7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

Manchete : GRUPO DURATEX IRÁ AMPLIAR ATUAÇÃO EM SERGIPE
enviou em 06/12/2018 09:00:00 ( 18 leituras )
Manchete

Em novembro, o Grupo Duratex anunciou o encerramento das atividades da unidade de produção localizada em Tubarão, Santa Catarina, e consequentemente, a ampliação da produção na capital sergipana, Aracaju. O governo do Estado teve um papel fundamental para a ampliação da empresa na capital. Com a medida, a empresa, que atualmente emprega mil trabalhadores na unidade sergipana, disponibilizou nas ultimas semanas em torno de 150 novas vagas de emprego. A expectativa é que o número aumente ainda mais até o fim de dezembro.

Após anunciar a primeira parte da Reforma Administrativa, o governador Belivaldo Chagas visitou as instalações Fábrica Hydra, pertencente ao Grupo Duratex e fabricante de duchas e torneiras elétricas. Em novembro, o Grupo Duratex informou a ampliação da produção em Aracaju, onde já emprega mil trabalhadores. Nas últimas semanas, foram geradas 150 novas vagas e a expectativa é contratar mais até o fim de dezembro. Durante a visita, o gerente industrial da unidade Hydra Sergipe, Rogério Rodolfo de Souza, falou sobre a intenção de ampliar a planta da fábrica no estado.

O governador colocou a estrutura do governo do Estado à disposição da Fábrica, no intuito de colaborar com funcionamento e na injeção de mais investimentos. Para isso, foi acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy; do comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral; do superintendente executivo da SSP, coronel Andrade; da delegada geral da Polícia Civil do Estado de Sergipe, Katarina Feitosa e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, José Augusto Pereira Carvalho.

"Nossa intenção é reafirmar que estamos sempre de braços abertos para contribuir para aqueles que vêm empreender em Sergipe. E, assim, estreitar laços, gerar emprego. Isso é bom para Sergipe e eleva o nome do estado. Para nós, o bom é que estejamos todos satisfeitos. Se o problema é Segurança Pública, estão aqui os representantes, assim como a Sedetec e outros órgãos. O que queremos é que a empresa continue crescendo e ofertando mais trabalho”, frisou o governador, destacando que o crescimento da produção interfere na arrecadação estadual. “Até o fim do ano, a Fábrica deve produzir mais de 4 milhões de peças. Isso é muito bom para o nosso estado porque, a partir do momento em que a produção aumenta, gerará mais impostos e incremento na arrecadação, assim como na geração de emprego e renda para a população”.

Foi discutida a possibilidade de ampliar o policiamento na região, como também a instalação de câmeras no entorno da Fábrica, em parceria com o Ciosp, beneficiando as avenidas situadas na área.

Expansão

Já o gerente industrial da unidade Hydra Sergipe, Rogério Rodolfo de Souza, reforçou que a empresa vive um momento de grande investimento e que a atuação do governo de Sergipe foi decisiva para a ampliação.

“A gente realmente quer ser referência. 2018 tem sido um ano decisivo e 2019 é o ano de crescimento da Hydra. A intenção é trazer todo investimento para Aracaju. É uma região que nos favorece e uma cidade onde já temos uma planta, o que concretiza a transferência de negócio, e consolida um negócio que cresce de maneira perene. A visita do governador concretiza esse compromisso, além de crescimento, de investimento, a gente tem preocupação com nossos colaboradores. Não falamos somente em crescer fábricas, a gente tem que crescer também a condição de trabalho para os nossos funcionários”, destacou.

O governador Belivaldo reforçou o papel do governo na atração de investimentos e a contribuição para a geração de emprego e renda. “O governo do Estado, como um todo, não tem medido esforços para se reunir com esses empresários para fazer com que a burocracia fosse vencida e para que pudéssemos atrair esse empreendimento, para gerar emprego e movimentar a economia. É uma forma de divulgar o estado de Sergipe, afinal de contas, você tem uma empresa como a Hydra instalada aqui vendendo equipamentos de alta tecnologia produzidos na nossa terra. Isso é mais geração de emprego, é mais geração de renda”, pontuou o governador.


ASN

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
17/12/2018 09:40:00 - Suspeito de abusos sexuais, João de Deus passa 1ª noite na prisão em GO
17/12/2018 09:40:00 - Metade das crianças sírias cresceu em meio à guerra no país
17/12/2018 09:40:00 - Prêmio de R$ 800 mil sai para o Estado de Sergipe
17/12/2018 09:40:00 - EDITORIAL: Quem sair por último, apague a luz!
17/12/2018 09:30:00 - Propriá E Porto Real Do Colégio Registram Tremor De Terra No Final De Semana
17/12/2018 09:30:00 - CASAL DE TRAFICANTES É PRESO COM CERCA DE 100 KG DE MACONHA
17/12/2018 09:20:00 - PAPA FRANCISCO DEFENDE PACTO SOBRE MÍGRAÇÃO QUE BOLSONARO QUER ABANDONAR
17/12/2018 09:20:00 - UM JOVEM É MORTO E OUTRO FERIDO, EM ESTÂNCIA
17/12/2018 09:10:00 - VALDEVAN NOVENTA SERÁ DIPLOMADO SOB ESCOLTA POLICIAL
16/12/2018 18:10:00 - Audiências Referentes Construção Casas Na Praia Do Saco Foram Bem Sucedidas



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

ENQUETE

Na sua opinião, quem será o próximo prefeito de Estância em 2020?
Adriana Leite (PRB) 11 % 11%
Dominguinhos (PT) 2 % 2%
Márcio Souza (PSOL) 86 % 86%
Você acredita que a prefeitura de Estância vai restaurar a Casa da Cultura?
Sim 4 % 4%
Não 95 % 95%
Nenhuma das Alternativas 0%

USUÁRIOS ONLINE

35 visitantes online (35 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 35

mais...