7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO

Ê quarta doida sô!

Dá-lhe Canarinhôôôôôôôôô!

Mesmo sem Rael, hoje, disparado, o melhor atacante do futebol sergipano. O Canarinho Impiedoso veio ao estádio Lourival Batista – o Batistão, em Aracaju, e arrancou um empate frente ao motivado Sergipe. Foi um bom jogo, onde as duas equipes procuraram o gol adversário, e onde apareceram dois dos melhores goleiros desse campeonato: Clézio, tarimbado goleiro do Estanciano, e o jovem Wallace, grande candidato a revelação do campeonato de 2011.

Enquanto o Magnífico Sergipe era cobrado pela sua torcida, o Estanciano recebia os aplausos da sua maravilhosa Canarinho Chopp. Em campo os dois times buscavam cumprir as determinações técnicas de seus comandantes. O time da Estancia reclama de um pênalti sofrido pelo Carlisson, ainda no primeiro tempo. Pessoalmente, no intervalo, fui saber a opinião dos companheiros de imprensa presentes ao estádio. Raimundo Lucas, da Aperipê, e Fernando Pereira, da Cultura, disseram não ter sido pênalti. Ivo Ferraz, da Liberdade; Paulo Junior, da Jornal, e Luiz Eduardo, da Princesa da Serra, afirmaram que marcariam o pênalti, corroborando com a minha opinião. Os irmãos da rádio Abaís, foram unanimes em afirmar que foi pênalti.

Destaques no jogo para o goleiro Wallace, do Sergipe; Luam, atacante do Estanciano; Bruno, zagueiro do Sergipe, e do meia Rodrigo, do Estanciano, muito elogiado por cronistas presentes ao Batistão.

O Magnífico volta a jogar no próximo sábado, em Socorro, contra o Socorrense, jogo adiado, precisando vencer para chegar ao cruzamento olímpico. Enquanto o Canarinho Impiedoso só joga na próxima quarta-feira, provavelmente no Francão, às 21:00horas (até porque toda a 10ª rodada está marcada para esse horário – Federação confia que o governo reinaugura o estádio antes da quarta), quando o time precisa vencer para garantir a permanência na série Especial do campeonato sergipano 2012.

Na rodada de ontem, a 9ª, apenas o Dragão do Bairro Industrial venceu. Fez 2 a 1 no América, em Propriá. Os demais jogos terminaram no 0 x 0: São Domingos x Itabaiana, River Plate x Socorrense e Sergipe x Estanciano.

Vêm chamando à atenção as reclamações sobre as arbitragens nesta segunda fase do campeonato. Se você observar que o River Plate já é no mínimo o vice-campeão, que por ter o maior numero de pontos no geral já tem garantido disputar a final em casa – no Fernando França, em Carmópolis, e o seu presidente Ernando Rodrigues vem a público protestar contra o trabalho realizado pelos quartetos de árbitros, fica claro que algo não vem bem. Aos poucos vem crescendo a ideia de se pedir arbitragem de outros estados para esses jogos finais do campeonato.

Deu Brêu

Como diria meu amigo Ferreira Santos, comandante do Fala Cidade, na rádio Abaís, deu o maior brêu nos times brasileiros na rodada da noite de ontem da Copa Libertadores. Quem jogou, em casa ou fora dela, perdeu. O Internacional perdeu para o Peñarol-URY – 1 a 2. O estropiado Grêmio perdeu para o Universidad Católica-CHL – 1 a 0. O Fluminense perdeu para o Libertad-PRY – 3 a 0. E o mais incrível: o Cruzeiro perdeu em casa para o Once Caldas-COL – 0 a 2. Noite prá ser esquecida. Prá se passar a borracha. O único que continua na disputa é o Santos.

Pela Copa do Brasil, o Vasco arrancou um bom empate em plena arena da baixada com o Atlético Paranaense, em 2 a 2, e o São Paulo sofreu em casa para vencer ao Avaí, precisando de um gol contra do zagueiro Revson, 1 a 0. Hoje, jogam Coritiba x Palmeiras e Flamengo x Ceará.

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite 45 % 45%
Carlos Magno 9 % 9%
Diogo 0%
Jonas do Caldo de Cana 0%
Márcio Souza 27 % 27%
Pastor Moacir 0%
Paulo André 0%
Titó 9 % 9%
Valdevan 90 0%
Zeca das Redes 9 % 9%

USUÁRIOS ONLINE

41 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 41

mais...