7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO -13/11/2011

Embolou

Embolou de vez o campeonato sergipano da série A2. Agora, além de empolgante, embolado. Com os resultados da 3ª rodada, quando o Neópolis tirou a corda do pescoço ao vencer o Lagarto com um gol de Tonhão aos 48 minutos do segundo tempo, e o Sete de Junho arrancar uma dificílima vitória na casa do adversário Laranjeiras por 2 a 1, tudo girou na tabela. O Laranjeiras desceu para segundo, o Sete subiu para primeiro, o ex-lanterna Neópolis encostou-se ao tricolor do campo da matança e o ex-vice Lagarto, voltou do Velho Chico com a lanterna na mão.

No jogo de Laranjeiras o time da casa procurou fazer seu dever de vencer nos seus domínios. Partiu para o ataque. Porém o Jajá não estava numa tarde inspirada e abusou de perder gols. Com isso, a velha máxima de quem não faz leva terminou prevalecendo. Com dois gols de Shallon, o Sete chegou aos 2 a 0. Aos 32 ainda do primeiro tempo, o zagueiro Tales foi expulso da partida. Ai aconteceu o imponderável do futebol: o Laranjeiras melhorou e passou a pressionar o Sete, chegando ao gol aos 42, através de Binho.

E a pressão continuou durante todo o segundo tempo. Enquanto Paulo de Freitas reforçava seu ataque com Alex e Luiz Claudio, Luiz Pondé reforçou o setor defensivo trocando Neno e Clóvis por Emerson e Mendes. Claro que o Laranjeiras se manteve no ataque, forçando a defesa do Sete mostrar serviço, junto com o bom goleiro Léo Murici. Ao apito final do Rogério Lima da Rocha, que fez um excelente trabalho, pois devido ao estado do gramado, onde a bola fica viva, dificultando o domínio e por isso as jogadas se tornam mais viris, ficou patente que a falta de competência do ataque tricolor decretou a derrota do time.

No Velho Chico, o Neópolis entrou em campo com a obrigação de vencer. Um empate o deixaria numa situação difícil em termos de assegurar uma vaga para a divisão especial de 2012. Uma derrota então, nem pensar. Apesar de ter contratado quatro jogadores durante a semana, o técnico Pimenta manteve o time que vinha jogando. Dois dos que chegaram só entraram na partida substituindo machucados. Com isso o time e a torcida sofreram até aos 48 minutos do segundo tempo para tirar o grito de gol da garganta e garantir a tão almejada vitória. Foi um sufoco.

Por outro lado, o Lagarto segurou o ímpeto neopolitano até o penúltimo minuto da partida, o jogo iria até os 49. Mais uma vez, chamou a atenção uma substituição quase certa na equipe lagartense. Faltando poucos minutos para o final do jogou, o atacante Everton Felipe é convocado para o jogo. Ainda não ficou clara a intenção do Rocha ao realizar tal substituição. Contra o Neóppolis, Everton entrou após o gol sofrido. A substituição foi para reforçar o ataque por um minuto, ou para ganhar tempo? Fica a pergunta.

Na próxima rodada o Lagarto recebe a visita do Laranjeiras, tem que fazer o dever de casa e vencer. Enquanto o líder Sete de Junho vai até Neópolis. Com a vitória conquistada, a equipe da casa vai estar mais tranqüila. Porém é preciso ter muito cuidado com o Galo do Rio Real. É um time perigoso, que tem consciência do que quer e pode fazer dentro de campo. Quem sabe se o Neópolis não coloca os quatro contratos prá jogar? O bom mesmo é que está tudo muito bem embolado. Essas três ultimas rodadas serão mais que decisivas, serão emocionantes, empolgantes.

-0-
E o Brasileirão série A está cada vez mais indefinido. Quem viu o Fluminense vencer ao Internacional em pleno Beira Rio, jamais acreditaria numa derrota dentro do Engenhão para o ex-lanterna América MG. O mesmo para quem iria acreditar que o Figueirense estaria na zona de Libertadores e almejando o título de campeão brasileiro? Só um grande campeonato como esse para trazer tantas emoções.

Emoções que continuam com o Ceará enfrentando o mistão do Santos. Fazendo com que o Cruzeiro que pega o Inter e o Atlético PR que pega o Corinthians, chiem com a atitude do técnico Muricy Ramalho. É que nessa reta final com os três lutando prá fugir da degola para a série B, o mistão do Santos pode garantir três pontos para o Ceará que está em briga direta com os outros dois. Mas o Santos não pode arriscar seus melhores jogadores nesses dias que antecedem a disputa do mundial de clubes. Tá correto o Muricy.
As emoções continuam com Vasco e Botafogo. O Vasco tentando o título e o Botafogo uma vaga para a Libertadores, coisa que o Vasco já possui. O pega vai ser grande em São Januário.

Enquanto isso, o Flamengo vai ao Couto Pereira. Vai enfrentar um Coritiba que está tranqüilo na pontuação da tabela, com a necessidade de vencer para voltar ao grupo da Libertadores e quem sabe até voltar a brigar pelo título. Não traz boas lembranças a última vez em que o Flamengo esteve numa situação idêntica e foi goleado pelo Coxa.


Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite 45 % 45%
Carlos Magno 9 % 9%
Diogo 0%
Jonas do Caldo de Cana 0%
Márcio Souza 27 % 27%
Pastor Moacir 0%
Paulo André 0%
Titó 9 % 9%
Valdevan 90 0%
Zeca das Redes 9 % 9%

USUÁRIOS ONLINE

45 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 45

mais...