POMBO SEM ASA- WASHINGTON NASCIMENTO - 19/08/2011
A seleção e o vexame do Mengo

É melhor! Sempre ouvi dos mais velhos esse conselho: quando você não pode manter o que diz, é melhor calar. E mais uma vez eles tinham razão. O Sr Mano não podia manter a palavra de não levar os chamados jogadores “ultrapassados, fora de uma renovação” como Ronaldinho, tanto que esperou que o Ganso se recuperasse de uma contusão para levá-lo para disputar a Copa América. Agora além de convocar o dentuço, ainda afirma que ele será o pivô do time para 2014.

Não era melhor ter ficado calado? Claro que era. Diz que não chamou R10 para limpar a cara, devido aos maus resultados. Então, porque não efetivou o Lucas na meia no lugar do Ganso ou do Fernandinho? Seria mais coerente. Marcelo não era chamado porque demonstrou querer jogar pelo seu clube disputando títulos que participar dos amistosos caça-níqueis e vitrine de jogadores sofríveis. Depois do fiasco de André Santos, tai o Marcelo convocado. Qual a desculpa?

Sr Mano declarou que agora vai usar o esquema que estava procurando. Deixou transparecer que o período de teste chegou ao final. O time já tem uma estrutura, vai intensificar o trabalho em cima e definir o grupo que devera ser encaixado até 2014. Vamos acompanhar os próximos jogos. Vamos ver se realmente ele vai manter um time, se vai começar a dar um padrão a esse time, se vai começar a cobrar atitude a esse time.

- 0 –
Flamengo demorou a perder a invencibilidade. Porém, quando o fez, deixou sua nação numa situação extremamente incomoda. Perder não é bom. Mas é do jogo. Agora, um time invicto, jogando em casa, ser goleado pelo Atlético Goianiense, foi uma bordoada muito forte. Deu pano prá torcida ser zoada por muito tempo.

- 0 –
Gente do meu Sergipe querido vamos falar sério. Quem ainda acredita na classificação do River Plate na série D? Claro que o presidente Ernando Rodrigues tem que manter seu grupo e até a si mesmo na esperança de que um milagre aconteça. Mas que é muito, muito difícil, isso é. Aliás, o Ernando já devia saber que manter grupo de jogadores por vários campeonatos, sem uma renovação, não dá certo. Ele e Fernando França já fizeram isso no Confiança.

- 0 –
Ouvi a entrevista do Secretário dos Esportes da Prefeitura de Aracaju Fábio Mitidieri. Chegou de Brasília e trouxe muitas idéias e projetos. Vem ai uma arena para atletismo. A PMA vai ajudar a Sergipe e Confiança para que tragam de volta para a capital o titulo de campeão do Estado. E que tem que haver mudança na Federação Sergipana de Futebol. Engraçado futebol: só dá prejuízo, cheio de manhosos, quem está não quer sair e chove de interessados em pegar essa “canoa furada”.




Artigo publicado no site Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

URL:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/sections/index.php?op=viewarticle&artid=45