7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO -14/11/2011

Tudo quase normal

Foi quase tudo normal na 34ª rodada do campeonato brasileiro série A. Torcedor do Flamengo que acompanha seu time de verdade, sabia que dificilmente o Coritiba perderia no jogo do Couto Pereira. Torcedor do Corinthians consciente do poderio do seu time, sabe que não seria fácil, mas o Timão venceria o Atlético PR. Torcedor do Fluminense que disser que, jogando sem Deco e sem Fred e no estilo bambolê como vem o tricolor, perder para o América que já venceu o próprio Flu, o Vasco e recentemente o Corinthians, não foi tão anormal assim. O Ceará se entalar dentro de casa para o mistão do Santos, também não foi nada de mais. O Botafogo jogar melhor, ter a vantagem de um jogador a mais, e perder para o Vasco, também não traz nenhuma novidade. Ou traz?

Portanto, o Figueirense estar na zona da Libertadores e o Flamengo arriscando perder a vaga, não é nada de espantar. O Internacional do Dorival Jr perder para o Cruzeiro nessa reta final de risco de rebaixamento, normal, normalíssimo. Grêmio empatar com o Palmeiras após estar perdendo por dois a zero. Qual o fato importante? São Paulo vencer a galinha morta do rebaixado Avair. Tem alguma coisa que chame a atenção? Talvez a vitória do Bahia sobre o Atlético GO em pleno Serra Dourada, possa sim tornar-se a novidade da rodada. Afinal, o Atlético GO vinha fazendo furor contra adversários bem mais forte que o tricolor de aço.

Que está acontecendo com os times que trouxeram medalhões e agora se vêem apertados por aqueles que investiram menos ou quase nada? Quem investiu mais Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Botafogo, Corinthians? Ou Figueirense, Atlético GO, Coritiba, América MG e até o próprio Vasco que repatriou apenas o Juninho Pernambucano e catou os demais entre os quase marginalizados como Diego Souza, Felipe e Alecsandro, entre outros?

Tem-se muito que pensar. Por enquanto, faltando 4 rodadas, muito pouca coisa pode ser mudada. Vasco e Corinthians vão continuar torcendo pelo adversário do outro e vice-versa, para ver quem vacila e deixa o outro passar a frente, já que não terão confronto direto entre eles. O grupo logo abaixo formado pelo Fluminense, Figueirense, Botafogo e Flamengo, vai continuar lutando para conseguir uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem. Tirando Ceará, Atlético PR, América MG e Avaí, que lutam contra o rebaixamento, os demais tentam a Copa Sul-americana ou fugir da Z4.

O Corinthians joga as quatro ultimas contra Ceará,lá; Atlético MG, em casa; Figueirense, lá; e fecha contra o Palmeiras. O Vasco joga contra o Palmeiras, lá; o Avaí, em casa; o Fluminense, no Engenhão; e fecha contra o Flamengo. Tai um assunto para mexer com muitos senadinhos, escritórios, botecos, e tudo mais do ramo. Vamos juntos, acompanhar essa grande final. Tenha certeza que vai valer a pena.

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

25 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 25

mais...