7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

Opinião : Brasil em chamas
enviou em 23/08/2019 08:50:00 ( 69 leituras )
Opinião

O presidente Jair Bolsonaro é um incendiário irresponsável, capaz de atear fogo no País, com o fim de passar o trator em cima de ONG's e ambientalistas. Não bastasse o descaso declarado com os dados relacionados ao avanço do desmatamento, divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, ele agora acusa os defensores da floresta amazônica de provocar as queimadas que cobrem o Brasil de cinzas.

A reação internacional promete ser a mais forte.Se depender de Emmanuel Macron, presidente da França, o acordo Merco Sul/União Europeia não sai do papel. Às vésperas de uma reunião do G7, o grupo de países com economia mais avançada do mundo, Macron reiterou justificado temor pelo destino da Amazônia.Neste particular, o presidente francês não fala apenas por si mesmo. Ontem, o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, declarou a sua preocupação com as queimadas na floresta Amazônica e pediu proteção à biodiversidade da região.

Uma retaliação comercial não está fora de questão.A situação é mesmo grave. De acordo com a Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa), as queimadas em curso na Amazônia podem ser vistas do espaço. Além disso, a agência norte americana ainda fez questão de recorrer aos dados do Inpe, sublinhando a importância e seriedade do Instituto. De acordo com os cientistas brasileiros, o número de incêndios registrados na região já é 83% maior em comparação com o mesmo período do ano passado.Para a comunidade internacional, as convicções do presidente brasileiro não têm qualquer respaldo científico. Bolsonaro pode acreditar no que bem entender, até em Papai Noel. Mas ciência não é questão de fé. Não é razoável que o presidente se disponha a conduzir o País amparado em preconceitos ideológicos e achismos.

O presidente Jair Bolsonaro é um incendiário irresponsável, capaz de atear fogo no País, com o fim de passar o trator em cima de ONG's e ambientalistas. Não bastasse o descaso declarado com os dados relacionados ao avanço do desmatamento, divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, ele agora acusa os defensores da floresta amazônica de provocar as queimadas que cobrem o Brasil de cinzas. A reação internacional promete ser a mais forte.

Se depender de Emmanuel Macron, presidente da França, o acordo Merco Sul/União Europeia não sai do papel. Às vésperas de uma reunião do G7, o grupo de países com economia mais avançada do mundo, Macron reiterou justificado temor pelo destino da Amazônia.

Neste particular, o presidente francês não fala apenas por si mesmo. Ontem, o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, declarou a sua preocupação com as queimadas na floresta Amazônica e pediu proteção à biodiversidade da região. Uma retaliação comercial não está fora de questão.

A situação é mesmo grave. De acordo com a Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa), as queimadas em curso na Amazônia podem ser vistas do espaço. Além disso, a agência norte americana ainda fez questão de recorrer aos dados do Inpe, sublinhando a importância e seriedade do Instituto. De acordo com os cientistas brasileiros, o número de incêndios registrados na região já é 83% maior em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para a comunidade internacional, as convicções do presidente brasileiro não têm qualquer respaldo científico. Bolsonaro pode acreditar no que bem entender, até em Papai Noel. Mas ciência não é questão de fé. Não é razoável que o presidente se disponha a conduzir o País amparado em preconceitos ideológicos e achismos.


jornaldodiase.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
27/01/2020 16:40:00 - Políticos se relacionam com milicianos em Sergipe
27/01/2020 16:30:00 - Caravana Do Cidadania Lança Pré-Candidatos À Prefeitura Da Capital E Interior De Sergipe
27/01/2020 09:20:00 - Sem Aliança, Bolsonaro teme derrotas e se afasta da eleição de 2020
27/01/2020 09:10:00 - Caminhoneiro simula roubo de 20 toneladas de leite em pó e é preso em ação conjunta do Cope e PRF
27/01/2020 09:10:00 - Justiça Federal proíbe poluição sonora e trânsito de veículos na Praia do Saco
27/01/2020 09:00:00 - Deputados se agridem depois do show de Bell Marques
27/01/2020 09:00:00 - Veja dicas para evitar dor de barriga no verão
27/01/2020 08:50:00 - CONTAMINAÇÕES DO CORONAVÍRUS ULTRAPASSAM 2 MIL EM TODO O MUNDO
27/01/2020 08:50:00 - Prefeitura de Barra dos Coqueiros divulga programação de carnaval
27/01/2020 08:40:00 - Enchentes E Deslizamentos Provocam 38 Morte Em Minas



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

ENQUETE

Você acredita numa possível aliança de Márcio Souza com os grupos políticos de Ivan e Carlos Magno?
Não 16 % 16%
Nenhuma 0%
Sim 83 % 83%
Você acredita que o vereador André Graça será o vice de Gilson em 2020?
Sim 66 % 66%
Não 0%
Nenhuma 33 % 33%