7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO -23/09/2011

A 25ª e a convocação do Sr Mano

Então! A 25ª rodada do campeonato brasileiro da série A ofereceu alguns resultados prá lá de interessantes. Apesar de nenhum “estranho”, como vinha acontecendo.

Em casa, o Fluminense venceu ao Avaí, Coritiba venceu ao Cruzeiro(?!), América MG perdeu para o Santos, Bahia venceu ao Atlético PR, o São Paulo empatou com o Corinthians, Figueirense empatou com o Internacional, e as duas murrinhas Atlético MG e Flamengo, também empataram.

Para completar a rodada, o Palmeiras recebe o Ceará, o Vasco o Atlético GO e o Grêmio, o Botafogo.

São Paulo e Vasco dividem a liderança, seguidos por Corinthians, Botafogo e Fluminense. O Flamengo apesar de não vencer a 10 rodadas, continua em 6º lugar. Lá embaixo, o Atlético MG segue a via crucis na companhia do paranaense, Avaí e do conterrâneo América, vendo a cada dia o outro conterrâneo Cruzeiro, perigosamente se aproximando da zona de rebaixamento.

Algumas notícias dão um tom diferente a esse campeonato. A proximidade das estréias de Adriano pelo Timão e de Luiz Fabiano pelo Sampa, trazem um duelo à parte para esses dois times paulistas. Aliás, o Corinthians jogou duro com o Imperador. Atrasou ao treino, foi multado em 10% do salário e ameaçado de perder o contrato. Dureza que também se espera com o zagueiro Chicão, que deu uma desculpa esfarrapada para não sentar no banco de reservas. Gilberto cansou de correr atrás pelo Cruzeiro, pediu o boné e se foi. Começam a pipocar nas páginas na internet, as festas patrocinadas pelo Ronaldinho Gaúcho. Enquanto isso, o Flamengo coloca cães de guarda para cuidar da vida privada de Willian.

E foi preciso que Leandro Damião sofresse lesão, para finalmente o Sr Mano convocasse o artilheiro do campeonato brasileiro Borges. Mesma lesão com o Pato, fez com que Hulk, Jonas e o ainda desconhecido Kléber do Porto português, fossem convocados.

As convocações do Sr Mano têm umas coisas curiosas. Teoricamente as seleções formadas para amistosos são com os melhores jogadores brasileiros no mundo. Para os jogos contra a Argentina, são chamados apenas jogadores que atuam no Brasil.

Na convocação dos volantes, fica claro que os convocados para os amistosos são considerados melhores que os que jogam no Brasil. São quatro diferentes para cada time.
No Ataque, começa a dificuldade de entendimento do que quer o Sr Mano.

Como explicar que o Fred, convocado para amistosos e reserva de Pato, quando convocado para o jogo contra a Argentina, é reserva de Leandro Damião, que não é chamado para a seleção dos amistosos?

Mesmo raciocínio para Lucas e Oscar. Ambos são reservas entre os melhores do Brasil no mundo, e também reservas entre os que jogam no Brasil. Ora se são reservas entre os do Brasil, não está se afirmando que são tecnicamente inferiores aos titulares? E porque não são os titulares no Brasil que são chamados para reservas nos amistosos?
Ou então, se estão entre os melhores do mundo, como podem ser reservas para os que atuam apenas no país? Té mais vê!

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite
Carlos Magno
Diogo
Jonas do Caldo de Cana
Márcio Souza
Pastor Moacir
Paulo André
Titó
Valdevan 90
Zeca das Redes

USUÁRIOS ONLINE

29 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 29

mais...