7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

Manchete : IVAN LEITE: “ANDRÉ MOURA IMPRESSIONA MUNDO POLÍTICO COM AGILIDADE NA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA SERGIPE”
enviou em 09/08/2018 10:10:00 ( 68 leituras )
Manchete

“André Moura tem demonstrado como deputado federal uma agilidade e uma competência de forma inigualáveis em trazer muitos recursos para Sergipe. Nunca tivemos uma ação tão rápida e tão eficaz de algum político para alavancar verbas destinadas aos municípios sergipanos e liberar R$ 1,5 bilhão em um ano. Certamente, ele vai conseguir se eleger senador da República e fará muito mais por Sergipe”.

As constatações aí acima, a previsão sobre o sucesso eleitoral do deputado André Moura e os elogios e reconhecimento à sua atuação no Congresso Nacional foram feitos por Ivan Leite, candidato a vice na chapa de Eduardo Amorim e coordenador geral da campanha da coligação “Coragem pra mudar”. Ivan destacou a importância do mandato produtivo de André ao lembrar que “ele está conseguindo esses recursos, numa época em que o país está em crise e a situação administrativa e financeira das prefeituras está muito difícil”.

Para o ex-prefeito de Estância e ex-deputado estadual, Sergipe já teve políticos influentes em Brasília, como os governadores Albano Franco e João Alves Filho. Albano foi presidente da Confederação Nacional da Indústria - CNI - por 15 anos e senador por dois mandatos (16 anos) e ajudou muito o Estado de Sergipe. Já o engenheiro João Alves Filho foi ministro do Interior, prefeito por duas vezes e governador por três mandatos.

Ivan constata, entretanto, que o trabalho e a dedicação de André impressionam no meio político e sua disposição em lutar por mais recursos para Sergipe é reconhecida no Congresso. “Não tem nada igual. Através de André, Sergipe foi contemplado com R$ 1,5 bilhão. Essa é uma vitória dele como deputado, que o credencia a ser senador por Sergipe e fazer muito mais pelo povo do seu estado”, disse o estanciano.

Ivan Leite, em discurso na convenção para lançamento da candidatura de Eduardo Amorim no Iate Clube de Aracaju, lembrou uma situação inusitada e disse que Sergipe iria precisar construir três andares porque André estava trazendo tantos recursos que num andar só não caberia. Ele explicou depois que esse comentário foi feito no sul do país. Estava conversando com um grupo de amigos no Rio Grande do Sul e um deputado federal dos pampas começou a falar do Nordeste. Ivan disse que intercedeu e declarou que era do Estado de Sergipe. Então, o parlamentar gaúcho exaltou: “Sergipe tem um deputado que já levou tanto dinheiro para o Estado que só construindo dois ou três andares porque num andar só não cabe. E o deputado é André Moura. Esse trabalha muito, reconheceu o deputado do RS”, segundo relato de Ivan.

Ivan assinalou que perguntou ao deputado gaúcho como André consegue trazer tantos recursos para Sergipe e ele respondeu: “Não é só porque é o líder do governo no Congresso. É porque ele acompanha todos os lugares. Vai aos ministérios e acompanha cada processo de liberação de recursos para Sergipe, desde a parte inicial de implantação do projeto até a efetiva liberação dos recursos. Ele cuida para que os recursos cheguem ao destino, ao município que fez o pedido”, teria dito lhe o parlamentar gaúcho.

Estância forte

O candidato a vice-governador de Eduardo Amorim relembrou as conquistas de André em favor do município de Estância, recentemente: a clínica de Hemodiálise, o curso de Medicina, as verbas para infraestrutura, os recursos para as áreas de educação, saúde e segurança, e para o São João da cidade. “O que André tem ajudado o prefeito Gilson Andrade a administrar a nossa querida Estância é digno de um parlamentar que pensa e que faz o melhor para o seu povo”, diz Ivan.

As propostas e projetos defendidos por André Moura para a segurança pública foram analisados por Ivan Leite que também deu a sua parcela de contribuição ao mandato produtivo do parlamentar. “Sugeri a André fazer um anteprojeto para punir com mais rigor, inclusive aumentando a pena, alguém que simule sofrer agressão de um policial no exercício de sua atividade. Não é justo que o policial que está trabalhando corretamente e ao prender o bandido em flagrante, seja vítima de uma “armação”, diz ele.

Ivan acrescentou que o acusado de ter cometido um crime finge ser espancado pelo policial e se joga ao chão como se estivesse sendo torturado. Essa atitude coloca a população contra o agente de segurança e pode até resultar numa ação penal, mesmo em processo judicial na justiça militar, fruto de uma fraude. “Isso não é justo”, diz. Para Ivan, a proposta encaminhada a André foi recepcionada e está em análise com sua assessoria jurídica e parlamentar.

Redução da maioridade penal

As propostas de André Moura para a segurança pública, segundo Ivan Leite, são temas polêmicos, delicados e merecem o estudo com muito zelo, e uma delas Ivan aponta como muito importante. Trata-se da redução da maioridade penal.

“Quando eu tinha 16 anos e morava em São Paulo queria tirar a minha CNH e me considerava apto a ter minha carteira de motorista. Cada direito gera uma obrigação. Como eu iria possuir uma CNH também estaria em condições de responder por meus atos no trânsito”, reforça ele.

“Alguém que decide o futuro do país e vota para presidente da República aos 16 anos, pode também responder criminalmente pelos atos praticados. Sou favorável ao projeto de André que reduz a maioridade penal, pois combate a impunidade e ajuda a reduzir a violência”, disse Ivan Leite.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
17/01/2019 14:10:00 - PASSAGEIRO DE ÕNIBUS É FLAGRADO COM COCAINA E MACONHA NA BR 101
17/01/2019 11:50:00 - Moraes Moreira se apresenta no Teatro Atheneu nesta quinta, 17
17/01/2019 11:40:00 - VALADARES: DEPUTADO SE APROPRIA DE PARTE DE EMENDA LIBERADA
17/01/2019 11:40:00 - Brexit: O que ocorre agora que o Parlamento britânico rejeitou o acordo de Theresa May?
17/01/2019 11:40:00 - Infecções causadas por fungos são mais comuns no verão
17/01/2019 11:30:00 - Pis/Pasep Começa A Ser Pago Nesta Quinta-Feira, 17
17/01/2019 11:30:00 - PF pede mais 90 dias para investigar atentado a faca sofrido por Bolsonaro
17/01/2019 11:30:00 - Corinthians impõe maior goleada da Copinha e avança às quartas
17/01/2019 11:20:00 - Bandidos Invadem Casa, Não Encontram Nada E Ateiam Fogo Com Dono Dentro
17/01/2019 11:20:00 - Proinveste: Governo Revitaliza Ginásio Esportivo Em Itabaianinha



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

ENQUETE

Na sua opinião, quem será o próximo prefeito de Estância em 2020?
Adriana Leite (PRB) 11 % 11%
Dominguinhos (PT) 2 % 2%
Márcio Souza (PSOL) 86 % 86%
Você acredita que a prefeitura de Estância vai restaurar a Casa da Cultura?
Sim 4 % 4%
Não 95 % 95%
Nenhuma das Alternativas 0%

USUÁRIOS ONLINE

28 visitantes online (25 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 28

mais...