7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO -20/10/2011

Concordo, tá feio

Gostoso. Como foi bom assistir Santos e Botafogo. O placar foi o menos importante. O que valeu mesmo foi ver dois times jogando futebol, o belo futebol brasileiro. Grandes jogadas de jogadores que se preocupavam em jogar e deixar o adversário jogar. A diferença ficou para os “diferentes” Neymar, Arouca, Borges, Maicossuel, Antonio Carlos, Jeferson, Henrique, Cortês, Rafael, Abreu, que trocavam dribles e jogadas de efeito. Mas, na direção do gol.

Algumas jogadas mais duras ocorreram, sim. Neymar sempre fazendo das suas. Está jogando como se estivesse batendo uma pelada com os amigos. Porém, com seriedade. Sem rir dos colegas e recebendo as faltas sem nenhuma reação além do normal. Os dois gols que deram a vitória ao Santos, deveu-se a jogadas individuais do Neymar e do Borges. Coisa que faltou ao Botafogo. Não brilharam as estrelas de Maicossuel e Loco Abreu. Belo jogo. Gostoso de assistir.

Concordo. Técnico Murici Ramalho definiu a estratégia para o Santos se preparar para a disputa do campeonato mundial de clubes da Fifa 2011, entre 08 e 18 de dezembro. Serão jogos difíceis, duros, como ocorreu no último disputado pelo Internacional. O Santos precisará está bem preparado, com jogadores no melhor da forma física e técnica, focados nos chamados jogos das suas vidas.

Com esse conhecimento em mente, Muricy decidiu que vai jogar tudo nos três jogos seguidos. Começou no da vitória contra o Botafogo e segue com os rubro-negros Flamengo e Atlético PR, para conseguir no mínimo mais seis pontos e atingir os 47 que matematicamente, deixa o Santos fora do perigo da zona de rebaixamento. Atingido o objetivo, Muricy passa a fazer um rodízio entre os jogadores mais importantes, dando tempo para que estes se recuperem clinica e tecnicamente, para que estejam voando baixo no inicio de dezembro.

Tá feio. Próximo jogo do Flamengo será contra o Santos, no mesmo Engenhão onde foi goleado pelo Universidad de Chile, pela Copa Sulamericana ( A La U fez 4 a 0, teve um gol mal anulado e perdeu um pênalti). Sem Ronaldinho, Renato e Thiago Neves, reza prá que Botinelli se recupere da pancada no tornozelo a tempo de enfrentar o Peixe.

Com o time esfacelado, goleado, e com a decisão de Muricy de fazer três pontos a cada jogo, colocando o que tem de melhor em campo, fica muito difícil o rubro-negro buscar uma recuperação.

Adeus. Às 10:00horas, será sepultado o corpo do Papa Título/Rei do Nordeste Maurício Simões. Vá com Deus. Obrigado por tudo.

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

24 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 24

mais...