7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

Manchete : Em Estância, Jackson visita fábrica têxtil e obra no Distrito Industrial
enviou em 14/04/2016 10:10:00 ( 275 leituras )
Manchete

Governo do Estado está construindo uma nova via que dará acesso ao Distrito Industrial, mais especificamente à nova indústria têxtil Sergitex. Bastante adiantada, a obra deverá ser concluída em 60 dias

O governador Jackson Barreto foi até o município de Estância nesta terça-feira, 12, para visitar empreendimentos no Distrito Industrial do bairro Bomfim. Ele esteve na Companhia Industrial Têxtil (CIT), empresa que conta com incentivos do Governo do Estado por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e no novo acesso ao distrito, que está sendo concluído para facilitar o escoamento industrial, um investimento de mais R$ 3 milhões.


No primeiro compromisso, enquanto conhecia as instalações da Fábrica de Tecidos, o governador esteve acompanhado do diretor Presidente da CIT, Roberto Constâncio Vieira Filho. A indústria emprega 500 pessoas e conta com tecnologia de ponta no setor, estando entre as mais modernas do país. O Grupo Constâncio Viera atua há mais de 100 anos no município na fabricação de tecidos.

Jackson Barreto destacou a importância e a tradição do grupo. “Uma fábrica que tem uma história e tradição aqui no município da Estância, que sempre se destacou como um polo industrial, quando foi adquirida pelo avô de Roberto”, disse.

De acordo com o diretor Gerente da CIT, Antônio João Nascimento, ela fabrica todos os tipos de tecido, mas seu forte é o 100% algodão e comercializa para todo o Brasil e outros países. Durante a visita, o governador foi acompanhado dos secretários de Estado do Planejamento, João Augusto Gama, e da comunicação Social, Sales Neto. O gerente industrial da fábrica, José Rodrigues Bezerra, também acompanhou os visitantes.

Novo acesso

Na mesma região do bairro Bomfim, o Governo do Estado está construindo uma nova via que dará acesso ao Distrito Industrial, mais especificamente à nova indústria têxtil Sergitex. Bastante adiantada, a obra deverá ser concluída em 60 dias.

“Viemos aqui ver esta obra do governo do Estado dentro do Distrito Industrial de Estância, uma nova via para escoamento que vai facilitar o transporte, inclusive fazendo uma espécie de um contorno. São quase 3 km de um investimento de R$ 3 milhões, uma reivindicação aqui do município, do seu prefeito dos empresários desta área, principalmente para esta empresa de indústria têxtil de São Paulo que se estabeleceu aqui e o governo do Estado precisa fazer a sua parte”, destacou o governador.

A execução dos serviços ocorre através da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Departamento de Estradas DER. Segundo o secretário Walmor Barbosa, o governo aguarda a retirada de quatro casas para concluir a obra, ato que ficou a cargo da prefeitura.

“Toda a geometria está definida, falta colocar meio-fio em algumas partes, sinalizar e concluir o entroncamento. A obra possibilita alternativas de acesso à cidade, mas o objetivo comum é atender a esta nova fábrica e as futuras instalações que venham surgir”, pontuou o secretário, acrescentando que a prefeitura ficou de, a partir de amanhã, tomar as providências para que o DER conclua no prazo.

Além de servir às indústrias, a nova via será também um novo acesso à cidade a partir do bairro Bomfim. Para o prefeito de Estância, Carlos Magno, a obra só traz benefícios.

“A obra é fundamental para que a fábrica funcione. A fábrica está parada há algum tempo em virtude da demora desse escoamento e assim que o governo concluir esta estrada de escoamento, a fábrica entrará em produção de jeans, inicialmente serão 300 empregos diretos podendo até na plenitude do funcionamento chegar a mil empregos diretos. Só benefícios, uma importante para o desenvolvimento da nossa cidade”.


ASN

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
23/02/2018 16:50:00 - PELOS PRIMÓRDIOS DO CARNAVAL ESTANCIANO
23/02/2018 14:30:00 - Rússia pede garantias para apoiar trégua humanitária em Ghouta Oriental
23/02/2018 14:30:00 - Forças Armadas fazem operação conjunta com polícias na zona oeste do Rio
23/02/2018 14:20:00 - Detento é assassinado dentro do Copencam
23/02/2018 14:20:00 - Jau vai comandar a Feijoada Seo Inácio em Aracaju
23/02/2018 14:20:00 - Infestação do Aedes tem menor índice dos últimos 11 anos
23/02/2018 14:20:00 - Aracaju implantará o Sistema Municipal de Cultura
23/02/2018 10:30:00 - 'PODERÃO PRENDER MINHA CARNE CARCOMIDA, MAS NÃO MINHAS IDEIAS', DIZ LULA
23/02/2018 10:20:00 - TRABALHADORES PODEM TRANSFERIR SALÁRIO PARA CONTAS DIGITAIS
23/02/2018 10:20:00 - USO DE TORNOZELEIRA EM PRESOS CRESCE EM SERGIPE



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

15 visitantes online (15 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 15

mais...