7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO -12/09/2011

Complicado e Empolgante, outra vez

Empolgante. Continua empolgante o campeonato sergipano da série A2 – a popular segundona. Quem acompanhou pela rádio Aperipê aos dois clássicos do final de semana, está sabendo o porque do “empolgante”. Os jogos realizados nos estádios Velho Chico, no sábado, e Paulo Barreto, no domingo, deram uma boa mostra de quanto esse campeonato tem a crescer quando forem trocados os mandos de campo do returno.

Se pouco a pouco o Gloriense começa a se encaixar como time, vem o prenuncio muita luta com o Laranjeiras para conseguir a segunda vaga da classificação para o quadrangular da 2ª fase, onde só estarão presente os dois primeiros colocados de cada chave. Isso porque no ritmo que segue, dificilmente o Neópolis não será o primeiro colocado do grupo B.
De forma idêntica no grupo A, o Sete colocou 5 pontos à frente do segundo colocado e começa a se definir como o virtual primeiro na corrida para a 2ª fase. Pelo segundo lugar vêm brigando o Lagarto e o Boca Junior. Mas se no grupo B, o Canindé vem colado nos calcanhares do Gloriense, no A, Boca e Lagarto estão sentindo o fungado do Boquinhense no cangote.

O que se vê é que time cantado em prosa e verso como virtuais classificados, encontra-se em luta aberta para não ficarem de fora do chamado filé do campeonato, que será a 2ª fase. No sábado passado, em plena festa de reinauguração do Velho Chico, o Neópolis foi surpreendido por um destemido Gloriense que abriu 2 a 0 no placar. Se não é o bom elenco que o técnico Rivaldo Pimenta tem em mãos, o time de Tailson teria imposto a primeira derrota ao invicto líder.

Houve de tudo que faz com que uma partida seja o prato dos comentários das rodas de futebol. Da força do time, que arrancou a fórceps o empate, ao gol anulado de Júnior. Grande jogo.

De mesmo raciocínio pode se valer os torcedores que lotaram o Paulo Barreto na tarde do domingo, para assistir ao embate entre Lagarto e Sete, que saiu na frente com 2 a 0, segurou o time de Rocha e só tomou um gol aos 47 do segundo tempo. Time bem armado e consciente dentro de campo, o time do grande Luiz Ponder deixou claro que não abre mão da vaga para a segunda fase.

E já na quarta-feira próxima, a tabela marca outro grande jogo. O Gloriense recebe em casa o Laranjeiras e outro resultado que não seja a vitória, faz com que a disputa fique mais difícil para o time de Glória. Com 3 pontos à frente do seu adversário direto pela vaga da 2ª fase, um empate já ficaria de bom tamanho para o time de Laranjeiras. A Aperipê vai transmitir a partida que começará às 15:15 horas. No site da Federação Sergipana de Futebol, agora atualizado no mesmo dia dos jogos, tem a tabela e classificação da segundona.

-0-

Complicado. Quem não estiver acompanhando de perto o campeonato brasileiro da série A pouco vai entender se apenas ouvir os resultados das partidas. Como entender o futebol paranaense vencendo o futebol carioca, numa rodada em que o Botafogo foi goleado pelo Coritiba por 5 a 0, e o Flamengo perdeu em casa para o pré-rebaixado Atlético Paranaense por 2 a 1?

Como entender que o Flamengo não vence a 8 jogos e permanece em 6º lugar? Que a presidente Patrícia Amorim afirma manter o técnico Wanderley Luxemburgo no cargo, apesar do apupo da torcida? Que a torcida do Corinthians pede a cabeça do técnico Tite, se o time permanece líder desde as primeiras rodadas? Que o Santos, time que se prepara para disputar o título de campeão mundial com o poderoso Barcelona, se arrasta num 13º lugar do melhor e maior campeonato do Brasil? Que Borges, artilheiro desse campeonato com 13 gols em 16 partidas, não é convocado, enquanto o irregular Fred não sai da lista do Sr Mano?

Então, é ou não é complicado? Só acompanhando de perto prá não pirar. Tem que entender um pouco mais para saber o que dizer.

-0-
Hoje tem eleição na Federação Sergipana de Futebol. Sem concorrente, presidente Carivaldo Souza tem reeleição garantida. Além de Carivaldo Souza para presidente, a chapa “Futebol, Seriedade e Democracia” traz Milton Dantas como primeiro vice, e Luiz Henrique Tavares da Cruz como segundo. No Conselho Fiscal, pontuam nomes como Silvio Freitas e Fernando França. Té mais vê!


Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

26 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 26

mais...