7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO - 15/02/2012


6ª do Sergipão, Libertadores e Teixeira

ÔÔÔÔpa! Quanta coisa heim?!

Pois é. Daqui a pouco, às 15:15h, tem bola rolando pelos “gramados” sergipanos com a 6ª rodada do campeonato sergipano de futebol profissional de 2012.
Verdadeiras pedreiras... (batem palmas à porta. É um jovem senhor pedindo alguma coisa prá comer. Recebe uns trocados, com o pedido de que não comprasse bebida.
– “Ah não! Vô comprá carcaça de galinha, práosminino, quando chegá da escola, cumê! Deus le dê saúde!”

Cabrunco gente, isso dói! Dá um nó no peito da gota! Sabe o que dá dois contos de carcaça? O que os “minino” vão comer? Ah Senhor meu Deus!)
Uffff! .... dizíamos que verdadeiras pedreiras terão de ser superadas pelas duas locomotivas do futebol sergipano.

O Confiança vai enfrentar o Guarany no Caio Feitosa. É o primeiro verdadeiro desafio para a boa equipe proletária que fez as três primeiras partidas dentro de casa, no Batistão, e outra no Médici, de tamanho e gramado idênticos, em bons. Hoje vai jogar um “futebol-sete” num estádio em que a maior arma é o tiro de meta, o lateral; onde só dá prá jogar a bola na área e torcer para que num chute qualquer, a bola resvale em alguém e traia o goleiro. Mas foi aprovado pela comissão de vistoria da Federação.

O Sergipe de técnico novo e time nervoso, vai pegar o sempre tranqüilo Olímpico no Souzão, outro estádio de “futebol-sete”, também aprovado pela comissão da Federação.
O Confiança, no alto dos seus 13 pontos, jogará despreocupado para o caso de vir a sofrer uma derrota. Praticamente classificado para o quadrangular, o time proletário deve jogar um simples feijão com arroz. Se vencer, excelente. Porém, um empate já estaria de bom tamanho.

O mesmo não se pode dizer do Sergipe. Apesar da troca do treinador Zé Humberto. Nada garante que o time possa render muito no acanhado campinho de Itabaianinha. Sob o comando do Zé Humberto, o time rubro deixou de vencer suas partidas por erros de seus atacantes que não transformaram em gols, as várias oportunidades surgidas. Apenas a mudança do patrão, vai trazer a qualidade que tem faltado? Aliás, falasse muito que o Celso Teixeira e durão e disciplinador. Quer dizer com isso que faltavam essas “qualidades” no Zé Humberto? Os caras estão perdendo gols por falta de condicionamento adequado? E porque a Diretoria não tomou uma providência?

Tá! Tem jogo prá daqui a pouco. Vamos dar um crédito de confiança pros jogadores mostrarem dentro de campo, que o problema estava no comando à beira do gramado. Repetimos que o Sergipe tem que se encontrar o mais urgente possível, não só para alegria da sua imensa torcida, mas também para dar maior brilho ao campeonato. Por isso é de suma importância uma vitória rubra na tarde de hoje.

Além de Olímpico x Sergipe, Guarany x Confiança, teremos ainda mais dois jogos à tarde (Socorrense x São Domingos e Sete de Junho x Itabaiana) e um a partir da 20:30h, em Carmópolis, no Franção: River Plate x Lagarto.

-0-
Noite de estréias fora de casa na Libertadores para o futebol brasileiro. Santos joga na Bolívia, para um jogo difícil contra o The Strongest. Corinthians enfrenta o Desportivo Táchira, na Venezuela. E na Argentina, o Flamengo pega o Lanús. O jogo do Santos está marcado para as 18:45h. Flamengo e Corinthians jogam as 21:00h, no nosso horário, sem verão.
-0-
Enquanto isso é cada dia mais angustiante a situação do presidente da CBF Ricardo Teixeira. Repelido pela FIFA, pelo Governo brasileiro, e até por alguns mais chegados, Teixeira é cada vez mais empurrado prá fora do cargo. De candidato natural à presidência da FIFA e de também natural, comandante dos eventos Copa das Confederações/2013 e Copa do Mundo/2014; o evento que insiste em lhe cair no colo é uma forçada aposentadoria na ensolarada Miami, através de uma renúncia.

Problema gente, não é só tirar o Ricardo Teixeira. Já leram ou ouviram as articulações dos chamados “herdeiros” do trono da CBF? Com a renúncia, José Maria Marin (aquele que “embolsou” a medalha na final da ultima Copa São Paulo de Juniores) que é o mais velho vice, assumiria o cobiçado cargo. E ai o futebol brasileiro passaria a ser comandado por São Paulo e com toda a maneira paulistana de se fazer essa tão rica modalidade esportiva. É esperar prá ver.

(Jorge e Eliane pegando uns patos e um galo-véio, lá no galinheiro. Tá pintando duas xícaras de chá de boldo, “umas” de conhaque – prá limpar a garganta, com tira-gosto de pato e depois, umas xícaras de chá de cuaça-alumã(?!)(deixa prá lá – é chá pro fígado) no final de semana

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite 45 % 45%
Carlos Magno 9 % 9%
Diogo 0%
Jonas do Caldo de Cana 0%
Márcio Souza 27 % 27%
Pastor Moacir 0%
Paulo André 0%
Titó 9 % 9%
Valdevan 90 0%
Zeca das Redes 9 % 9%

USUÁRIOS ONLINE

38 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 38

mais...