7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

POMBO SEM ASA - WASHINGTON NASCIMENTO - 02/03/2012

Inhaca forte !

‘Lha ê! Não quero utilizar do expediente de “bater” em ninguém. Não é assim que vejo o radio-jornalismo.
Ouvia colegas falando das “caras-feias” e acreditava ser apenas um recurso de mídia, para prender a atenção do ouvinte.
A prática tem mostrado que elas realmente existem.

Não vou aqui repetir o que sempre ouço. Mas também não vou calar por isso.
Nada tenho contra. Assumo o direito e dever profissional que tenho de fazer um comentário sobre o que ouço e vejo. Só isso.

Final de semana de muita emoção no futebol sergipano, última rodada da Taça Cidade de Aracaju, classificatória para o cruzamento olímpico.
No grupo A tem o Itabaiana classificado e jogando sem pressão – por isso mais perigoso, e São Domingos, Guarany e Lagarto disputando a segunda vaga.
No grupo B tem três brigando por duas. Confiança garante uma delas com um simples empate. Mas nem por isso pode vacilar e perder. Socorrense precisa vencer para ficar com a outra vaga. E o River Plate tem que golear o Sergipe e esperar um tropeço de um ou dos dois.

Francos atiradores, Sergipe, Sete de Junho e Olímpico, podem terminar a rodada causando a desgraça de adversários. Basta que não percam. River estará fora do cruzamento. Lagarto morre abraçado ao Sete. E torcedor do São Domingos vira Socorrense desde criançinha.

Grande campeonato. Motivado campeonato. E o Confiança com uma inhaca danada de campeão!

Analise comigo:

River Plate x Sergipe – Claudio Francisco Lima e Silva - Elite
Socorrense x Guarany – Jonaldo Alves Simões – Especial
Sete x Lagarto – José Humberto Ferreira Maroto – Especial
Olímpico x São Domingos – Rogério Lima da Rocha – Elite
Confiança x Itabaiana – Eduardo de Santana Nunes – Elite

Cê não acha que Socorrense x Guarany deveria ser apitado por um árbitro de elite, tipo Rogério, Claudionor ou Hora? As duas equipes precisam da vitória para entrar no filé desse primeiro turno – grandes jogos, melhores rendas e principalmente, não parar 23 dias com todas as despesas decorrentes.

Presidente Hernando Rodrigues dispensou técnico Fahel Junior. Vozes se levantam para sugerir que seja contratado um treinador da terra. Temos realmente grandes nomes no nosso futebol que têm conhecimento prático.

Mas a pergunta é: por que não realizam grandes campanhas quando estão à frente das nossas equipes? Quais os grandes títulos conquistados como treinadores aqui e fora da terrinha? Jogadores aceitam o comando de quem não traz essas vitórias na sua bagagem?

Lembro quando insistia em jogar futebol no Clube da CAIXA, e o fazia mais pela alma caridosa de um Jaime Souza Lima, Marcelo Bezerra, Ailton Rocha, Luiz Carlos Bossa Nova, (e Mário Sérgio da Aperipê sabe disso), ficava com vergonha de errar. No entanto, ficava orgulhoso de dizer nas rodas de amigo que havia tomado um carão de Seu Jaime, de Marcelo, de seu Ailton, de Luiz Carlos – ó! amigos admirados, com inveja.

Mas quando levava uma bronca do querido amigo-irmão Edvaldo Oliveira, meu vizinho de rua e grande beque amador, ficava chateado. E claro, não contava prá ninguém!
Então? Não acontece o mesmo com boleiros? Os caras não batem de frente com alguém que achem ser do mesmo nível? Não ficam dizendo que “já joguei com Iustrikc, João Saldanha, Tim, seu Dequinha, Juan Céli, e vem esse ai me dizer o que fazer”? Será essa a dificuldade que enfrentam “os daqui”?

Sempre a última e perigosa rodada

A nota dissonante desse campeonato sergipano continua a pífia campanha do Club Sportivo Sergipe.
O hexa campeão faz uma campanha nunca antes praticada – não sei onde li isso.

Apesar de ter ensaiado com muito jeito prá coisa, ano passado.

Mas no próximo domingo teremos a última rodada dessa primeira fase que é a Taça Cidade de Aracaju.
Será uma rodada empolgante e estressante para muitos daqueles times que brigam pela vaga para o cruzamento olímpico que começa no dia 11.
Apenas duas posições estão garantidas: a do Itabaiana como primeiro colocado do grupo A e a do Sergipe como o lanterna desse mesmo grupo e da classificação geral.
São Domingos e Guarany lutam pela segunda vaga do Grupo A. Ambos serão visitantes na rodada.

Jogo mais perigoso para o Guarany que vai a Socorro tentar os três pontos frente ao Socorrense que também busca a classificação.
São Domingos joga em Itabaianinha contra um Olímpico que depois que venceu o Sergipe, desandou a perder dentro e fora de casa por um regular placar de 2 a 0.
No grupo B até o líder Confiança pode ficar fora do Cruzamento Olímpico, desde que não vença o Itabaiana.

Socorrense depende apenas de si para garantir a classificação. Vencendo o Guarany chega a 20 pontos e não poderá ser alcançado pelo River Plate.
O bi campeão River tem que vencer ao Sergipe e torcer para que o Guarany não perca para a Socorrense.

Com isso, a esperança do Sergipe de pegar um mistão do River Plate por causa da Copa do Brasil – joga quarta-feira com o Grêmio, foi por água a baixo.
Aliás, Socorrense vencendo, River Plate goleando o Sergipe por mais de quatro gols, Confiança perdendo para o Itabaiana estará fora do cruzamento.

É difícil perder. Porém, o mais seguro é o Dragão arrancar no mínimo um empate no domingo. Bom lembrar que o Tricolor sempre joga melhor no Batistão que no Médici.
Dessa décima rodada, apenas Sete de Junho x Lagarto vão cumprir tabela. River x Sergipe, Socorrense x Guarany, Olímpico x São Domingos e Confiança x Itabaiana valem classificação para o cruzamento olímpico.



Retornar ao Índice Retornar ao Índice
[ Retornar à Colunistas | Retornar ao Índice | Versão para impressão]

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite 45 % 45%
Carlos Magno 9 % 9%
Diogo 0%
Jonas do Caldo de Cana 0%
Márcio Souza 27 % 27%
Pastor Moacir 0%
Paulo André 0%
Titó 9 % 9%
Valdevan 90 0%
Zeca das Redes 9 % 9%

USUÁRIOS ONLINE

43 visitantes online (1 na seção: Seções)

Usuários: 0
Visitantes: 43

mais...