POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO
Bom demais !

Aê, tudo bem? Estamos de volta. Foram umas férias forçadas. Mas tá tudo bem agora e estamos de volta ao batente. Como sempre: feliz da vida, fazendo o que gosto!
Bem não posso deixar passar a vitória do Flamengo e o título de Campeão Carioca Invicto, e por cima do Vasco. Bom demais!

Para tantos que querem porque querem acabar com os campeonatos regionais, fica a pergunta: onde um Flamengo x Vasco vai ser tão bom de ser vencido quanto num campeonato carioca? Esses sonhadores tupiniquins nada sabem e acreditam que descobriram a roda. Ah! Sai prá lá! Futebol europeu é futebol europeu. Nós estamos no Brasil. No nosso futebol.

Por falar nisso, vamos pro nosso futebol sergipano. A Federação deu uma mexida na tabela para acomodar o jogo entre Socorrense x Sergipe, que foi adiado devido às chuvas que encharcaram o péssimo gramado do estádio Wellington Elias (Aliás, um esperdício colocar o nome do nosso maior comentarista, num estádio que a qualquer momento servirá apenas para as peladas de finais de semana da turma do Sesi).

Inicialmente seria apenas um empurrão na tabela. Socorrense e Sergipe jogariam na quarta. A 9ª rodada iria para o sábado e a 10ª para a quarta posterior. Depois, ficou mantida a 9ª rodada na quarta, dia 4; Socorrense e Sergipe vai para o sábado, dia 7, às 15:00horas em Socorro, mais dois jogos da 10ª rodada às 20:00horas – Itabaiana x America e Confiança x Guarany; e finalmente, completando a 10ª, dia 11, quarta, às 21:00horas, Estanciano x River Plate e Socorrense x Olímpico. Segundo as almas inocentes dos amigos Valdivino e Zeno Santos, uma mudança da Federação para prestigiar o Estanciano com a reinauguração do Francão, a pedido do senhor governador.

Só mais dois assuntos(três), para não cansar sua beleza. 1 – A torcida do Confiança já não agüenta mais tanta enrolação de que o time é bom e que está bem no campeonato. Sábado passado, o zagueiro Cláudio levou um soco de um torcedor-policial na porta do vestiário. A galera cobra ação da diretoria azulina. 2 – Com milhares de pessoas que torcem pelo clube, a nova diretoria do Sergipe convidou Sidrack Marinho, torcedor declarado do Confiança – daqueles que não perder um coletivo, para o terceiro posto na hierarquia – Superintendente. É no mínimo esdrúxula, como diria o querido Wilson Tobias, a convivência de um azulino no ninho vermelho do Magnífico. E 3 – possibilidade de o Estanciano realizar um jogo contra o Bahia reinaugurando o Francão no próximo sábado. Segundo Valdivino Crente, o governo pediu um orçamento para que possa ajudar nas despesas. Eu não arriscaria de assumir quaisquer despesas para receber depois do governo. Eu não!!!

Essa é prá fechar mesmo: Parabéns ao grande Ferreira Santos. Nosso repórter-mentor assumiu o horário das 7 às 9:00horas com o programa Fala Cidade na rádio Abaís, e está muito bem. Aliou competência com qualidade e seriedade e, junto com Almir Chagas, vem dando um brilho especial ao jornalismo verdade nas manhãs estancianas. Não liguei para parabenizá-lo porque estou esperando oportunidade para abraçá-lo. Ferreira sabe do carinho que tenho pelo profissional e amigo que ele é. Vibro com o seu sucesso. E continuo pedindo para que o Pai Maior permaneça com Sua Mão Caridosa sobre o Amigo.




Artigo publicado no site Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

URL:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/sections/index.php?op=viewarticle&artid=30