7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO -23/10/2011

Os quatro finalistas

Finalistas. Saíram os finalistas do campeonato sergipano da série A2. Lagarto, Sete de Junho, Neópolis e Laranjeiras, são os quatro classificados para a segunda fase. A partir do domingo que vem, passarão a jogar entre si em partidas de ida e volta num total de seis, que definirão os dois que subirão para a divisão especial de 2012.

No grupo B, para quem estranhou a derrota do Canindé por 7 a 3 para o Laranjeiras, deve ter achado normal a derrota por 12 a 0 para o Neópolis. O Gloriense meteu 3 a 0 no Maruinense. E o Laranjeiras venceu ao Aquidabã por 4 a 2. No A, o Lagarto fez 7 a 1 no Amadense e com o empate entre Riachuelo e Sete de Junho por 1 a 1, ficou com o primeiro lugar. O Boca Junior fez sua parte e venceu ao Boquinhense por 2 a 0.

Quem acompanha o campeonato está observando estas partidas finais e analisando os resultados. Com eles, projetando as disputas da segunda fase. Nada garante, mas com as expressivas vitórias desse domingo, Neópolis e Lagarto entram na fase final bem mais motivados que um Sete de Junho que empatou como Riachuelo, depois de ter vencido a Boquinhense com dois gols de pênalti, e de um Laranjeiras que apesar de ter vencido seus últimos adversários os fez levando gols (3 do Canindé e 2 do Aquidabã).

Nessa reta final, é super importante não levar gols. Até porque, os melhores ataques estarão em ação. Neópolis fez 38 e levou 6, Lagarto fez 25 e levou 11, Laranjeiras fez 23 e levou 10, e o sete de Junho fez 18 e levou 7. Nos últimos dois jogos, o Neópolis fez 14 e levou 2, o Lagarto fez 9 e levou 2, o Laranjeiras fez 11 e levou 5, e o Sete de junho fez 3 e levou 2. Alguns dizem que agora tudo muda. Mas as tendências são muito importantes para uma analise criteriosa sobre o real poderio de cada equipe.

Domingo, 30, o Laranjeiras recebe o Lagarto no campo do matadouro, ruim para ambos. Dois times de bom toque de bola, que sentirão muito o péssimo estado do gramado. Por outro lado, o Sete de Junho terá uma duríssima prova. Vai receber a visita do poderoso Neópolis, líder geral e ainda invicto no campeonato. No bom gramado do Brejeirão, os dois poderão desenvolver um grande futebol. Quem comparecer ao jogo, vai assistir uma bela briga tática entre os treinadores Rivaldo Pimenta e Luiz Ponder. Assim como no jogo de Laranjeiras, apesar do gramado, os técnicos Paulo Freitas e Nadélio Rocha deverão proporcionar um show tático à parte.

Líder. O Vasco da Gama finalmente assumiu a liderança do campeonato brasileiro série A. Gigante da Colina venceu ao Bahia em Salvador e aproveitou o empate entre Internacional e Corinthians para ultrapassar o time paulista em numero de pontos. A disputa ficou mais direta entre os dois alvinegros. Faltando sete rodadas, todo jogo virou uma decisão. Quem não fizer bem o dever de casa pode amargar a oportunidade perdida de levantar o caneco no final do ano.

Enquanto isso, Cruzeiro e Atlético MG começam a reagir, já ultrapassaram o Ceará, puxando-o para a Z 4, e já ameaçam Bahia e Palmeiras que continuam em queda livre. Na linha intermediaria Botafogo, Flamengo, Fluminense, São Paulo, Internacional e Figueirense disputam as três vagas restantes para a Libertadores. Té mais vê!

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

35 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 35

mais...