7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO

Eu falei!

Gente. A gente vai ficando velho e algumas mentiras já não são mais tão criativas assim. A reinauguração do Francão foi rolando, rolando e nada de a empresa terminar o serviço. Ora era falta de dinheiro, ora faltava o gerador, ora era o gramado que não estava pronto, ora era, ora era.... E assim foram empurrando com a barriga os incautos, que torciam pra ver o Canarinho Impiedoso correndo livre e solto no gramado bonito, rente, macio e vencendo seus adversários. A Canarinho Chopp explodindo de alegria e contagiando até os mais ferrenhos torcedores das equipes inimigas.

Belo dia chega a notícia de que o governador viajara a São Paulo e “comprara” o novo partido criado pelo Gilberto Kassab, o PSD. Dias depois confirma-se a debandada do prefeito Ivan Leite, que deixa seu correligionário Albano Franco e vai para o novo partido, atendendo ao chamado daquele que o considera “tucano favorito”. Mas faltava uma grande oportunidade para fazer a grande apoteose política. Bingo! Chega o falante secretário Maurício Pimentel ( que anda tão calado!) propondo reinaugurar o estádio da Estância, para ajudar ao Estanciano obter maiores rendas e conseguir pagar a folha.

Como fazer um Santa Cruzense estanciano vibrar pelo Estanciano? Como fazer um político perder uma excelente oportunidade de fazer mídia para mostrar uma nova aquisição? Como fazer um governador controlador de partidos, perder a chance de fazer seu mais novo partido, mostrar que adquiriu o passe de um dos poucos prefeitos com real poder de mando no seu município? Foi um tal de colocar a bomba chiando no colo do outro que deixou a galera atônita. Começou pela empresa que não recebia o pagamento, passou pela pracinha na frente do estádio, foi para o colo do Tonho Pastel, voltou para o do governador e agora, com o chiu apagado, e está tudo sendo realmente decidido pelo prefeito dos estancianos.

Não sei se você lembra que sempre que fui perguntado sobre a data da reinauguração, mantive a mesma resposta: pode ser, mas não acredito; só quando acontecer. Continuo com a mesma opinião. Porém agora temos algo decidido, definido: a data será a que o prefeito Ivan Leite escolher – palavra do governador. Só resta então uma perguntinha que não quer calar: cadê os companheiros-vermelhos do governador, que a toda hora informava uma data de reinauguração? Como ficam esses companheiros-vermelhos com essa demonstração de poder, transferido pelo governador para o prefeito?

Como sempre, quando o futebol vem misturado com a política, ganha ela, paga ele e nós, incautos torcedores da alegria vinda do gramado. Té mais vê!


É a vida!

Terminei de publicar no http://pombodia.blogspot.com texto com título de Eu Falei!. Celular toca e Valdivino dispara: Carivaldo Souza, presidente da Federação me ligou, e disse que saiu agora do palácio do governo e o Francão será reinaugurado na quarta-feira!

Claro que fiquei alegre. O Santacruzense-prefeito abriu mão da festa e liberou a reinauguração. Força heim?!!

A minha opinião continua a mesma: só acredito após o fato.

Mas agora é curtir a alegria de ver o Francão de novo brilhando! Pena que como a renda vai pro borderô e para a Federação, não chegará ao Canarinho.

Vale o escrito. Té mais vê.

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

O QUE VOCÊ ACHA DO PREFEITO DE ESTÂNCIA ALUGAR IMÓVEL A PARTICULARES E DEIXAR OS PRÉDIOS PÚBLICOS ABANDONADOS
BOM
PÉSSIMO
RUIM

USUÁRIOS ONLINE

26 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 26

mais...