7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - Washington Nascimento

Por Washington Nascimento (radialista e colaborador deste portal)

Rocha no Sergipe?

E o Rocha foi embora. Vida de técnico. Seu time dá uma virada espetacular, toma conta do jogo durante todo o primeiro tempo e aos 14 minutos do segundo já está perdendo por 4 a 3 para o Sergipe. Consegue o empate aos 36, mas perde a classificação para o Guarany que venceu ao Estanciano por 2 a 0.

Algo acontece com a defesa do Confiança. De repente dá um apagão e o bicho pega. Lembram do jogo contra o River Plate? No final da partida, time vencendo por 1 a 0, os dois zagueiros brigam com a bola e a deixa limpinha prá Eder empatar a partida. E contra o Estanciano? Último lance da partida, zagueiro põe a mão na bola na meia lua da grande área. Se o Canarinho tem um bom cobrador, teria vencido a partida.

Agora vê só: o próprio Rocha dizia que estava difícil de contratar jogadores. No dia da sua saída, a diretoria comunica que vai trazer mais 3 jogadores. E não era tão difícil de encontrar jogadores? Está havendo desmanche de alguma equipe? Depois querem que se acredite no que dizem.

No Sergipe, continua a “efetivação de Chicão”. No entanto, não entregaram a documentação para seu registro profissional. À boca miúda, sabe-se que o destino de Rocha e de Jacó, recém-demitidos do Confiança, pode ser o João Hora. Seria uma boa solução caseira. Por mais que torça para que Chicão continue, não acredito que seja efetivado agora. Quem parece que não fica mais mesmo é o supervisor Virgilio. Encontrei com ele na porta do vestiário no último domingo e ele estava possesso. Segundo Virgilio, “é muita desorganização, não güento mais! Pediram para ficar até hoje. Mas não dá mais”. O destempero do técnico Guidon na partida preliminar, invadindo o gramado depois de expulso, para ir até a entrada da grande área tirar satisfações com o árbitro, demonstra bem o que se passa no mundão do Siqueira. Pena que os jogadores seguiram o líder e também tentaram fazer o mesmo, cercando o árbitro, até serem contidos pela polícia.

Não assisti ao jogo Estanciano 0 x 2 Guarany, na Vila Operária. Mas fiz alguns contatos e todos afirmaram que o Canarinho abusou em perder gols. O Galo do Sertão chegou em apenas três oportunidades ao gol verde e amarelo, fez dois. Para mim, um dos times mais bem arrumados desse campeonato chama-se Guarany. Dirigido pelo técnico Paulo Silva, ciente das suas deficiências, o verde e branco de Porto da Folha joga de forma consciente e harmônica, cada um sabendo sua função no gramado e com isso, ultrapassou seus adversários com uma campanha de 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Ficou com o segundo lugar do seu grupo, desbancando o Confiança, e vai fazer a primeira partida dentro de casa na próxima quarta, quando recebe o River Plate, com quem empatou por duas vezes nesse turno. Se vai ser o grande campão da Taça Cidade de Aracaju não sei. Mas que tem bala na agulha, isso tem.

A grande incógnita desse cruzamento é o River Plate. Mesma campanha do Guarany, com 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, sua última vitória foi contra o São Domingos no dia 27 de fevereiro. Depois perdeu 2 seguidas e empatou as 3 seguintes. Não conseguiu vencer ao Guarany nesse turno. Empatou em Porto da Folha e em Carmópolis. Agora é hora da verdade, será que o rubro negro vai encarar?

E o São Domingos do técnico Luiz Pondé? Pega o instável Socorrense, que parece ter encontrado um rumo com o técnico Toninho Dumas. Com 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, o Coelho do Agreste saiu das mãos de Pondé, passou para as de Ribeiro Neto e retornou para as de Luiz Pondé (e continua sem explicação a saída de Ponde no inicio do campeonato para dirigir o Estanciano). É outro time bem arrumado, com um plantel enxuto, mas conhecedor dos limites e potenciais. Sabe a hora de sair e a hora de esperar o adversário. Time perigoso.

Já o Socorrense, que vivia num tobogã sob o comando do Rivaldo Pimenta, tomou rumo com o Toninho e depois que venceu ao Confiança, ganhou respeito e mesmo perdendo por 3 a 2 para o Guarany, numa verdadeira batalha travada no Caio Feitosa, venceu o Itabaiana em pleno Médici. Na rodada que passou, ganhou a vaga vencendo ao São Domingos. Aliás, ainda não perdeu para o Coelho neste campeonato. Foram 4 derrotas, 2 empates e 4 vitórias que levaram o Socorrense à segunda colocação do grupo. O primeiro jogo entre ambos será realizado em Socorro, na próxima quarta às 21:00 horas, no Lelezão.

No Rio, depois que a presidente Patrícia Amorim conseguiu entregar e fotografar o presidente americano Barack Obama com a camisa rubro negra, continua a novela do possível retorno de Adriano ao Flamengo. Ele repete a todo o momento que quer voltar a vestir a camisa do mengão. Luxemburgo faz beicinho e diz que Adriano deve se enquadrar à filosofia do clube. Vários capítulos estão no prelo para encenação desse melodrama durante a semana.

No Fluminense a novela dos técnicos tampões para esperar Abel Braga continua. Agora foi o Gilson Kleina que está na Ponte Preta que disse não ao tricolor das laranjeiras. E tudo isso, com o time disputando o campeonato carioca no seu segundo turno, já perdeu para o Boavista por 2 a 0, e a Copa Libertadores, com jogo decisivo contra o América do México. Está muito difícil a vida do atual campeão brasileiro.

Depois de muito cheiro mole, Muricy Ramalho resolveu conversar com a diretoria do Santos. Particularmente não acredito muito que Muricy possa desempenhar um bom trabalho no Santos. Depois que saiu do São Paulo, passou pelo Palmeiras, foi para o Fluminense e ficou cobrando detalhes fora do campo de jogo, acho que o Muricy está com a mesma “filosofia” do Luxemburgo, que dá certo num time como o Flamengo porque é praticamente o presidente de ofício. Espaço que o Muricy não deverá encontrar no Peixe.

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

O QUE VOCÊ ACHA DO PREFEITO DE ESTÂNCIA ALUGAR IMÓVEL A PARTICULARES E DEIXAR OS PRÉDIOS PÚBLICOS ABANDONADOS
BOM
PÉSSIMO
RUIM

USUÁRIOS ONLINE

19 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 19

mais...