7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO -19/09/2011

Série A2 – empolgante, renhida

Está cada vez mais empolgante o campeonato sergipano da série A2 2011. No sábado o Boca venceu ao Sete por 1 a 0 e surpreendeu a todos que acreditavam numa goleada do bom time alvirrubro de Tobias Barreto. Não foi o Sete quem jogou mal. O mérito foi do Boca e do seu técnico Luiz Francisco Jurescu, que deu um nó tático no grande Luiz Ponder, não dando a mínima chance ao líder Sete de Junho.

Apresentando novos contratados, o Boca Junior enfrentou o Sete de Junho com o desejo de um time que está decidido a retornar ao grupo de elite do futebol sergipano. Bem postado no seu campo intermediário, o Boca não dava espaço para as arrancadas em velocidade dos atacantes Nivaldo e Shallon do time adversário. Mesmo com as mudanças táticas realizadas pelo Luiz Ponder, o Sete de Junho esteve distante daquele time que encurralou o Lagarto em pleno Paulo Barreto na rodada anterior.

Bem coadjuvado por Cristiano Baiano e Leandrinho, o centroavante Osvaldo lutou até que venceu a perícia do bom goleiro Léo Muirici. Numa bela jogada pela direita, Baiano levantou a bola na área e ante uma parada defesa que apenas assistia, Osvaldo cabeceou cumprimentando o goleiro Léo, que foi buscar a “menina” na rede “pelo lado de dentro”.

Com 10 pontos, o Boca passou a torcer pelo Boquinhense,adversário do Lagarto. Mas o time de Boquim não fez o dever de casa e perdeu para o time de Nadélio Rocha em pleno campinho do Sesi. Com os resultados a briga permanece entre Sete, Lagarto e Boca. Os três disputam as duas vagas do grupo A para a 2ª fase que será o quadrangular final do campeonato.

No outro grupo o Neópolis venceu ao Aquidabã e dispara na liderança com 16 pontos ganhos. Praticamente garantindo uma das vagas do grupo B, a equipe dirigida por Rivaldo Pimenta assiste a luta renhida entre Canindé, Laranjeiras e Gloriense. Com um inicio de campanha abaixo da crítica, a equipe do Canindé vem reagindo e venceu as três ultimas partidas todas fora de casa, conseguindo uma grande vantagem sobre seus competidores, pois vai pegar os três adversários vencidos dentro de casa, sob os aplausos da sua torcida no estádio Andrezão.

Bom para Canindé e região. Ruim para aqueles que torcem para que N.S. da Glória e sua prospera região entrem no circuito do futebol profissional do Estado de Sergipe. Aliás, pelo poder aquisitivo e pelo fortalecimento do futebol como um todo, seria interessante que Sete de Junho de Tobias Barreto, Lagarto, Boca Junior de Estância, Gloriense de Glória, Neópolis, Canindé, pelos estádios e pela força nas regiões onde se localizam, pudessem figurar no campeonato da divisão especial, acirrando ainda mais a disputa.

Na quarta-feira, a Federação Sergipana de Futebol marcou a realização daquele jogo entre Propriá e Aquidabã, adiado por falta de policiamento no estádio Durval Feitosa. A aperipe vai retornar ao Durval para as 15:15h, contar pra você o que por lá acontecer. Próximo post terá como pauta o campeonato brasileiro. Té mais vê !

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

21 visitantes online (2 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 21

mais...