7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

Tribunando - por Magno de Jesus - 12/02/2011

Open in new window

PROFESSORA HÉLIA PINTO SAI NA FRENTE EM ENQUETE DA A TRIBUNA CULTURAL

As enquetes que este site tem promovido vêm agradando e abrindo discussão no meio de muitos internautas, apreciadores e participantes da política partidária de Estância. Várias enquetes foram realizadas neste site, como a atuação dos vereadores, que nas próximas oportunidades estaremos divulgando os vencedores neste espaço; dos prefeitos que foram os piores; de nomes de candidatos que poderão ser os melhores para chefiarem Estância; e outras que falaram de outros assuntos relacionados a cultura, esporte, saúde, etc. No início deste mês, a editoria da A Tribuna Cultural, colocou uma nova enquete para a apreciação dos internautas e também para a votação, é claro. A pergunta foi a seguinte:

DAS MULHERES ALIADAS DO SEU GRUPO POLÍTICO, QUEM O PREFEITO IVAN LEITE (PSDB) PODERIA LANÇAR À SUCESSÃO MUNICIPAL?
Na relação de nomes de mulheres políticas, que estão mais próximas da conjuntura política do prefeito Ivan Leite foram colocadas as seguintes representatividades: Drª Cleide, Adriana Oliveira e Hélia Pinto, todas filiadas ao mesmo partido, PSDB, que tem como chefe, o próprio prefeito. A enquete é democrática e correta, lançada com cuidado e respeito a todos. Até porque o objetivo dessas enquetes é tentar aproximar mais o povo de Estância para as questões políticas, sociais, econômicas, culturais , religiosas, para saberem o que acontece no município. Por isso primamos neste site, matérias com mais assuntos de Estância e região. Este site dar prioridade principalmente as coisas que ocorrem no município. Tanto é que tem recebido elogios de diversas pessoas sobre os seus conteúdos apresentados. Este mês, o site A Tribuna Cultural está completando um ano no ar, em atividade e proporcionando uma integração entre todos. Levar a informação com imparcialidade e credibilidade é o este jornal on-line vem fazendo durante essa idade.

RESULTADO DA ENQUETE
A enquete deu o que falar na cidade e na rádio Abaís, no programa Comentário Geral. No meio político, se percebe que muitos líderes políticos tomaram conhecimento da referida enquete, e até participaram da votação. Houve mais de 16 mil acessos. A enquete chegou ao seu fim na manhã desta quarta-feira, 30. O resultado da enquete favoreceu o nome da professora, ex-vereadora e atual secretária de Ação Social, Hélia Pinto, que obteve 9.749 votos, equivalente a 60.9%. Foi a primeira colocada. Acredita-se, que essa votação foi pela sua simpatia, popularidade, competência e boa atuação na secretaria que comanda hoje. E também por estar envolvida na política partidária estanciana a mais tempo do que Cleide e Adriana. Durante a enquete no ar, vários internautas mandaram e-mails para a redação da A Tribuna Cultural. Alguns e-mails criticavam a enquete e outros elogiavam, como esse: “Amei a enquete sobre a mulher no cargo municipal mais cobiçado entre os políticos. Se o Brasil hoje tem uma mulher na presidência, porque não pensar em uma na sucessão municipal estanciana?”. Os outros resultados colocaram a professora e secretária de Gabinete, Adriana Oliveira em 2º lugar, com 6.132 votos, 38.31% das intenções dos votos e a vice-prefeita e médica, Drª Cleide, parou nos 126 votos, com 0.79%.

EVERALDO PEDIU
Recentemente o prefeito Ivan Leite (PSDB) vez mais umas substituições no seu secretariado. Júnior Menezes que estava na Secretaria Municipal de Cultura, saiu para assumir o Instituto Federal de Sergipe, Campus Estância. No seu lugar, ficou sua esposa, Aurenitha Menezes. Junto com a nova secretária de Cultura, ficou o filho do vereador Nilton Pereira, como secretário adjunto, que teria deixado a Secretaria de Urbanismo. Mas o ex-diretor do SAAE, Everaldo Carvalho, esposo da vice-prefeita, Cleide Freire, de acordo com informação, solicitou do prefeito a ida de Júnior de Dió no espaço deixado pelo filho do vereador Nilton.

FILADELFO NEGOU
O ex-vereador Filadelfo Alexandre (PMDB), disse a Chiquinho e ao vereador Artur Oliveira (PT), que a notícia sobre uma possível aliança com o grupo político do prefeito Ivan Leite (PSDB), que foi divulgado pelo site www.atribunacultural.com não é verdade.

DIVULGAÇÃO NO SITE
Depois da distribuição de milhares de calendários com as fotografias estampadas do prefeito Ivan Leite e da secretária Chefe de Gabinete pelas ruas de Estância, a divulgação em nome da professora Adriana Oliveira aumentou no site da Prefeitura Municipal de Estância. O conhecido veio em torno que Adriana “é a mãe do Bolsa Família”, em Estância.

COMUNICADORES NO PÁREO
A última enquete que a Tribuna Cultural on-line realizou, foi para saber se UM RADIALISTA OU UM JORNALISTA, MEMBRO DA IMPRENSA ESTANCIANA, TEM CAPACIDADE PARA ASSUMIR UM MANDATO POLÍTICO, COISA QUE NUNCA ACONTECEU NESSA CIDADE? Os internautas disseram sim em 91 votos direcionados ao assunto. Dos comunicadores que disputarão as eleições de 2012, poderão estar: este comunicador Magno de Jesus e Augusto Santos, ambos do PDT; Chiquinho, Marcelo Júnior, Pastel, Nelson, Araújo Júnior e outros.

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

40 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 40

mais...