7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO

A grande final do Sergipão 2011

O River Plate sagrou-se bi-campeão em pleno Batistão. Na quarta-feira venceu o São Domingos por 3 a 0 e neste domingo, precisou apenas de um empate para levantar a taça Leó Filho para, com medalha no peito, comemorar mais um título de campeão do Estado de Sergipe. Na verdade, é o terceiro título consecutivo do time de Carmópolis. O primeiro ocorreu em 2009, quando foi campeão da segundona, a chamada série A2. A partir daí venceu todos os campeonatos que disputou – 2010 e 2011.

Estão de parabéns todos que fazem o River do Carmo. Um é o seu combativo presidente Ernando Rodrigues, que não pára um só instante na defesa do seu clube. Grita, reclama, cobra, contrata e investe tudo o que consegue através da parceria com a Prefeitura de Carmópolis. O outro é o Fernando França. Como o grande patrono do clube, Fernando tudo faz para que seu fiel escudeiro Ernando consiga realizar com competência e ousadia, uma administração de resultado claro e definido. É o elo entre o clube e o poder público, numa parceria que se mostra vencedora para ambos os participantes: a Prefeitura, que tem uma enorme exposição na mídia sobre o que vem realizando no município, e o clube, que além de ser a alegria do povo da região petrolífera, emprega direta e indiretamente centenas de pessoas.

E claro que os parabéns são extensivos a todos os demais rubros negros. Nelson Lima, o grande diretor de esporte; Ailton silva, o grande comandante de um elenco bem estruturado e bem treinado e toda a comissão técnica; Valdson o capitão dessa nau, que navega serena e calmamente nos mares agitados do futebol sergipano e em seu nome, parabenizo a todos os jogadores; e finalmente a essa aguerrida torcida que acompanha o time aonde ele vá, levando seu apoio, seu grito de guerra, seu coração festeiro, sua emoção. Parabéns Bi-campeões!

Aqui também apresento os votos de parabéns ao grande time do São Domingos. Hoje não é mais uma grata surpresa, mas uma realidade no futebol sergipano. É só pegar os números dos dois últimos campeonatos, para constatar a grandeza dessa equipe comandada competentemente por Luiz Pondé, mesmo sem o poderio econômico do River Plate, para ver que ela está sempre entre os primeiros. Se não conseguiu o título de campeão do Estado, consegue sempre levantar um dos canecos oferecidos na disputa. Este ano mais uma vez, levantou a Taça Estado de Sergipe. Foi vice da Taça Cidade de Aracaju e ficou com o vice do campeonato. Parabéns a todos que fazem o Coelho do Agreste. Desde seu presidente, passando pelo técnico Luiz Pondé, pelo Supervisor Elenilson Silva, pelos jogadores, pessoal de apoio e pela sua apaixonada torcida.

Vamos agora esperar o próximo campeonato, em 2012. Desde já surgem algumas possíveis novidades, tais como: a entrada da Globo na briga pela transmissão, a indicação do campeão para a série C do brasileiro, o fortalecimento estrutural do Sergipe, a consolidação da estrutura administrativa do Confiança e quem sabe até, a presença de dois time sergipanos na série C; para isso, basta que o River Plate confirme o desejo dos seus dirigentes, em formar uma grande equipe para na disputa da série D, e subir para a série C, ainda este ano. Outra novidade seria o Boca Junior disputar a série A2, subir para a divisão especial, e disputar o campeonato sergipano de 2012 no lindo e aconchegante Francão, na cidade jardim Estância.


Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite
Carlos Magno
Diogo
Jonas do Caldo de Cana
Márcio Souza
Pastor Moacir
Paulo André
Titó
Valdevan 90
Zeca das Redes

USUÁRIOS ONLINE

36 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 36

mais...