7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO

Campeonato do Nordeste

Cada dia mais difícil a realização do torneio ainda esse ano. Bahia, Ceará e Pernambuco não querem participar, os demais fazem pose e apenas Sergipe e Alagoas deixam clara a posição de participar. Nossos dirigentes torcem para que ocorra, para seus times não fiquem todo o segundo semestre de 2011, em gozo de férias. Por isso que somos a favor de um campeonato mais longo. Mas cabeças privilegiadas respondem que ficaria cansativo. Ora, primeiro não dá prá entender como um profissional da imprensa esportiva reclama que seu trabalho fica cansativo, se corre o risco de perder o emprego pela falta de matéria esportiva nos clubes do Estado. Depois, se fica cansativo é porque a forma de disputa não é atraente, o que pode e deve ser resolvido com criatividade e boa vontade de todos os envolvidos no planeta futebol.

Sem o campeonato do nordeste, aventa-se a possibilidade de o Confiança participar da segunda divisão do campeonato sergipano que deve estar começando em agosto ou setembro. Porém é bom informar à torcida proletária que o Dragão deverá disputar suas partidas por uma das cidades do interior, que estão procurando a diretoria em busca de firmar parceria, levando os jogos da máquina mortífera para seus municípios. Com isso o Confiança teria seus custos minimizados e quem sabe até algum retorno financeiro, além de preparar uma base para a disputa do campeonato da divisão especial de 2012, que poderá render uma vaga na série C do brasileirão.

Na semi-automática
1 – ainda repercute o assalto sofrido pelo presidente do Confiança Luiz Roberto. Poucos tentam imaginar um homem da inteligência do diretor proletário, passeando com R$ 46.000,00 numa sacola.

2 – Sergipe todo animado com o interesse do Corinthians em dois atletas do elenco. Como continuamos infantis no negócio chamado futebol. Se o Timão diz ter interesse, o Magnífico tem mais de ficar calado e não demonstrar tanta alegria, para valorizar mais ainda aquilo que tem em casa. Mas como sempre, ficamos todos orgulhosos porque um time do sul diz que algum jogador nosso se destaca. É engraçado: se diz que devemos melhorar nossos plantéis, mas se surge qualquer possibilidade de saída para nossos jogadores, logo aparecem aqueles para dizer que o fulano tem que ir prá fazer seu pé de meia. Haja incoerência!

3 – Confiança dizendo que está “no Agreste” acertando com jogadores. Né de hoje que o Sergipe passou lá...

4 – diretoria do River recontratando para o brasileiro série D. Até agora, está perdendo alguns e não anunciou nenhum reforço. Cuidado para não falar demais e fazer de menos.
5 – dia desses o amigo Rodrigues falava das delegacias do interior. Êi amigo, tá desatualizado. Antes existiam um delegado e dois soldados. Acabou. Aqui em Estância não tem delegacia. E mais, BO só pela internet. Sacou papudo? Agora é na mudança.....

Pelo Brasil e pelo mundo
1 – Sérgio Tupete aniversaria quinta, 16. Ganhou camisa e boné vascaínos.
2 – a dureza que é assistir jogo do Mengo e ouvir colega rasgar elogio a cada jogada de efeito do Ronaldinho. Bando de babões. Talvez fique na esperança de alguém dizer pro dentuço e ficar bem na fita. Porque sinceramente, tudo aquilo que ele faz eu faço bem melhor. Não serve prá nada mesmo.
3 – quando termina o campeonato e o time sagrasse campeão, 90% do plantel tem proposta para mudar de endereço. Ai os dias vão passando e o que se vê e neguinho renovando contrato. Não muda nunca.
4 – fluminense esperou tanto pelo Abel que parecia que ele vinha com o título do brasileirão para entregar ao tricolor. Esqueceram de avisar ao Corinthians, que meteu 2 a 0 e venceu a partida. Sei não Mário Sérgio, se continuar nessa pisada.....
5 – cê lembra quantas partidas Ganso fez pela Seleção? Foram tão marcantes assim para Mano Menezes apostar na espera da recuperação do 10 vila? Mesmo sabendo que depois ainda virá o período de entrar em forma e pegar ritmo? Tem coisas que são difíceis de explicar né?

Valeu
Ver a forma do Botafogo jogar. Em velocidade e com vontade de vencer.

Não valeu
As invenções de Renato no Grêmio. Não aprendeu nada com Ribeiro Neto. Time tomou um passeio do São Paulo.

Isso não vai dar certo
Cuca entregou o cargo e a diretoria do Cruzeiro não aceitou. Quero ver se o time perder para o América/MG.

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

O QUE VOCÊ ACHA DO PREFEITO DE ESTÂNCIA ALUGAR IMÓVEL A PARTICULARES E DEIXAR OS PRÉDIOS PÚBLICOS ABANDONADOS
BOM
PÉSSIMO
RUIM

USUÁRIOS ONLINE

34 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 34

mais...