POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO -01/10/2011
Força Wellington

Segundona. E a espetacular série A2 continua fazendo a festa da torcida do interior. Num jogo eletrizante no Brejeirão, o Sete de Junho não saiu de um empate com o seu mais novo carrasco, o Boca Junior, que o venceu em casa e arrancou um empate em pleno terreiro do Galo do Rio Real. Idêntico ao que aconteceu no Francão, quando o Sete quase marca e tomou o gol no retorno da bola, o Sete marcou com Nivaldo, teve seu gol anulado, e no retorno da bola ao seu campo, tomou o gol do Boca Junior através de Cristiano Baiano.

O Sete de Junho juntou forças e partiu prá cima do time da Estância. Num bate-rebate da grande área, a bola sobrou para Eri na meia lua e o capitão mandou um balaço indefensável para o goleiro Elvis. Foi o gol de empate. Depois, por duas vezes o Boca esteve a ponto de marcar seu segundo gol. Mas o jogo terminou empatado. Belo jogo.
Com o resultado, o Sete foi para 13 pontos e o Boca para 10. Com a vitória do Lagarto sobre o Boquinhense, o alviverde assumiu a liderança do grupo A também com 13 pontos, mas com maior saldo de gols.

No grupo B o bicho continua pegando feio. Com a goleada do Neópolis, a vitória do Canindé sobre o Maruinense e do Propriá sobre o Gloriense, fica cada vez mais difícil saber quem vai fazer companhia ao Neóppolis na segunda fase. Com 19 pontos ganhos, o time de Rivaldo Pimenta é seguido de perto pelo Canindé com 15 pontos. Mas o Laranjeiras vem com um jogo a menos e com 11 pontos, seguido do Gloriense também com 11 e do Propriá em grande ascensão, com 10 pontos ganhos.

Empolgante! Há muito que um campeonato não traz tantas emoções aos estádios distribuídos pelo interior sergipano. Pena que alguns desses bons estádios possam ficar de fora da segunda fase e conseqüentemente da divisão especial de 2012.

Dinho Mainha. O técnico do gloriense entregou o chapéu e não mais comanda a equipe do sertão. Segundo declarou em entrevista a Mário Sérgio no Aperipê nos Esportes, alguns jogadores do time são jogadores do time de futebol de salão, a outra modalidade esportiva de propriedade do presidente do Atlético Gloriense, e por isso, ao invés de se concentrar para o jogo da A2, esses jogadores disputam partidas pelo campeonato de futsal e retornam em péssimo estado físico.

Desrespeito. A partida entre Sete de Junho e Boca Junior estava marcada para as 16 horas do último sábado. Ao tomar conhecimento de que os refletores não seriam ligados, arbitragem, clubes e federação anteciparam o jogo para as 15:30horas, num total desrespeito aos torcedores e a todos os que compareceram ao estádio Brejeirão.

Mais. Outro desrespeito ao torcedor aconteceu na cidade de Aquidabã. Jogo marcado para as 15:15 horas, devido a falta de policiamento, foi iniciado às 16:00horas, 45 minutos depois do horário previsto e 15 depois do tempo regulamentar para esperar desse quilate.

Brunoro. Excelente a palestra proferida por José Carlos Brunoro na Aease, em Aracaju, na última sexta feira à noite. Num evento muito bem produzido e conduzido pela Associação Desportiva Confiança, sob a batuta competente do presidente Luiz Roberto, Brunoro foi gentil, elegante e humilde ao colocar-se à disposição para ouvir a todos e responder com clareza e respeito a qualquer pergunta feita.

Feio. Fico muito feio para alguns dirigentes e esportistas que não compareceram à palestra do JC Brunoro. São raras as oportunidades da presença de homens tão ilustres no meio esportivo na nossa terra. Mesmo assim, dirigentes do Sergipe e de vários outros clubes, bem como várias pessoas ligadas diretamente ao desporto sergipano, não prestigiaram o evento. Pena.

Dragão 10. Ainda na Aease, na sexta à noite, o presidente Luiz Roberto fez o lançamento da escolinha Dragão 10. Com ela uma franquia que pretende alcançar não só o Estado de Sergipe mas, a todo norte e nordeste do país.

Jesus. O Instituto Jesus o pão da vida foi a primeira franquia assinada com Dragão 10. Seu dirigente Paulo Silva Santos, fez uma breve apresentação do Instituto, informando que são 300 pessoas atendidas e que dessas, aproximadamente 160 estão na faixa etária entre 10 e 16 anos. Dois garotos devidamente uniformizados desfilaram para os presentes. Com bonés, camisa, short, meias, chuteiras e sacolas às costas, todos com a grife Dragão 10, os garotos mostraram como está bem organizada a escolinha azulina.

Pesar. A coluna se soma aos milhares de amigos do diabinho Wellington Elias, nesse momento de dor pela perda da sua querida Lourdes Paixão. Ao querido amigo e companheiro de jornada na lide esportiva e aos seus, votos de pesar e uma singela oração para que todos recebam o conforto divino.




Artigo publicado no site Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

URL:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/sections/index.php?op=viewarticle&artid=57