7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

TRIBUNANDO - MAGNO DE JESUS

Por Magno de Jesus (Radialista, jornalista e diretor deste portal)

ENQUETES
Você acredita que o novo interventor do Hospital Regional Amparo de Maria, Yure Maia, será um bom diretor?
Resultado: Sim – 64% (18 votos) – Não 35% (10 votos) – Total: 28 votos
O que está achando da atuação do novo secretário de Urbanismo de Estância, Everaldo Carvalho?
Resultado: Bom – 4% (2 votos) – Ótimo 4% (2 votos) – Regular 10% (5 votos) – Péssimo 80% (37 votos) – Total: 46 votos .

JACKSON
O vice-governador, Jackson Barreto (PMDB), esteve no carnaval de Estância. Do seu lado estava o ex-vereador Filadelfo Alexandre e atual secretário adjunto da Justiça, seu correligionário. Jackson vai querer em mais uma eleição municipal de Estância, “meter as mãos” para indicar o seu candidato e também brigar para que o majoritário das eleições de 2012 seja “imposto” por ele. Como aconteceu na indicação de Bento e de Filadelfo. Ele pode partir para a terceira indicação. Isso acontecendo acaba com o projeto do vereador Artur Oliveira (PT).

JUNTOS
Tudo leva a crer que oposição e situação poderão andar juntas em 2012, nas eleições de Estância. Isso, o ex-vereador Zé Magno fez uma análise que saiu nesse jornal. Aliados do prefeito Ivan Leite preferem o nome de Artur para compor essa chapa. Agora resta saber, quem será o candidato majoritário, se Artur ou Adriana Esse assunto vem “rolando” no meio político. São unidos até nas letras iniciais dos nomes.

ALIADO
Na enquete, que esse jornal realizou com os possíveis pré-candidatos a prefeito pelo município de Umbaúba, onde Benedito Barreto saiu na frente, um aliado do ex-prefeito Zé de Francisquinho quis saber por que o nome dele não saiu nessa pesquisa. Segundo esse comerciante, Francisquinho é um excelente nome para disputar as eleições de 2012.

PONTE
A histórica Ponte do Bomfim, como é conhecida em Estância pelos estancianos, depois de recuperada pelo governador Marcelo Déda, ficou bonita e mais resistente e atraente. Agora resta saber até quando a prefeitura municipal vai deixar aquele patrimônio público sem iluminação. Ali podia ser também um belo espaço turístico bem iluminado para gerar economia para o município. Falta funcionar de fato a nossa Secretaria de Turismo.

QUADRA
Não dar para entender, quando uma determinada comunidade se dar bem com um espaço público e esse bem passa a não existir mais. É o caso da quadra de esporte do bairro Bomfim, que existia nas margens do rio e foi arrastada pelas águas da enchente. Veio-se uma verba para a construção de uma quadra e o prefeito Ivan Leite deveria dar prioridade ao bairro Bomfim, porque o pedido que o vereador Tito Magno (PSB) fez ao deputado federal Valadares Filho, foi visando a construção desse espaço esportivo no Bomfim. Falta ao administrador público ouvir mais o clamor do povo. Depois se faz uma quadra no bairro Matadouro.

TEMENDO
De acordo com a população, funcionários de empresas terceirizadas, que estão fazendo uma avaliação topográfica da área, apontam para uma mudança de trajeto na rodovia para fora do eixo urbano dos municípios de Umbaúba e Cristinápolis.

TEMENDO 2
Para os moradores dessas cidades, caso isso aconteça, o comércio local, que é movimentado principalmente pelo fluxo de carretas e caminhões, poderá enfraquecer-se pouco a pouco.

TEMENDO 3
O prefeito de Umbaúba, Professor Anderson acredita ser preciso rever atentamente o projeto de duplicação da pista que envolve tanto Umbaúba como Cristinápolis. “ O governador do Estado não se manifestou claramente no que está previsto para os dois municípios”, disse Anderson.



Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite
Carlos Magno
Diogo
Jonas do Caldo de Cana
Márcio Souza
Pastor Moacir
Paulo André
Titó
Valdevan 90
Zeca das Redes

USUÁRIOS ONLINE

34 visitantes online (2 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 34

mais...