7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO -19/10/2011

Adeus, meu Rei

Depois de Fernando França, que nos deixou não faz quinze dias, agora é Maurício Simões quem nos coloca em estado de tristeza pelo seu falecimento.
Domingo, sentindo uma forte dor no peito enquanto dirigia, Maurício parou num posto de gasolina na capital sergipana, e solicitou socorro. Dez horas de operação depois, entrou em coma e não mais saiu, vindo a desencarnar na noite dessa terça-feira.

Por todo o país, corre a notícia da morte do Rei do Nordeste. Prova incontestável do seu gabarito profissional. Foi campeão em praticamente todo o nordeste e trabalhou até no exterior. Aqui em Sergipe, foi tricampeão pelo Sergipe (1995, 1996 e 2003) e pelo Confiança (2001, 2002 e 2004).

O Pombo Sem Asa envia votos de pesar à esposa Núbia Simões, extensivos a todos os familiares e amigos, desse homem que soube ser amigo de todos, em todos os lugares onde desempenhou suas funções de técnico de futebol com profissionalismo e competência impar.

Enquete velhaca

Apertado. Com a espera pelos familiares e amigos que querem prestar uma ultima homenagem, permanece no velatório o corpo do técnico Maurício Simões. O mundo do futebol continua chorando a grande perda. Desportistas de várias partes do Brasil e do exterior estão se deslocando para Aracaju para participar do féretro, que será realizado nesta quinta-feira às 9:00 horas, no bairro Jabotiana. Juntos, todos formam um grande coração, apertado com a dor da partida desse ser que sobe fazer amizades sinceras em todos os clubes por onde deixou seu rastro de luz.

Só um. Apenas um jogo pelo campeonato brasileiro da série A, na noite dessa quarta-feira. Jogo que gerou até uma enquete de muito mau gosto, perguntando se o Peixe vai entregar os três pontos para o time carioca. Absolutamente, não se pode levar a sério uma piada tão velhaca quanto esta. Se quem teve a triste idéia, está interessado em forçar o Santos a ganhar o jogo para beneficiar outro time do Estado de São Paulo, poderia no mínimo ser mais elegante, e sugerir à torcida apoio maciço ao time da casa. Com certeza que deixou passar uma ótima oportunidade de ficar calado.

Mas, o jogo em si, tem um forte ingrediente para se tornar uma boa partida. Vindo de duas derrotas, Atlético MG e Grêmio, o time santista precisa vencer, para não correr o risco de entrar na perigosa zona da briga contra o rebaixamento. Enquanto o Botafogo que entrou de vez na briga pelo título, precisa vencer para pelo menos dormir e chegar até a próxima rodada, como líder do campeonato. Jeferson, Cristiano, Rivaldo, Wellington, amigos queridos que com certeza estarão ligados na partida.

Difícil. Apesar da torcida de todos que querem ver o estádio Francão recebendo jogos oficiais do campeonato sergipano de futebol, está cada dia mais complicada a classificação do Boca Junior para a segunda fase da série A2. Não bastasse jogar no acanhado campo do Sesi e enfrentar a um perigoso e franco atirador Boquinhense, a quem precisa golear, chega a informação de que o Amadense, que seria a grande esperança para vencer ao Lagarto, está esfacelado, e vários jogadores foram dispensados.

Se com o time quase completo, o time de Tobias Barreto foi goleado pelo Boca Junior na rodada passada, dá prá imaginar em fazer frente a um Lagarto que lhe é bastante superior e que precisa da vitória?


Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

24 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 24

mais...