7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA

Por Washington Nascimento (radialista e colaborador deste portal)

E O CAMPEÃO É ?!! RIVER PLATE!!!!

Tarde de domingo, sol forte, vento fraco, calor forte, água morna. Foi assim que trabalharam as equipes que foram cobrir a decisão da Taça Cidade de Aracaju, em São Domingos. Algo estranho, mas que faz parte da regra. Uma decisão num estádio que ficou lotado com apenas 1.575 pagantes. O que quer dizer que não cabe 3.000 pessoas.

Presente o Prefeito, o Delegado, o Padre e o Presidente da Federação Sergipana de Futebol. Também compareceram o presidente do Confiança, o presidente e o patrono do River Plate e o amigo Nélson - repórter da Marazul FM da Estância. Todos devidamente colocados num palanque de frente pro sol. Quem não passou protetor solar não deve ter dormido muito bem com o ardor do rosto excessivamente bronzeado.

Por incrível que pareça, o jogo começou no horário. Finalmente alguém fez valer o direito do torcedor. Sem a televisão transmitindo ao vivo, ninguém perturbou o árbitro para “segurar mais um pouquinho”. Bom prá todos.

Disse aqui que acreditava numa vitória do São Domingos. Expliquei que vi no empate após estar perdendo por 2 a 0 na casa do adversário, como um ponto forte de superação e força de vontade. E tudo foi confirmado. Quem prestou atenção na narração do jogo, há de lembrar que as grandes defesas do jogo foram realizadas pelo goleiro Pablo, do River. O goleiro Ivan apenas levou um susto no inicio do primeiro tempo com um chute de Bibi.

O São Domingos saiu na frente aos 2/2t. Numa trombada monumental entre Eri e Neno na entrada da área, Bibi ficou livre para tocar para Bebeto Oliveira, que bateu forte e cruzado, sem chance para Ivan. No lance seguinte, outra vez Lelê, que tinha marcado o primeiro gol do jogo, perdeu embaixo da trave. Os melhores e mais perigosos lances foram proporcionados pelo Coelho do Agreste. Faltou competência para mudar o placar.

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o são Pablo defendeu a bola chutada pelo bom meia Marquinho, e o capitão Valdson decidiu com uma cobrança em que a bola bateu na trave, desceu, prá mim dentro do gol, e gerou tumulto para o bandeirinha que confirmou o tento. Jogadores do São Domingos correram para pressionar a arbitragem, mas sem sucesso, o árbitro confirmou o que havia assinalado seu assistente. Aliás, é bom que se entenda que na cobrança de pênaltis, há um acerto prévio entre o árbitro e o assistente de que o primeiro observa a movimentação do goleiro, enquanto o segundo se a bola entrou ou não.

Com isso o River Plate numa tacada só, tornou-se representante sergipano na Copa do Brasil e garantiu no mínimo, o vice-campeonato sergipano deste ano. Ou seja, já tem metade do campeonato nas mãos. Se pensar bem, não dá chance a ninguém prá levar a disputa para uma final que, pelo vimos até agora, não vai ser garantia de grandes rendas. Por isso, é melhor definir logo e aproveitar o que seria La grand finale como férias e/ou pré-temporada.

Bem, isso é com Ernando Rodrigues e Fernando França, que não devem estar esquentando a cabeça com a possibilidade de mais um grande time, garantindo uma bela renda no primeiro jogo pela Copa do Brasil.

Importante mesmo é que o título está em Carmópolis. O campeão de 2010 continua firme na caminhada rumo ao título de 2011. Parabéns a todos que fazem o rubro negro de Carmópolis. Desde seu patrono Fernando França, passando pelo presidente Ernando Rodrigues, pela Comissão Técnica comandada pelo Airton Silva, pelos jogadores, pela torcida. A Taça Cidade de Aracaju vai enfeitar a sala de troféus do River Plate.



Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

35 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 35

mais...