7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO

A grande final do Sergipão 2011

O River Plate sagrou-se bi-campeão em pleno Batistão. Na quarta-feira venceu o São Domingos por 3 a 0 e neste domingo, precisou apenas de um empate para levantar a taça Leó Filho para, com medalha no peito, comemorar mais um título de campeão do Estado de Sergipe. Na verdade, é o terceiro título consecutivo do time de Carmópolis. O primeiro ocorreu em 2009, quando foi campeão da segundona, a chamada série A2. A partir daí venceu todos os campeonatos que disputou – 2010 e 2011.

Estão de parabéns todos que fazem o River do Carmo. Um é o seu combativo presidente Ernando Rodrigues, que não pára um só instante na defesa do seu clube. Grita, reclama, cobra, contrata e investe tudo o que consegue através da parceria com a Prefeitura de Carmópolis. O outro é o Fernando França. Como o grande patrono do clube, Fernando tudo faz para que seu fiel escudeiro Ernando consiga realizar com competência e ousadia, uma administração de resultado claro e definido. É o elo entre o clube e o poder público, numa parceria que se mostra vencedora para ambos os participantes: a Prefeitura, que tem uma enorme exposição na mídia sobre o que vem realizando no município, e o clube, que além de ser a alegria do povo da região petrolífera, emprega direta e indiretamente centenas de pessoas.

E claro que os parabéns são extensivos a todos os demais rubros negros. Nelson Lima, o grande diretor de esporte; Ailton silva, o grande comandante de um elenco bem estruturado e bem treinado e toda a comissão técnica; Valdson o capitão dessa nau, que navega serena e calmamente nos mares agitados do futebol sergipano e em seu nome, parabenizo a todos os jogadores; e finalmente a essa aguerrida torcida que acompanha o time aonde ele vá, levando seu apoio, seu grito de guerra, seu coração festeiro, sua emoção. Parabéns Bi-campeões!

Aqui também apresento os votos de parabéns ao grande time do São Domingos. Hoje não é mais uma grata surpresa, mas uma realidade no futebol sergipano. É só pegar os números dos dois últimos campeonatos, para constatar a grandeza dessa equipe comandada competentemente por Luiz Pondé, mesmo sem o poderio econômico do River Plate, para ver que ela está sempre entre os primeiros. Se não conseguiu o título de campeão do Estado, consegue sempre levantar um dos canecos oferecidos na disputa. Este ano mais uma vez, levantou a Taça Estado de Sergipe. Foi vice da Taça Cidade de Aracaju e ficou com o vice do campeonato. Parabéns a todos que fazem o Coelho do Agreste. Desde seu presidente, passando pelo técnico Luiz Pondé, pelo Supervisor Elenilson Silva, pelos jogadores, pessoal de apoio e pela sua apaixonada torcida.

Vamos agora esperar o próximo campeonato, em 2012. Desde já surgem algumas possíveis novidades, tais como: a entrada da Globo na briga pela transmissão, a indicação do campeão para a série C do brasileiro, o fortalecimento estrutural do Sergipe, a consolidação da estrutura administrativa do Confiança e quem sabe até, a presença de dois time sergipanos na série C; para isso, basta que o River Plate confirme o desejo dos seus dirigentes, em formar uma grande equipe para na disputa da série D, e subir para a série C, ainda este ano. Outra novidade seria o Boca Junior disputar a série A2, subir para a divisão especial, e disputar o campeonato sergipano de 2012 no lindo e aconchegante Francão, na cidade jardim Estância.


Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

12 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 12

mais...