7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO - 19/02/2012

Absurdo! Injustificável! Inconcebível!

Juiz suspende partida mesmo com 100% dos jogadores afirmando que campo tinha condições de jogo.
Para à tarde do sábado de carnaval estava marcada a partida entre Lagarto x Confiança para o estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto.
Ocorreram pancadas de chuva durante o período da manhã.

Nos primeiros minutos da tarde as chuvas cessaram, caindo apenas leves chuviscos.

Imprensa, torcedores, vendedores, os times litigantes e suas diretorias, e demais pessoas envolvidas com o espetáculo, apesar da descrença de um primeiro momento, logo passaram a observar que a drenagem do Barretão estava funcionando e que as raras poças estavam desaparecendo, infiltrando no gramado.

Times definidos por seus treinadores, policiamento chegando, emissoras trabalhando a pleno vapor, torcedores tomando conta da arquibancada – principalmente da torcida proletária, vinda de Aracaju, tudo quase pronto para o grande jogo – estréia de jogadores pelo Lagarto e busca de recuperação para o Dragão.

Por uma passagem entre as arquibancadas e o alambrado, na divisória do campo, entram os responsáveis pela partida, dentro das quatro linhas.
Claudionor Junior, seguido dos auxiliares, vai até pequena poça perto do grande circulo e de lá se dirige para outra um pouco maior na meia intermediária – que diminuía a olhos vistos a cada minuto.

Passou da pequena poça, deu meia volta, caminhou em direção ao vestiário, sem falar com ninguém dos ávidos repórteres ali presentes.
Dentro do vestiário, ligou para Milton Dantas, presidente-em-exercicio da Federação Sergipana de Futebol. Não deu uma palavra com treinadores, diretores, preparadores físicos, jogadores, repórteres, ninguém.

Para surpresa de todos, apenas declarou que o gramado não oferecia segurança para a integridade física dos atletas e que a partida estava suspensa. Só!
Diante do reboliço que se formou, caminhou com a mão sob a camisa até o portão por onde entrara e com porteiros, bilheteiros, e a pequena renda contabilizada, retornou para o aconchego do seu lar.

Respeito ao torcedor? Nenhum. Respeito às equipes que trabalharam com vistas à partida? Nenhum. Respeito aos vendedores que investiram acreditando numa boa venda? Nenhum. Respeito a quem ficou em casa esperando ouvir pelo rádio o desenrolar do jogo? Nenhum. Respeito pela emissora de TV que fechou acordo para mostrar o melhor desse campeonato? Nenhum. Respeito pelas emissoras de rádio que pagaram por linhas telefônicas e não usaram devidamente? Nenhum.

100% dos jogadores ouvidos, afirmaram que o campo dava condição de jogo. 50% dos técnicos também afirmou da boa condição do gramado – o do Lagarto por razões óbvias de estar recebendo atletas recém contratados, achou boa a suspensão. 100% dos preparadores físicos ouvidos confirmaram da boa condição do campo de jogo. Repórter mais teimoso, andou por dentro da pequena e rasa poça de sapato baixo sem molhar os pés e ainda mostrou que não havia lama no gramado. Repórter da emissora de TV acompanhou o cinegrafista que fazia imagens da minúscula poça com sapato de salto alto. Comprovando que além da pouquíssima água, não havia lama.

Volto então ao alerta feito no texto anterior: presidente Carivaldo Souza, abra o olho para esses amigos que o senhor acredita ter no futebol e principalmente, “dentro de casa”.
Não havia razão nenhuma para a suspensão da partida. A não ser por motivos não declarados a quem de direito.

Resultados e noticias do final de semana:

- Itabaiana perde para a Socorrense dentro do Médici por 2 a 1.
- São Domingos dá virada no River Plate e vence por 2 a 1.
- Depois de vencer o Confiança, o Guarany parece ter descoberto o caminho do gol e venceu ao Olímpico por 2 a 0.
- Depois da desculpa da falta de segurança, Sergipe vai enfrentar Sete de Junho no Batistão fugindo assim do seu caldeirão no Mundão do Siqueira.
- Primeiras notícias dão conta que o jogo suspenso entre Lagarto e Confiança deverá ser realizado na quinta-feira, no mesmo horário e local.
- Confiança contrata zagueiro Edvan.

- Sergipe contrata ala esquerdo Yure e está em acerto de um meio campista.

- Lagarto vai fazer a estréia de três jogadores: Adson – goleiro, Chicão – ala direita e Emerson – zagueiro.
- Grandes do Rio farão a semi-final da Taça Guanabara. Vasco x Flamengo jogam na quarta, às 21, no Engenhão. Na quinta será a vez de Botafogo x Fluminense, às 20horas.
- Sobrando prá Ronaldo. Setores em Brasília criticam o ex-jogador pelo apoio quem vem dando a Ricardo Teixeira. Esses mesmos setores aprovam que a presidente Dilma não receba o presidente da CBF.

- Site da CBF afirma que “o presidente Ricardo Teixeira retornará as atividades que constam da sua agenda de trabalho na CBF após o carnaval”.
- Tríado, Teixeira agenda reunião e para melar plano de sucessão na CBF. Presidente não digeriu o plano de dirigentes em assumir o comando da Confederação

Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

27 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 27

mais...