7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA- WASHINGTON NASCIMENTO

“Djivinhões”!!!

Vá lendo com calma:
CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL
PROFISSIONAL DA SÉRIE A-1
“SERGIPÃO 2011”

REGULAMENTO
ARACAJU - SE

CAPITULO VI
DAS DISPOSIÇÕES FINANCEIRAS

Artigo 15
§ 4º A capacidade mínima dos estádios, para a Fase Final do Campeonato, será de 5.000 (cinco mil), espectadores sentados.

Artigo 41 O presente Regulamento é publicado de conformidade com a Lei 12.299/10, de 27 de julho de 2010, e aprovado pelas Associações participantes em reunião de Arbitral realizada no dia 11 de novembro de 2009.

Leu direitinho? Foi tudo extraído do regulamento posto a disposição no site da Federação Sergipana de Futebol.
Sabe o que aconteceu? Os adivinhos do nosso futebol, “djivinharam” que Sergipe, Confiança e Itabaiana é que iriam decidir o campeonato. Nesse caso jogariam no Batistão e no Médici.

Só que os adivinhos erraram na previsão. A probabilidade de São Domingos e River Plate decidirem o campeonato é enorme. A não ser que o Sergipe consiga vencer o Coelho por mais de três gols; ou por mais de dois e ganhe na disputa de pênaltis.

Resultado é que depois de uma empolgante disputa, o campeonato sergipano de 2011 poderá ser decidido num estádio praticamente vazio. Sim, porque mesmo que a torcida do River resolva descer ao Batistão, pelo tamanho do estádio e pela pequenez do grupo de torcedores rubro-negros, ficarão como uns “gatos pingados” nas arquibancadas e cadeiras do Colosso da praia. Mesmo raciocínio para o São Domingos decidindo em Itabaiana, no Médici. Os são dominguenses serão “quatro gatos pingados” no estádio.

Nem o reformado estádio Fernando França em Carmópolis, nem o acanhado Arnaldo Pereira em São Domingos, têm condições de acomodar “5.000 espectadores sentados”.
Agora vamos ouvir o famoso blá blá blá dos dirigentes dizendo que não jogam se não for nos seus “estádios”. E o estatuto do torcedor, quem cumpri ? E o regulamento, vai ser rasgado na última parte do grande espetáculo? E os “puxa”? Esses terão muito o que reclamar para agradar seus “comandantes”.

Reclame não! No nosso futebol é assim mesmo! Planejamento gasparzinho......
Té mais vê!

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite 45 % 45%
Carlos Magno 9 % 9%
Diogo 0%
Jonas do Caldo de Cana 0%
Márcio Souza 27 % 27%
Pastor Moacir 0%
Paulo André 0%
Titó 9 % 9%
Valdevan 90 0%
Zeca das Redes 9 % 9%

USUÁRIOS ONLINE

32 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 32

mais...