POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO -04/10/2011
Série A2 e série A

Imprevisível. Além de empolgante o campeonato sergipano de futebol da série A2 está também impossível de se prever. Como prever que o mesmo Propriá que meteu 4 a 2 no Aquidabã e venceu o Gloriense por 2 a 1, iria “desvirginar” o Maruinense levando um sonoro 3 a 1? O Fantasminha Camarada tinha realizado sete partidas e perdido todas. Neste domingo, finalmente venceu sua primeira partida, e logo em cima do Avuengo da Ribeirinha, que vinha de uma bela recuperação dentro do certame.

Incompreensível. O Aquidabã só venceu uma partida das oito que disputou, e foi contra o Maruinense. Também domingo, jogou e empatou em pleno estádio Andrezão. Foi o seu primeiro empate. E esse empate fora de casa tirou do Canindé a possibilidade de se distanciar dos dois mais perigosos adversários – Laranjeiras e Gloriense, na luta pela segunda vaga do grupo B para a segunda fase do campeonato, num jogo em que a vitória lhe era mais que natural.

Caroço. Depois de um primeiro tempo em que mandou no jogo e ainda viu o adversário ficar com um jogador a menos, por expulsão aos vinte e três minutos, o Lagarto voltou para o segundo tempo e misteriosamente levou três gols. O mérito do Sete de Junho foi usar o contra-ataque e eficientemente marcar os gols da vitória. Depois do jogo, o clima ficou quente com as declarações do goleiro Ivan e do técnico Nadélio Rocha ao repórter Mário Sérgio, da Aperipe AM. Como dizem os mais velhos: nesse angu tem caroço.

Mais longe. Está cada vez mais difícil a participação do Gloriense na segunda fase do campeonato da segunda divisão. Com a derrota para o Laranjeiras e mesmo com o incompreensível empate dentro de casa do Canindé com o Aquidabã, o time de N.S.da Glória fica a cada rodada, mais longe de pontificar entre os dois do grupo B que irão com outros dois do grupo A, disputar as duas vagas para a divisão especial de 2012 do campeonato sergipano de futebol. Prá piorar a situação do Gloriense, ele recebe na próxima quarta-feira o líder do Grupo A, o Neópolis, que descansou toda a semana, e com bicho de R$ 2.000,00 por vitória, procura não dar sopa pro azar e consolidar a classificação para a próxima fase.

Atualizado. Uns trinta minutos depois de encerradas as partidas da série A2, o site da Federação estava atualizado. Muito bom para todos e em particular, para quem precisa das informações para emitir opiniões e fazer comentários sobre o futebol da terrinha. Está de parabéns o corpo de funcionários da mentora do futebol em Sergipe.

Brasileirão. Rodada prá lá de interessante essa vigésima sétima do campeonato brasileiro da série A. com o empate entre Vasco e Corinthians, a derrota do São Paulo para o Flamengo, do Botafogo para o Atlético GO e a vitória do Fluminense sobre o Santos, nada mudou em termo de classificação da “turma de cima” da Tabela. Mas a vitória do Atlético PR sobre o Internacional e o empate entre Atlético MG e Ceará, fizeram com que o time de Minas descesse mais um degrau na “turma de baixo”, a chamada zona Z. Se algo não mudar com urgência, os três representante mineiros poderão no próximo ano, disputarem um excêntrico campeonato da segunda divisão, longe do glamour da série A. Té mais vê!




Artigo publicado no site Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

URL:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/sections/index.php?op=viewarticle&artid=58