7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA



Invencibilidades
O Vasco da Gama joga logo mais pela Copa Sul-americana. Jogo de difícil prognóstico devido as campanhas das duas equipes. Ambas invictas, ambas fortes nos contra ataque, ambas com o mesmo objetivo de vencer a Copa.

Técnico e jogadores da Universidad de Chile reclamaram do estado do gramado de São Januário. Para eles o gramado está duro e desgastado, devido aos jogos e treinos da equipe cruzmaltina.

Cristóvão Buarque, técnico do Vasco, estudou e passou para seu grupo o que entendeu como mais importante. Para ele o toque de bola e a movimentação da equipe chilena, aliada a pressão na marcação e a rápida saída no contra ataque, são suas armas mais perigosas. Isso aliado a uma forte determinação e confiança de todos em campo.
O Universidad está invicto a 28 partidas. Na Sul-americana levou apenas um gol em oito partidas. Vai jogar completo.

O Vasco terá os desfalques de Éder Luiz – fratura no pé esquerdo, Eduardo Costa – lesão na coxa esquerda, e Diego Souza – suspenso. Leva prá campo a marca de nunca ter perdido para times chilenos no seu campo, além de uma invencibilidade de 15 jogos em São Januário.

É o jogo de ida da semifinal, que tem outra partida marcada para amanhã entre LDU-ECU x Véles Sarsfild – ARG.
O trio de árbitros será paraguaio e terá Antonio Arias soprando a latinha.

Grande jogo que será transmitido em tv aberta. Boa pedida para a quarta feira que antecede a penúltima rodada do Brasileirão, onde o Vasco terá outra pedreira pela frente enfrentando o embalado Fluminense, às 17:00 de domingo, no Engenhão.
Abraço prá Bruno, saudade do amigo.

Pedrinho
O ala esquerdo Pedrinho está se transferindo para o Novo Hamburgo/RS. Foi indicado por Bebeto Oliveira e conversou com o presidente Hernando Rodrigues, que o liberou do contrato com o River Plate até dezembro de 2012. É mais um que deixa o Ouro Negro de Carmópolis. Diretoria se movimenta para repor as peças para o técnico Fahel Silva.

Entre 5 e 11 de dezembro

No Confiança continuam as contratações. Além de Cristiano Tiririca, mais jogadores estão assinando com o Dragão do Bairro Industrial. Técnico Paulo Morone continua fazendo avaliações de jogadores que estão sendo enviados por alguns empresários e outros que estão emprestados para times da segunda divisão. Aproximadamente 5 atletas das categorias sub 17 e sub 18 chegando entre dias 5 e 11 de dezembro, quando estarão sendo apresentados para a pré-temporada azulina.

Nada ainda

Diretoria continua viajando e tentando contratar um técnico para comandar o elenco em 2012. Junto com o treinador, a diretoria faz contatos com jogadores e com possíveis patrocinadores. Porém tudo permanece no mais profundo silêncio. Um magnífico trabalho de marketing idealizado pelos diretores, que acreditam piamente que a torcida gosta desse tipo de esconde-esconde, através de planos A e B e quem sabe até um alfabeto inteiro. Genisson Silva, Beto Hora, Ramon Barbosa, repetem sempre que estão fazendo tudo dentro da maior clareza e decência. Que a torcida tenha paciência e confie na diretoria.

Até sexta-feira

Federação Sergipana de Futebol sinaliza que até sexta-feira sai a tabela do campeonato sergipano de futebol de 2012. O que continua em aberto é se o Olimpico de Itabaianinha participa ou não do certame.

A mala?

Nada se fala, mas tudo se sabe. Elenco do Laranjeiras está sendo molestado financeiramente nesta reta final do campeonato da série A2. Sabia-se que a guerra estava declara. Porém, esperava-se mais respeito aos profissionais de cada equipe participante. O técnico Paulo de Freitas falou na rádio Aperipê 630AM, desmentindo que não entregou o cargo como esta sendo noticiado a boca miúda nos bastidores do esporte. Uma busca clara de desestabilizar o grupo do Laranjeiras que tem duas partidas decisivas na luta pelo acesso à primeira divisão.



Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

33 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 33

mais...