Há mais de dois meses e meio, o Instituto de Identificação de Estância teve seu funcionamento suspenso pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), pelo fato do Estado não ter funcionários suficientes para trabalharem nessa área. Essa situação que foi estadual deixou muitas cidades do interior “na mão”, ou seja, não teve nesse período nenhuma prestação de serviço para que o cidadão pudesse fazer sua carteira de identidade.
Para que esse serviço seja prestado aos municípios, o Governo do Estado firmou convênios com as prefeituras para que elas pudessem oferecer esses serviços aos seus munícipes.
Na cidade de Estância, sul do Estado, o problema que ocasionou a suspensão do serviço não foi por falta de funcionários, até porque nesse município existem quatro servidores à disposição, sendo três do Estado e um do município, inclusive um desses é perito do Instituto Médico legal (IML).
Na tarde segunda-feira, 6 a redação da A Tribuna Cultural, foi informada pelo radialista Flávio Lima, que o Estado já renovou os convênios com todos os municípios até 2017.
Quanto ao município de Estância, só espera-se o espaço físico para o Instituto de Identificação possa voltar a funcionar.
Redação A Tribuna Cultural.com.br
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