7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA- WASHINGTON NASCIMENTO - 09/09/2011

Complicado e Empolgante

River. Cumprindo tabela, o River Plate de Carmópolis viaja até Alagoas para enfrentar o Coruripe, vice-líder do grupo A4 da série D do campeonato brasileiro. Com apenas 7 pontos ganhos, o River não tem mais como alcançar Treze e Coruripe, ambos com 15 pontos e precisando de mais um pontinho nos jogos desse final de semana, para garantirem a classificação para a segunda fase. Resta ao River realizar os dois últimos jogos, dar férias ao elenco e começar a se estruturar para o Sergipão 2012.

Uma declaração do presidente Ernando Rodrigues do River Plate, deixou um rastro de preocupação quanto à qualidade técnica do próximo campeonato sergipano da divisão especial. Segundo o dirigente, o time dele já está montado e os outros é que precisam contratar. Com essa declaração, o River demonstra estar satisfeito com a qualidade de segunda divisão hoje implantada no futebol sergipano. Preocupante.

Série A. completando a rodada de numero 22 que começou na quarta com a grande festa dos 1.000 jogos de Rogério Ceni vestindo a camisa do São Paulo, o Corinthians deu uma virada em cima do Flamengo e venceu o jogo por 2 a 1. Com dois gols de Liedson, que foi agredido pelo guarda-roupa zagueiro Gustavo que pelas imagens mostradas, facilmente será punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Com o resultado do jogo, o Timão assumiu a liderança com 43 pontos, enquanto o Flamengo manteve-se em 5º, com 36. Por ter vencido ao Coritiba em São Januário por 2 a 0, o Vasco ficou com a terceira colocação da tabela, logo atrás do São Paulo. O surpreendente Botafogo aparece na quarta colocação com 40 pontos.

Esse é o campeonato brasileiro mais complicado dos últimos anos. Até a rodada finalizada nesta quinta, nenhum time se desgarrou do grupo. Todos que estão até a 6ª colocação tem condições de chegar à frente e conquistar o título. Vez por outra a turma do fundão prega um susto nos chamados líderes, como aconteceu com Flamengo e Vasco que foram goleados por Bahia e América MG respectivamente, na rodada anterior.

[2]Série A2[/b]. Neste sábado começa mais uma rodada para os dois grupos do campeonato sergipano da segunda divisão – com cara de primeira. Na reinauguração do estádio Valho Chico, o líder Neópolis do Grupo B com 12 , comandado por Rivaldo Pimenta, que substituiu Ailton Rocha – que ainda não recebeu o mês e quinze dias de salários a que tem direito, vai enfrentar ao Gloriense, terceiro colocado na tábua de classificação com 6 pontos, atrás do Laranjeiras com 9 pontos. Gloriense que luta para conseguir entrar no quadrangular da segunda fase, podendo até ser reforçado por jogadores do River Plate, conforme palavras do presidente Ernando Rodrigues.

No domingo, jogando no Paulo Barreto, o Lagarto faz um grande jogo pelo grupo A, recendo a visita do líder Sete de Junho. Chamado jogo prá pirão, as duas equipes estão praticamente sozinhas na briga pelas duas vagas para o quadrangular. Respectivamente com 7 e 9 pontos, Lagarto e Sete de Junho têm apenas o Boca Junior, que luta para se firmar na região sul do Estado e prá fazer bonito na nova casa Estância, com um time em formação tentando chegar mais perto dos líderes.

Nas ruas, questionam porque da empolgação com essa segundona. É só observar os elencos que estão na disputa, para ver que é uma competição com a maioria dos jogadores que participaram da divisão especial 2011, melhorada com a inclusão de atletas com idades abaixo de 23 anos, o que dá um colorido diferenciado ao campeonato. Esses jovens jogadores procuram espaço no futebol profissional e por isso os jogos são muito mais pegados que os da primeira divisão, com seus medalhões mais desejosos das noitadas que correr sob o sol de 30 graus do sertão sergipano.

E é por isso que causa preocupação a afirmação do presidente do River Plate, dando conta que seu time já está montado para 2012. Fica-se então claro que disputamos uma segundona com tudo de uma primeirona, e essa primeirona com cara de uma segundona piorada. Por isso que o campeão entra na série D do brasileirão apenas para compor, sem a mínima condição de classificação. Té mais vê.


Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Geral | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite 45 % 45%
Carlos Magno 9 % 9%
Diogo 0%
Jonas do Caldo de Cana 0%
Márcio Souza 27 % 27%
Pastor Moacir 0%
Paulo André 0%
Titó 9 % 9%
Valdevan 90 0%
Zeca das Redes 9 % 9%

USUÁRIOS ONLINE

39 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 39

mais...