7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO

Grande clássico?
Aê! Nessa quarta teremos a oitava rodada do Sergipão 2011. Serão cinco jogos muito interessantes para o torcedor que acompanha o nosso futebol. Confiança e River Plate são líderes dos seus grupos, fazem o grande clássico da rodada, mas escorregaram na maionese na rodada que passou. Ambos foram derrotados e com isso, vêm à possibilidade de uma boa renda também escorregar ralo abaixo.

Em segundo lugar no seu grupo, o primeiro é o Confiança com um ponto a mais, o Itabaiana pega em casa o Olímpico que depois da vergonha que passou no Batistão contra o Dragão, quando tomou de 4 a 0, recebeu o Guarany e também fez 4. O que demonstra que o Olímpico não vai como uma galinha morta para o Médici. Se quiser vencer, o Tricolor da Serra vai ter que acertar a pontaria, coisa que tanta falta fez no 1 a 1 com o Sergipe. O time abusou de perder gols e, no final da partida, quase que sai derrotado do Batistão.

Também em segundo lugar no seu grupo, com 4 pontos atrás do líder River, o Sergipe tem uma difícil missão: vencer o São Domingos de Luiz Pondé. Dois motivos deixam apreensivos os torcedores do Magnífico Colorado: a instabilidade do grupo, e a estabilidade que o São Domingos apresenta quando joga em casa. O Coelho do Agreste torna-se uma presa muito difícil de ser abatida no seu terreiro. Mais uma vez, Narciso vai ter que armar um esquema, em que seu time consiga jogar as duas etapas da partida, com a mesma regularidade. Ultimamente o time cai vertiginosamente de produção na segunda etapa do jogo.

Depois de três empates seguidos, está mais que na hora da equipe do técnico Pedro Costa vencer a primeira. A torcida vem apoiando, acompanhando, mas começa a ficar impaciente com a permanência do time na lanterna do seu grupo. O trauma da segundona ainda é muito presente na cabeça do torcedor canarinho. Jogando em casa, o América se credencia para mais uma vitória, depois que Marcelo Sergipano mandou um grupo embora e formou grupo novo. Venceu o Socorrense e na ultima rodada, venceu ao River Plate, dentro do estádio Fernando França, em Carmópolis. Uma boa rivalidade em campo.

Em busca de recuperação, o Guarany recebe em casa, no acanhado Caio Feitosa, o Socorrense. Enquanto o Galo do Sertão foi goleado pelo Olímpico, na última rodada, o time comandado pelo técnico Rivaldo Pimenta deixou boquiaberta a torcida proletária, ao vencer o Dragão do Bairro Industrial.

Jogão mesmo está marcado para as 21:00 horas no estádio Lourival Batista, com seu placar apagado. Os lideres dos grupos irão medir forças, numa partida de quarta-feira de cinzas, com transmissão da Tv, e com certeza com público diminuto. Diminuto pela quarta de cinzas, diminuto pela transmissão da Tv, diminuto porque fizeram feio na rodada de sábado. Enquanto o River perdeu para o América em casa, o Confiança perdeu para o Socorrense, que havia sido goleado pelo América. Para quem não está acompanhado o certame, pode até pensar que o América é o grande time do campeonato. O que não é bem verdade. Depois de umas mexidas realizadas pelo seu técnico, o tricolor da ribeirinha melhorou sim, mas ainda não é um time prá chegar à ponta da tabela.

Mas acredito que apesar dos pesares, será um bom jogo. Além de precisarem se recuperar das derrotas, ambas as equipes têm bons plantéis, que proporcionarão uma boa partida de futebol. Os tropeços serão colocados de lado, e todos buscarão a vitória. Com o pé atrás, a torcida proletária deve se fazer presente, mesmo que em pequeno numero. Se não forem colocados ônibus e ingresso grátis, não acredito que a torcida tricolor saia de Carmópolis para prestigiar o espetáculo. Té mais vê!

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite
Carlos Magno
Diogo
Jonas do Caldo de Cana
Márcio Souza
Pastor Moacir
Paulo André
Titó
Valdevan 90
Zeca das Redes

USUÁRIOS ONLINE

30 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 30

mais...