7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO - 31/01/2012

Abertura do Sergipão e prisão de Rita Lee

Sábado, apesar do esforço, não consegui ir ao Batistão para assistir a estréia do Confiança, o tão falado novo Confiança, contra o Guarani. Aliás, segundo ouvi no João Hora, no domingo, o fortíssimo e perigosíssimo Guarani, de Pimenta. Sim, porque se assim não for, como justifica o Confiança jogando no 1-3-6-1? Uma defesa com 3 fixos e rodeada de 6 cabeças-de-área?

Bem, mas foi apenas o que ouvi no estádio do Sergipe. Não assisti ao jogo e, portanto, não vou falar do que não vi. Até porque o Confiança venceu por 2 a 0.

Agora, o que vi e não gostei, foi o jogo do Sergipe contra o Olímpico de Itabaianinha. O bom de você não está narrando ou comentando no estádio (fui dispensado da Aperipê – tô desempregado!), é poder se misturar com a torcida e curtir esse momento mágico de ser apenas alguém que pagou ingresso (sim, paguei!) e se achar no direito de dizer o que quer, e não o que o profissionalismo determina, na hora do jogo, no calor da disputa.

Não gostei de ver o time do Olímpico “inteiro” – um verdadeiro pega-na-rua, e o do Sergipe “caindo-aos-pedaços”. Alguém disse ao meu ouvido na arquibancada do Mundão: - “o time começou agora os treinamentos”. O do Olímpico nem começou! E fez um gol aos 44 do segundo tempo, numa arrancada do Fumaça do seu campo, desviando de 4 defensores rubros e chutando forte prá vencer o goleiro Thiago. E ai, quem está melhor fisicamente?
Tinha muita gente no Mundão do Siqueira para ver Sergipe 1 x 1 Olímpico. Colorido bonito, paciência dominada, mas nem tanto. Segundo tempo melhor, quando Zé Humberto levou Denisson para a sua real posição e liberou mais Rodrigo (que jogou bem) e Neno (que também fez boa partida). Muribeca mostrou pouco. Pode render bem mais. E o time precisa muito dele. Não entendi Rael no banco nem depois, quando entrou no lugar do Marclei e não no de Renan, que não tem cacuete de atacante.

No mais, a rodada terminou com esses resultados:
São Domingo 2 x 1 Socorrense
Confiança 2 x 0 Guarani
Sergipe 1 x 1 Olímpico
Lagarto 1 x 1 River Plate
Itabaiana 2 x 1 Sete de Junho

Rita Lee presa por desacato a autoridade em show na Barra! Assisti vídeo no UOL. Nada por nada. Êita nóis! Factóide puro!

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite 45 % 45%
Carlos Magno 9 % 9%
Diogo 0%
Jonas do Caldo de Cana 0%
Márcio Souza 27 % 27%
Pastor Moacir 0%
Paulo André 0%
Titó 9 % 9%
Valdevan 90 0%
Zeca das Redes 9 % 9%

USUÁRIOS ONLINE

35 visitantes online (2 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 35

mais...