POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO
O Francão e a Copa do Brasil

Aê, tudo bem? Então, a rodada de hoje, quarta, do campeonato sergipano tem tudo para empolgar o torcedor. Praticamente todo mundo tem algo a defender para ficar bem na fita. Seja uma vaga no cruzamento olímpico, seja para se manter na divisão especial, seja para fugir da degola da segunda divisão.

Vamos começar pelo Confiança, o maior engodo desse campeonato. Para quem não lembra, o Dragão começou a temporada 2011 ainda em 2010, 63 dias antes do inicio da disputa. Começou com os exames médicos dos atletas contratados, continuou com o ciclo de contratações e quanto abriu a primeira fase, era o único que tinha um time definido. Manteve a maioria do grupo de 2010, e contratou bons nomes. Porém, se você der uma olhada criteriosa na tabela, vai verificar que a campanha não condiz com o caro e grande elenco. Joga contra o Guarany, precisando de um empate para conseguir a vaga no cruzamento. Como foi um dos reis do empate, é um placar aparentemente fácil.

Outro que saiu na frente nas contratações e montagem da equipe foi o Itabaiana. Trouxe um caminhão de jogadores e o acerto com o treinador vindo de Alagoas, foi uma verdadeira operação financeira. Mas nada valeu essa correria de inicio de campeonato. No papel era um time forte, dentro de campo, conseguiu superar o Confiança no item empates. Faz seu jogo contra o América no Médici, tendo a obrigação de vencer para não ser rebaixado para a segunda divisão. Algo que seria terrível para sua gloriosa torcida.

Socorrense e Olímpico fazem outro jogo dos desesperados. O Socorrense precisa vencer para não correr o risco de cair para a segundona. Enquanto isso, o Olímpico que todo ano começa o campeonato sem saber se vai participar, se vencer a partida entra no cruzamento olímpico, tomando a vaga do Sergipe. Sergipe esse que torce pelo Socorrense para continuar com a possibilidade de entrar no cruzamento e adiar as já definidas férias para seu elenco.

E o jogo que se tornou a sensação da rodada ficou por conta da reinauguração do Francão: Estanciano x River Plate. Depois de muitas idas e vindas, o governo resolveu fazer a festa para o torcedor estanciano que vai lotar o estádio, na esperança de que o Canarinho Impiedoso vença ao desfalcado River Plate, único que vai apenas cumprir tabela por já está classificado para o cruzamento. A torcida estanciana está em festa e promete encher o Francão para empurrar o Canarinho para uma vitória e a garantia de permanecer na divisão especial.

Toda a rodada será realizada a partir das 21:00 horas, como determina o regulamento do campeonato que diz que a última rodada de cada turno será disputada no mesmo horário.

Pela Copa do Brasil, o Ceará recebe o Flamengo no Castelão com a vantagem adquirida no jogo de ida, quando venceu ao rubro negro por 2 a 1, quebrando uma série invicta de 24 jogos. O Palmeiras recebe o Coritiba, que no jogo em Coritiba aplicou 6 a 0 no verdão do Parque Antártica. Té mais vê!




Artigo publicado no site Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

URL:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/sections/index.php?op=viewarticle&artid=33