por exemplo: as secretarias de Obras, Urbanismo, Turismo e Meio Ambiente. É aquela velha situação: escolhem-se cargos para as pessoas e deixam de escolher pessoas para os cargos.

REFORMA ADMINISTRATIVA II
Os burburinhos circulam em Estância, que o prefeito Ivan Leite pretende realizar remanejamentos e mudanças em algumas secretarias a partir do dia 20 em diante. Falam que Romualdo Vieira (Urbanismo) e Nilton Barreto (Obras) poderão ser substituídos. Para a secretaria de Educação, poderá retornar a professora Hélia Pinto e para a Procuradoria, a Línia Costa (atual secretária de Educação). Acho que sempre que ocorre uma reforma, quem ganha é a cidade.

GILVAN DE ARAUÁ
O vereador de Arauá, Gilvan Fonseca (PDT), depois de perder a eleição para presidente da Câmara Municipal para o vereador Otávio Luís Cardoso Oliveira (PR), está decidido buscar sua independência política no município e se considera opositor à gestão da prefeita Dona Ana. Ao Jornal da Cidade, Gilvan, que realizou um bom trabalho na presidência do Legislativo Municipal, afirmou que por diversas vezes a prefeita fez reuniões e não o chamou a participar, e segundo ele, Dona Ana teve o seu apoio em três candidaturas até conseguir a ser prefeita.





Artigo publicado no site Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

URL:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/sections/index.php?op=viewarticle&artid=22