7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

Manchete : MEIOS DE COMUNICAÇÃO DESVALORIZADOS NO “BERÇO DA IMPRENSA SERGIPANA”
enviou em 21/08/2012 11:50:00 ( 640 leituras )
Manchete

Graças ao empenho dos proprietários dos três jornais impressos que circulam na cidade de Estância, que os habitantes desta cidade ainda podem bater no peito e se gabar, que esta cidade continua honrando o título que recebera no passado de “Berço da Imprensa de Sergipe”.
Fazer jornal numa cidade que “pisa e machuca” quem fala a verdade e que colabora muito pouco com a publicidade jornalística não é fácil, pior ainda quando a própria população e a classe política não enxergam essa labuta e esquecem de darem sua parcela de contribuição aos bravos donos de jornais.


Na cidade, além de existirem inúmeros sites de notícias, funcionam três jornais fazendo valer a fama que existe desde 1832, quando o Monsenhor Fernandes da Silveira criou o primeiro jornal do Estado, conhecido como “Recopilador Sergipano”. São eles: A Tribuna Cultural, O Caminho e Folha da Região.

Para se conseguir uma publicidade da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal, é luta muito árdua e ao mesmo tempo uma humilhação. Quem traça a decisão da divulgação publicitária do Legislativo de Estância é uma empresa de Aracaju, que diz o que pode e o que não pode.
Já a Prefeitura, esta publica no jornal que quer, geralmente naquele que esconde a realidade do município, que não abre a discussão para a população ou que vive publicando fotos do prefeito em colunas sociais.

A Secretaria Municipal de Comunicação de Estância foi criada no município, porém, pouca atenção vem dando aos jornais e sites da cidade na divulgação da publicidade oficial. Na verdade o que tem feito é manter o site da prefeitura e espalhar matérias para que os jornais divulguem gratuitamente.

Qual a verba do orçamento desta Secretaria de Comunicação ?

O que esta Secretaria de Comunicação fez durante esses oito anos na divulgação da publicidade da prefeitura nos jornais? Se fez, fez muito pouco que não é digno de se comentar.

O prefeito, como se divulga ser radialista, proprietário de um meio de comunicação orientou muito pouco o seu assessor de Comunicação para valorizar a imprensa local.

Nos últimos anos, os prefeitos que passaram deixaram também a imprensa local na mão. Alguns, com raiva dos jornais que divulgavam a verdade sobre a política, resolviam criar os seus próprios jornais, que por sinal, não tinham vida longa.

O prefeito Gevani Bento foi quem mais criou jornais durante sua administração, abandonando o valor dos meios de comunicação que já existiam há anos.

Essa negação de publicidade, ou divulgar alguma coisa nos jornais quando bem quiser, ajuda os meios de comunicação de Estância? Certamente que não.

O prefeito pecou enormemente quando escolheu para ser secretário desta pasta, um senhor que nunca diz sim para os jornais, uma vez que na cidade e no bloco político do prefeito já existiam Genilson Máximo e Washington Santana que já vinham há muito tempo fazendo esse papel com dignidade e sem perseguição aos proprietários de jornais.

Estamos em mais uma eleição municipal, e torcemos para que o próximo prefeito vitorioso possa pensar melhor nessa área do que o prefeito atual. Que seja um prefeito que valorize os jornais alternativos do município, como também sites, emissoras de rádio e o Hiper Som, do senhor Sivaldo Silva, que é um baluarte na arte de comunicação.

Oito anos praticamente estão se passando da atual administração e a Prefeitura e nem a Câmara de Vereadores tiveram o respeito e a atenção para com o Hiper Som, que tem feito um papel importante na comunicação social deste município.

Que se renove essa mentalidade que foi implantada na Secretaria de Comunicação de Estância, e que o próximo secretário possa ser legitimo desta cidade, e que não despreze os homens que continuam enriquecendo o “Berço da Imprensa de Sergipe”.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
17/06/2018 19:10:00 - SANTA LUZIA DO ITANHI VIVEU MOMENTOS DE ALEGRIAS NA NOITE DESTE SÁBADO, 16
17/06/2018 17:00:00 - Brasil larga na frente, mas empata com a Suíça em estreia na Copa
16/06/2018 12:50:00 - Estância resgata festival regional de Quadrilhas Juninas
16/06/2018 12:50:00 - RENATA SANTOS FONSECA É A RAINHA MIRIM 2018 DE SANTA LUZIA DO ITANHI
16/06/2018 12:30:00 - Barracas de fogos explodem na praça de eventos de Monte Alegre
16/06/2018 12:30:00 - Governo acionará justiça para liberação do Finisa
15/06/2018 10:00:00 - Dia Mundial do Doador de Sangue: saiba quem pode doar, o que é exigido e se a doação vale folga no trabalho
15/06/2018 10:00:00 - Espanha tenta superar crise em clássico contra Portugal de CR7
15/06/2018 09:50:00 - Morador de rua morre afogado em rio de Estância
15/06/2018 09:50:00 - Comidas típicas ganham espaço especial em padarias



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

20 visitantes online (16 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 20

mais...