POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO - 14/02/2012
A 5ª rodada e o aniversário da Cooperase

Muito bem. Quinta rodada do sergipão 2012, e poucas mudanças nas colocações da classificação.

Como previsto, o Sergipe perdeu para o bicampeão River Plate. Com mais uma derrota, o técnico Zé Humberto perdeu o emprego. Apesar da forma ética como se comportou a diretoria rubra não falando em nomes para substituí-lo, o certo é que quarta-feira um novo comandante estará à beira do gramado do Souzão, para o difícil jogo contra o Olímpico.
Vários nomes estão sendo colocados por torcedores e palpiteiros: Luiz Pondé, Edmilson Santos, Ribeiro Neto, Ailton Rocha, dentre outros, todos aqui da região. Mas a diretoria pode surpreender e trazer alguém “de fora”.

Outro resultado previsível aconteceu no Médici. O Itabaiana que vinha de uma vitória em Carmópolis, sobre o River, não conseguiu sair do 0 a 0 com o Confiança.

Resultado de bom tamanho para ambos, que continuam lideres nos seus grupos. Perigo real quem corre é o São Domingos. Apesar de oficialmente estar com seis pontos, ocupando a segunda colocação do seu grupo, a perda dos três pontos por Shalon ter jogado irregular é liquida e certa. Com isso, o Lagarto que na estréia do técnico Givanildo venceu ao Sete de Junho, assume a vice-liderança do grupo A.

Portanto, é bom o técnico Nadélio Rocha ir colocando as barbas de molho. O vice-campeão São Domingos, nos últimos anos, não está acostumado a ficar tão longe do topo da tabela e das finais. Apesar de pequena, não demora prá torcida (e diretoria, é bom que se diga) começar a cobrar uma melhor campanha. Perder para o Olímpico dentro de casa então, vai precisar ser muito bem explicada.

A boa surpresa Socorrense obteve um bom resultado ao enfrentar a má surpresa do campeonato, Guarany. Acreditei que depois do bom trabalho realizado no Neópolis, o técnico Rivaldo Pimenta faria outro no Guarany. Porém até agora, o Galo continua um franguinho no campeonato.

Prá não deixar passar em branco. Vale lembrar os 19 anos de vida da Cooperase. Fruto da ousadia de Rosalvo Nogueira e do grupo que acreditou na idéia do cooperativismo, a Coopersa entra em definitivo na maioridade, com a força de uma equipe que se renova e mantém um alto nível profissional. Parabéns a todos que fazem essa cooperativa abençoada. Começando com o presidente Alberto Matos, indo de José Antonio Marques, Eduardo José, Edilson Souza, Eanes Guelton, Reginaldo Gouveia, Jason Neto, Barroso Guimarães; aos novos irmãos Kleber Sorriso, Neverton Matos, Jota Nascimento, dentre outros que como Sidrack Marinho, Cristiano Prado, Paulo Junior, estão representando o ser-cooperante-Cooperase em outros canais. Parabéns! Parabéns! Aplausos demorados!




Artigo publicado no site Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

URL:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/sections/index.php?op=viewarticle&artid=82