7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

Sociedade : CAMPANHA NACIONAL DE SEGURANÇA COM A ENERGIA ELÉTRICA
enviou em 08/11/2018 12:40:00 ( 17 leituras )
Sociedade

A Segurança deve estar sempre em primeiro lugar em qualquer tipo de atividade a ser executada. E quando há energia elétrica envolvida, os cuidados devem ser mais intensificados ainda. Por conta disso, a Energisa, participante da campanha nacional de Segurança com Energia Elétrica, promovida pela ABRADEE – Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica -, iniciou em novembro uma campanha institucional, nos veículos de comunicação, abordando orientações sobre segurança com energia elétrica.




Mas a campanha também ganhou corpo: a empresa está indo a canteiros de obras alertar os trabalhadores da construção civil sobre a necessidade de se prevenir acidente envolvendo energia elétrica.

Um exemplo dessa iniciativa se deu na manhã desta quarta-feira, 7, no canteiro de obras da Construtora Camel, localizado no bairro Santa Maria. Em torno de 70 trabalhadores assistiram à palestra do engenheiro de segurança da Energisa Robson Jezler e a uma peça de teatro, contratada pela empresa de energia, abordando questões de segurança no trabalho.

“O uso do lúdico via teatro leva à reflexão e reforça que, apesar de toda a diversão, o assunto é sério e que é importante lembrar que as famílias dos trabalhadores estão esperando que eles saiam e voltem para casa com segurança. Acredito que a mensagem foi passada de forma divertida, humorada e reflexiva”, afirma André Santana, diretor da Eitcha Companhia de Teatro, grupo contratado pela Energisa, que apresentou a peça no canteiro de obras.

Edilson e Alex, funcionários da Camel e colegas de trabalho, em uma só voz declararam a conscientização que a Energisa levou ao local de trabalho e da importância das informações sobre os cuidados com a rede elétrica. Segundo eles, são lições que vão levar para a vida toda.

O engenheiro Robson Jezler afirma que a Energisa tem na Segurança uma diretriz para todas as suas atividades e poder levar informações a outros trabalhadores reforça a importância de conscientizar a população sobre a necessidade constante de se praticar segurança.

A campanha segue com a ‘trupe’ da Energisa em mais dois canteiros de obras, na quinta e na sexta, dias 8 e 9, respectivamente.

Os temas da campanha alertam para o perigo da proximidade da rede elétrica com:

– antenas de televisão

– pipas

– materiais de construção civil

– máquinas agrícolas

– poda de árvores

Além disso, também fala sobre danos na rede de energia que pode ocasionar fios caídos. Nesta situação, a ordem é ficar LONGE dos cabos, isolar a área e ligar imediatamente para a Energisa.

A Campanha das Distribuidoras

A campanha ocorre simultaneamente no Brasil todo, com as concessionárias associadas à Abradee. As distribuidoras montaram uma força-tarefa em suas áreas de concessão, com divulgação de informações nas contas de luz, palestras educativas em escolas e canteiros de obras. Também serão veiculados spots de rádio, anúncios na mídia, divulgação em redes sociais e sites, distribuição de cartilhas e folhetos explicativos com dicas de prevenção de acidentes.


Foro assessoria
Por André Brito

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
16/11/2018 15:00:00 - SANTA LUZIA: OPOSIÇÃO REJEITA PROJETO DE NOME DE PARTEIRA E TENTA PREJUDICAR INDÚSTRIA DO POVOADO CRASTO
16/11/2018 11:00:00 - A vida oculta dos britânicos que integravam grupo neonazista proibido no Reino Unido
16/11/2018 11:00:00 - Confira a programação do Festival de Artes de São Cristóvão
16/11/2018 10:50:00 - Grupo de médicos cubanos luta na Justiça por trabalho no Brasil
16/11/2018 10:50:00 - Mulher é atropelada e morre na BR 101 em Maruim
16/11/2018 10:40:00 - Dupla é presa com drogas na cidade de Pedrinhas
16/11/2018 10:30:00 - OPINIÃO - RIACHÃO DO DANTAS, UM BERÇO DE CULTURA BEM ALÉM DE UM BODE
16/11/2018 10:20:00 - OS TRÊS EMBATES ENTRE LULA E A NOVA JUÍZA DA LAVA JATO
16/11/2018 10:10:00 - SERGIPE TEM A 2ª MAIOR TAXA DE DESOCUPAÇÃO DO PAÍS
16/11/2018 10:10:00 - BR-101: PRF E PM APREENDEM MACONHA E COCAÍNA EM CRISTINÁPOLIS



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

ENQUETE

Na sua opinião, quem será o próximo prefeito de Estância em 2020?
Adriana Leite (PRB)
Dominguinhos (PT)
Márcio Souza (PSOL)
Você acredita que a prefeitura de Estância vai restaurar a Casa da Cultura?
Sim
Não
Nenhuma das Alternativas

USUÁRIOS ONLINE

52 visitantes online (50 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 52

mais...