7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO

Por Washington Nascimento (radialista e colaborador deste portal)

VAI DAR COELHO !

Aê! Domingo tem a decisão da Taça Cidade de Aracaju. No Arnaldo Pereira em São Domingos, o Coelho do Agreste recebe o River Plate para o confronto final. Nenhum leva vantagem sobre o outro, exceto o famoso “jogar em casa”, pelo São Domingos.

Pelo que vi na partida em Carmópolis, o São Domingos demonstra estar mais focado, mais decidido a levantar a Taça e assegurar a vaga na Copa do Brasil 2012. Como todo time que se acredita grande, o River está com os mesmo defeitos dos chamados “Grandes Locomotivas” do futebol sergipano, e não joga com a mesma “fome de bola”, que os chamados pequenos jogam.

Enquanto os jogadores do Coelho vibravam a cada dividida que ganhavam, os do River Plate apenas demonstravam que tomaram mais uma bola. Foi assim que o rubro negro chegou aos 2 a 0 no segundo tempo, e por pouco o Verde e azul não vira o jogo, chegando a empate com um gol marcado por uma cobrança primorosa de falta, realizada pelo goleiro Ivan.
É incontestável a qualidade técnica do River Plate. Um time bem armado, com uma boa defesa capitaneada pelo excelente Valdson, um meio campo que marca, mas tem bastante criatividade para servir seus bons atacantes, onde se destacam o Bibi e o Rafael Freitas. Goleiro é um capitulo à parte. Max vinha muito bem. Machucou o tornozelo e todos ficaram apreensivos quanto ao Pablo, que é um bom goleiro, mas que vinha sem ritmo de jogo. Foi esse Pablo quem fez as milagrosas defesas, que salvaram o River de tomar mais gols.
Armado no 3-5-2, o São Domingos coloca o Eri com mais liberdade para fazer a cobertura principalmente do Romão, quando esse sobe para o ataque. Dando liberdade aos alas Tito e Eduardo para encostarem nos meias Marquinhos e Lelê, que municiam bem o rápido ataque formado por Nivaldo e André Saúde. O Neno é o marcador do melhor jogador do time adversário, e realiza muito bem sua tarefa. Quando o time precisa de mais oxigênio, entram os velozes Sharlon e Vaninho.

Sob o comando firme do estrategista Luiz Pondé, conhecedor profundo do futebol, o time tem consciência do que deve fazer em campo e não sai do padrão definido pelo professor. Encolhe-se quando atacado, e sai em alta velocidade quando retoma a posse da bola. Por apenas acrescentar alguns novos componentes, a equipe tem um entrosamento de vários anos. Coisa que facilita muito nesse campeonato em que os grandes investiram em atletas de outras praças esportivas, e ficam a carecer de bom entrosamento.

Para mim, os dois melhores times, em nível de entrosamento e definição tática de jogo, hoje, no campeonato sergipano, são sem sombras de dúvida, Guarany e São Domingos. Por isso que não menosprezo o poderio técnico-financeiro do River Plate, mas acredito muito na determinação demonstrada pelos atletas do Coelho, e creio que vai dar Coelho na decisão.

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

36 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 36

mais...