7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO

Por Washington Nascimento (radialista e colaborador deste portal)

A rodada do sergipão desse domingo 13

Aê, tudo bem? Fiz o jogo Confiança e Estanciano na tarde desse domingo, no Batistão, em Aracaju. Mas acompanhei via plantão, a rodada que se desenrolava nos quatro cantos do Estado. Enquanto o Canarinho lutava bravamente com o meio campo recheado do Dragão, ao final do jogo, verificamos que quem fez as defesas mais importantes foi o goleiro Hudson, do time azulino. Mais uma vez, o técnico Rocha montou sua equipe com apenas Da Silva como atacante de ofício, e com Ciro tentando fazer uma espécie de pivô na frente da grande área adversária.

Esse esquema deu certo contra o Olímpico e todos passaram a acreditar que o time tinha finalmente encontrado um padrão de jogo. Ledo engano. O Confiança continua todo embolado, com um monte de jogadores ocupando o meio de campo, que passa a impressão de domínio da partida. Porém, o que se vê é que dessa forma de jogar, o Dragão venceu ao Olímpico por 4 a 0, perdeu para o Socorrense por 1 a 0, empatou com o River no Batistão por 1 a 1, e finalmente empatou com o Estanciano em 0 a 0. Está em segundo no seu grupo com 13 pontos. Atrás do São Domingo que tem 14 e seguido do Guarany também com 13 e do Itabaiana com 11.

O São Domingos tem mais duas partidas a disputar. Os demais do grupo têm apenas uma. O Coelho do Agreste joga na próxima quarta em Carmópolis, contra o River, e no domingo vai a Socorro, onde pega o time da casa. O Galo do Sertão joga sua partida contra o Estanciano, na Vila Operária, em Estância. Jogo difícil, mas possivelmente menos perigoso que um clássico contra o seu maior rival, como terá o Confiança, que enfrentará o Sergipe na última rodada.

Aliás, o Sergipe também está em maus lençóis. Depois de vencer o Guarany por 2 a 0, empatou em Porto da Folha em 1 a 1, empatou também por 1 a 1 com o Itabaiana, perdeu pro São Domingos por 1 a 0 e empatou como América em 0 a 0. Está em quarto lugar no seu grupo e mesmo vencendo ao Confiança no clássico de domingo que vem, arrisca a ficar de fora do cruzamento olímpico. Situação complicada a do Magnífico. Sem qualidade no elenco, técnico Narciso tem queimado as pestanas para montar uma equipe competitiva.

Em Estância, o presidente Antonio Pastel se-vira-nos-trinta para conseguir quitar dívidas com um grupo, que continua acreditando e jogando bem sob o comando do grande Pedro Costa. Diferente de Narciso no Sergipe, Pedro Costa recebeu um time desmotivado, mas com boa qualidade técnica. Por isso, desde que chegou ao Canarinho Impiedoso, venceu o São Domingos na casa do adversário por 1 a 0, empatou por duas vezes com o Itabaiana (1 a 1 e 0 a 0), empatou com o São Domingos em 1 a 1, venceu o América em Propriá por 3 a 1, e empatou no Batistão em 0 a 0 com o Confiança. Domingo lutará duramente com o Guarany na busca de uma vitória, e ficará na torcida para que o Socorrense não vença o São Domingos.

As arbitragens vêm sendo um capítulo à parte neste campeonato. Reclamações de todos os lados. A Federação deve tomar alguma providência. Clubes já cogitam trazerem árbitros de outras federações. Té mais vê!

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

O QUE VOCÊ ACHA DO PREFEITO DE ESTÂNCIA ALUGAR IMÓVEL A PARTICULARES E DEIXAR OS PRÉDIOS PÚBLICOS ABANDONADOS
BOM
PÉSSIMO
RUIM

USUÁRIOS ONLINE

25 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 25

mais...