7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO

Por Washington Nascimento (Radialista e colaborador deste portal)

FINAL DE SEMANA DOS REGIONAIS

Em Sergipe
Pela segunda rodada do cruzamento olímpico do primeiro turno, Taça Cidade de Aracaju, no sábado, em Carmópolis, no gramado maravilha do estádio Fernando França, o River Plate, o Leão rubro negro, venceu ao Guarany por 1 a 0, e carimbou a classificação para a final. No domingo, num jogo emocionante, o retorno dos titulares que não enfrentaram o Socorrense na derrota em Socorro por 1 a 0, trouxe ao São Domingos a força necessária para fazer o gol da vitória aos 44 do segundo tempo (2 a 1), e também colocar o Coelho do Agreste na final do cruzamento.

Com a definição dos classificados, a final que começa na próxima quarta-feira e encerra no domingo, terá o primeiro jogo na cidade de Carmópolis e o segundo, na cidade de São Domingos. Por ter alcançado maior numero de pontos durante a disputa da primeira fase, o São Domingos leva a vantagem de fazer a final no seu alçapão Arnaldo Pereira. Então tá confirmado: quarta, 30 de março, 21:00hs, no Fernando França em Carmópolis, River Plate x São Domingos. No domingo, 03 de abril, 15:15hs, a partida final, no Arnaldo Pereira em São Domingos, São Domingos x River Plate.

No Rio de Janeiro
No grande clássico na noite do domingo, Fluminense e Vasco não saíram de um 0 a 0. Desculpas de todos os lados para justificar o pífio placar. Mas o que valeu mesmo para o Gigante da colina foi permanecer no primeiro lugar do Grupo A, ao lado de Boavista e Americano, com o Flamengo colado nos calcanhares. Flamengo, aliás, que chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas conseguiu chegar ao empate e pulou uma grande fogueira.

No grupo B, o Olaria que venceu ao Nova Iguaçu por 2 a 0, se mantém em primeiro com 12 pontos, seguido do Botafogo, que empatou em zero com o Boavista e chegou aos 10 pontos, e do Fluminense, que está com 8 pontos. Todos correm para não deixar o Flamengo ganhar esse segundo turno. Como ganhou a Taça Guanabara, se o Mengo ganhar a Taça Rio, será proclamado campeão carioca 2011.

Em São Paulo
Com o centésimo gol da carreira de Rogério Ceni, com uma grande festa e grande repercussão, o São Paulo venceu ao Corinthians por 2 a 1, Dagoberto marcou o primeiro gol tricolor. Com a derrota, o Corinthians perdeu a ponta da tabela, agora ocupado pelo Palmeiras de Felipão, que venceu ao Bragantino por 3 a 0. O Santos que ainda não encontrou sua melhor forma nessa interinidade técnica, venceu ao Ituano por 3 a 1 e empurrou a zebra Mirassol para baixo, assumindo o quarto lugar da disputa.

Oito clubes estão agora, classificados para as quartas de finais do campeonato paulista série especial: Palmeiras, 35; São Paulo, 34; Corinthians, 34; Santos, 34; Mirassol, 27; Ponte Preta, 26; Paulista, 25 e Oeste, com 24 pontos ganhos.

Não podia encerrar sem falar da grande festa dos 100 gols do Rogério Ceni, já chamado de Rogério Cem. É uma grande marca desse jogador que faz de sua carreira um grande exemplo a ser seguido. Também não dá prá calar sobre as contratações de Luiz Fabiano Fabuloso pelo São Paulo e de Adriano Imperador, pelo Corinthians. Histórias diferentes, mas a mesma esperança de que transformem o campeonato paulista numa briga particular que, com certeza, vai dar novo brilho à disputa.

Na Bahia
Pelas quartas de finais do grupo 3, o Bahia venceu ao Bahia de Feira por 3 a 0 e mantém o Vitória da Conquista longe com três pontos de diferença: Bahia, 7pt; Vitória da Conquista, 4pt.

Por seu grupo 4, o Vitória venceu ao Feirense por 3 a 1 e assim como o Bahia, mantém seu concorrente mais próximo, o Serrano, com uma diferença de três pontos: Vitória, 9; Serrano, 6 pontos ganhos.

Chamou a atenção na rodada desse final de semana no campeonato baiano, a verdadeira pelada entre Juazeiro e Ipitanga. O Juazeiro saiu na frente aos 9/1t. O Ipitanga virou para 3 a 1. O Juazeiro diminuiu para 3 a 2. O Ipitanga ampliou para 4 a 2 e parou de jogar. O Juazeiro aproveitou, foi marcando gols, até chegar ao placar de 7 a 4. Sei que você lembrou do último Sergipe 4 x 4 Confiança. É, foi meio pelada também.


Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite 45 % 45%
Carlos Magno 9 % 9%
Diogo 0%
Jonas do Caldo de Cana 0%
Márcio Souza 27 % 27%
Pastor Moacir 0%
Paulo André 0%
Titó 9 % 9%
Valdevan 90 0%
Zeca das Redes 9 % 9%

USUÁRIOS ONLINE

43 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 43

mais...