7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO -26/11/2011


Robinho de volta?

O presidente do Santos Luiz Álvaro nunca escondeu o desejo de ver outra vez o time com Robinho por um lado, Neymar por outro, Ganso municiando o ataque e Borges artilheiro. E esse desejo pode se tornar realidade, se o Kia Joorabchian conseguir transferir Tevez do Machester City para o Milan.
Caso venha a ocorrer a transferência do argentino, o Milan ficaria com vários atacantes, o que facilitaria ao Santos negociar o retorno de Robinho. Apesar de ter melhorado nas ultimas partidas, Robinho não é titular absoluto e não vem sendo convocado para a Seleção Brasileira. Todos esses fatos somados fazer o sonho do presidente parecer menos difícil de ser alcançado.

Santos x Ronaldo

Não é boa a relação de Ronaldo Fenômeno com a direção do Peixe. O que se sabe é que Ronaldo e a sua empresa 9ine, que cuidam da imagem de vários atletas, não agiriam como empresário, intermediando jogadores e clubes. Mas para Luiz Álvaro que se sente traído, a verdade é bem outra. Para ele, Ronaldo tentava convencer a Neymar o quanto seria bom sua ida para o Real Madri. O que deixou bem claro que os empresários do ramo têm uma concorrência forte no mercado.

Com essa certeza, que alguns empresários já desconfiavam, acabaram alguns privilégios que a 9ine tinha em conversar com os jogadores santistas sem restrições de hora e local. A idéia de Ronaldo era manter certa distancia do ramo empresarial. Porém, mais uma vez parece que os lucros do negócio falaram mais alto.

Brincadeira de mau gosto

É o que parece acontecer com a escala de árbitros para a penúltima rodada do campeonato sergipano da série A2. A Comissão de Arbitragem da FSF colocou três árbitros para o “sorteio”. Num jogo, Claudionor e Eduardo. No outro, Wicleanche e Claudionor. Se o Claudionor foi “sorteado” para o primeiro jogo, como poderia “disputar” com Wicleanche, no segundo? Resultado: Claudionor apita Sete x Lagarto, e Wicleanche apita o jogo que tem tudo para dar pepino, Laranjeiras x Neópolis.

Ora, não se tem má vontade com Wicleanche Souza. Ocorre é que durante todo o campeonato, ele teve várias restrições nos jogos que apitou. Com um desempenho desse quilate, é premiado e escalado para a semifinal. E pior, para o jogo que traz as maiores possibilidades de problemas, devido declarações desastradas que foram plantadas durante a semana (assim como no final da primeira fase deixaram no ar que o Laranjeiras passaria para a segunda fase, agora deixam no ar que não passa para a divisão especial).

Mais uma vez fica provado que a Comissão age para provar que “estão errados”. Beira a insensatez tal atitude. É pura “pirraça”. Ninguém precisa provar nada. Os dados e fatos falam por si. O árbitro escalado não fez um bom campeonato. Pena que os relatórios dos Assessores de Arbitragem não são colocados à disposição dos interessados em ajudar com opiniões consistentes, alicerçadas em dados comprovados.

Niver

No último dia 23, um Amigo-Irmão completou 5.3. Gripado, foi colocado de molho a bem da ordem e da saúde. Chiou. Mas como bom cabrito, calou. Promete e à forra. Deve começar com um caldo de cana, sábado, em Tobias Barreto. Votos de muita saúde, paz, harmonia familiar, e muitos amigos verdadeiros.

Sujeira de dá dó

Caiu na rede um vídeo de Ronaldinho Gaúcho fazendo caras e bocas e presumivelmente se masturbando. É de estarrecer o baixo nível mental desse grande jogador. Não é à toa que o Flamengo tem enorme dificuldade em vender a imagem do seu “grande ídolo”. Quem de sã consciência quer vincular sua marca, o nome da sua empresa, a um “garotão” irresponsável de 30anos?

A desculpa por não estar jogando nada são os salários atrasados pela Traficc. Mas não para de melar sua emporcalhada imagem. Um Instituto com seu nome extinto o ano passado, está sendo cobrado pela Prefeitura de Porto Alegre em R$ 350 mil, por uso indevido de verbas entre 2007 e 2010. Com tantos adjetivos “desqualificativos” e jogando tão pouco, fica difícil arranjar patrocinadores. Muito difícil.

Pode sim

Se o Sete de Junho vencer o Lagarto e Laranjeiras e Neópolis empatarem no campo da matança, o Galo do Rio Real sai campeão do Brejeirão. Veja como: O Sete tem 7 pontos ganhos, vencendo o Lagarto, vai para 10. Com um empate em Laranjeiras, o Neópolis passa para 6 e só pode chegar a 9, e o Laranjeiras vai prá 5, só podendo chegar a 8. O Lagarto tem 6 e só chegaria a 9. Portanto, o Sete seria declarado campeão antecipado e classificado para a divisão especial.

É Campeãããããããão!

Com uma vitória sobre o Confiança-Graccho por 3 a 1, o Club Sportivo Sergipe conquistou o título de Campeão Sergipano de Volei Masculino 2011. Num Constâncio lotado, os garotos rubros mostraram que entraram prá vencer o campeonato e obteve sua segunda vitória sobre o poderoso adversário. Parabéns aos campeões invictos. Espera-se agora que tudo seja feito para manter essa equipe campeã para os próximos campeonatos. Que a semente plantada frutifique e que a torcida rubra tenha mais uma modalidade esportiva para acompanhar.

Parabéns também para o Confiança-Graccho. Outra semente plantada por essa diretoria que se espera dê muitos frutos. A torcida proletária vai cobrar dos seus dirigentes apoio às modalidades olímpicas, que começam a virar realidade no Dragão do Bairro Industrial.

Empate do Vasco

Um grande jogo! Duas equipes dispostas a vencer. Dois esquemas agressivos e perigosos. O empate foi muito valorizado por ambos os lados.

Vasco saiu na frente com um gol oportunista de Bernardo. Dominou grande parte de todo o primeiro tempo. Voltou pro segundo tempo em busca do segundo e tranqüilizador gol.
Pena que seus jogadores que vem numa maratona maluca, tentando vencer todos os torneios que participa, sentiram o natural cansaço físico. Ai caiu de rendimento. Coisa que todo mundo vem falando, reclamando, sem observar tantos jogos.

Para conseguir o pretendido, o Vasco teria de ter um grande e bem nivelado elenco. O que obviamente, não tem. Ainda perde jogadores por contusão e suspensão. Não se pode culpar o Cristóvão Buarque.

Juninho Pernambucano continua jogando bem. Felipe enquanto deu, jogou muito. Bernardo foi bem. Mas ainda não é um Diego Souza. O Éder Luiz fez muita falta ao time. O Dedé jogou muito. Mas Cristóvão teve que fazer substituições. O time está morto, muito cansado.

É uma campanha de gigante. Porém, jogos decisivos nas quartas e nos domingos, desgastou demais o grupo. Jogou nesta quarta, pega o Fluminense no domingo, faz o jogo da volta contra a La U, pensando no clássico do domingo contra o Flamengo.

Claro que vascaíno algum iria querer. Mas se perde pro Fluminense e tira o peso do campeonato brasileiro das costas, com certeza que o jogo no Chile seria outro. O Vasco está tão bem quanto o La U, mas está fisicamente destroçado.

Outra vez a Universidad de Chile – a La U mostrou um vistoso futebol. Com um esquema tático bem definido e posto rigorosamente em prática, o time demonstra controle emocional para realizar o que deve, sem entrar em desespero. Um entrosamento muito bom completa as virtudes desse tecnicamente bom elenco. Aproveitou a queda de rendimento do Vasco e foi em busca do empate. Conseguiu. Agora é esperar pela volta, lá.

Colegas

Está cada dia mais difícil ouvir cronista-torcedor. Ouvi o relato e assisti pela tv ao jogo Vasco x La U. Se não estivesse assistindo, diria que o técnico Cristóvão Buarque é um entregador de camisa. O comentarista-torcedor não aceitou uma das alterações efetivadas pelo técnico. Não aceitou a saída de Felipe – que pediu prá sair. Não gostou da substituição do machucado Élton por Alecsandro. Quando viu que o time estava cansado, começou a criticar o responsável pelo condicionamento físico. Um verdadeiro torcedor-de-microfone. Pôxa, manera aí ô!


Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

O QUE VOCÊ ACHA DO PREFEITO DE ESTÂNCIA ALUGAR IMÓVEL A PARTICULARES E DEIXAR OS PRÉDIOS PÚBLICOS ABANDONADOS
BOM
PÉSSIMO
RUIM

USUÁRIOS ONLINE

24 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 24

mais...