7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

Manchete : PREFEITO IVAN LEITE PODERÁ DEVOLVER DINHEIRO
enviou em 29/10/2012 10:20:00 ( 997 leituras )
Manchete

MOSAICO POLÍTICO
Por Professor Rubens Marques de Sousa (Dudu)
Como o mandato do prefeito Ivan Leite (Estância) está terminando e ele não aplica o mínimo de 60% dos recursos do FUNDEB com pagamento de salário conforme determina a lei, ou ele repassa a sobra para os professores em forma de abono ou terá que devolver para os cofres do governo Federal.
Uma alternativa usada por muitos prefeitos para justificar a aplicação dos 60%, tem sido mandar os “escolhidos” participarem de cursos fora do Estado com direito a passagens aéreas, hospedagem e diárias. Tudo para torrar o dinheiro que deveria ser usado para pagar salário. Muita maldade.



NÃO É VERDADE

Por falta de conhecimento sobre legenda e coeficiente eleitoral, algumas pessoas estão comentando que o vereador Dominguinhos do PT, só se elegeu porque Sergio da Larissa (PT do B) o arrastou. A afirmação não procede, uma vez que a soma dos votos dos candidatos PT garantiria a vitória de Dominguinhos, mesmo que Sergio não fosse votado.

A ENTRADA DA CIDADE NOVA

Quando eu (Dudu) fui candidato a prefeito de Estância, em 2004, coloquei em meu projeto de governo a retirada de um morro na entrada da Cidade Nova e construção de uma praça no local. Ao percebera “sacada”, o meu adversário Ivan Leite passou a defender o mesmo. Ele venceu a eleição e somente depois de muita cobrança demoliu o morro, mas não construiu a praça, e como o seu mandato já está finalizando, não cumprirá o prometido, e ao invés de praça, ficará como herança, lama no inverno e poeira no verão, além da mureta na BR 101.

Coloquei também no meu programa a construção de uma orla ao lado da Ponte do Bonfim, com espaço para o esporte e a cultura, além de quiosques e uma concha acústica, tudo devidamente respeitando a questão ambiental.

PROFESSOR PALOMARES

O professor Luiz Alberto Palomares é reconhecidamente um grande ambientalista, respeitado não só em Sergipe, mas nacionalmente. Ele é amigo pessoal das maiores autoridades do Brasil na área, a exemplo do Dr. Genebaldo.

Pouca gente sabe mas Palomares antes de se tornar ambientalista foi jogador de futebol no Paraná, e chegou a treinar no Santos de Pelé e despertou o interesse do Corinthians de Rivelino, que só não o contratou porque o seu clube pediu muito alto.

Eu tive o prazer de ver algumas fotos dele, quando ainda jogava ao lado de grandes craques com Hermes e Negreiro que vestiram as camisas do Curitiba e do Santos. Palomares foi padrinho de casamento do ponta esquerda do São Paulo, o velocista e goleador Paraná.

O TRÂNSITO EM ESTÂNCIA

Contraditoriamente na década de 70 existiam semáforos aqui em Estância, no cruzamento dos Correios, quando o número de veículos era infinitamente menor do que hoje, e por conta da falta de planejamento o nosso trânsito que era problemático ficou pior, quando a SMTT resolveu desviar o acesso ao centro da cidade por uma rua que passa ao lado da entrada da feira, colocando os pedestres em risco. Espero que o prefeito eleito corrija o equívoco o mais rápido possível.

RISCO A SAÚDE


A prefeitura de Estância começou a substituir – com recursos federais - a tubulação do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que é de amianto e está vencida, mas parou. Vale ressaltar que o amianto contem em sua composição um produto cancerígeno e em muitos países a sua fabricação foi abolida.

PONTES NA ZONA RURAL

O estadode conservação das pontes de madeira na zona ruralé deplorável, e o descaso tem colocando em risco a vida de quem transita por elas,e por conta disso algumas delas estão interditadas e os carros têm que desviar por dentro dos rios. É a Estância em progresso.

INDENTIFICAÇÃO DOS POVOADOS

Para quem não anda com frequência na zona rural de Estância é quase impossível não se perder ao dirigir por lá, pois não há placas de identificação nem nos povoados nem nos cruzamentos das estradas.

CALÇADÃO POPULAR

Se o poder público não promove, o mandato da Deputada Ana Lucia promove todos os meses uma atividade cultural chamada de Calçadão Popular, que acontece na Rua João Pessoa em Aracaju. Este mês o tema foi: “Democratizar as comunicações para democratização da sociedade”. Uma das atrações foi a apresentação de um animado repentista.

SÓ LULA ACREDITAVA

Quando Lula, contrariando o PT, impôs a candidatura do ex-ministro da educação Fernando Haddad para prefeito de São Paulo, eu fiz duras críticas ao ex-presidente, mas surpreendentemente Haddad iniciou a campanha com 3% e na reta final do primeiro turno cresceu e foi para o segundo turno e derrotou José Serra.
Está provado que Lula ainda é a maior liderança popular do Brasil, com força política capaz de eleger um candidato desconhecido pela maioria dos eleitores paulistas e sem destaque no PT.

A POLÊMICA SOBRE PROINVESTE

Ao ser entrevistado pelo Site Universo Político, sobre qual a posição da CUT quanto ao empréstimo que o Estado de Sergipe está pleiteando junto ao Governo Federal no valor de 727 milhões de reais, eu respondi que sou contrário a qualquer empréstimo que inviabilize os futuros governos.

Somente depois que a polêmica já estava criada, o governador em exercício, Jackson Barreto mais o secretário da Fazenda, João Andrade, fizeram uma longa exposição sobre o PROINVEST no programa de George Magalhães, e em seguida foi a vez do governador Marcelo Déda prestar esclarecimentos, e acho que convenceu muita gente, uma vez que – segundo o governo – o empréstimo não inviabilizará o Estado, que pretende pegar 727 milhões. Menos da metade do que está disponível.

DÉDA ENCAMINHOU ERRADO O PEDIDO DO EMPRÉSTIMO

Com todo respeito ao estado de saúde do governador, acho que ele encaminhou errado – de forma arrogante - o processo que envolve o PROINVESTE ao não ter convocado todos os deputados, para explicar a necessidade e a viabilidade do empréstimo.

Eu acho que ele deveria, além de ter dialogado com toda a Assembleia Legislativa, ter convocado uma coletiva com a imprensa e chamado as centrais sindicais para uma conversa, uma vez que os investimentos gerarão empregos e neste sentido a CUT gostaria de opinar sobre a qualidade dos empregos (emprego decente) para não acontecer o mesmo que em algumas obras do PAC, como na construção das hidrelétricas onde os trabalhadores foram submetidos a trabalhos subumanos e regiram com greves e destruíram os alojamentos.


A DISPUTA ELEITORAL PARA O PALÁCIOCOMEÇOU ANTES DO TEMPO


Está claro para quem acompanha a politica, que o que está atrapalhando as negociações para a aprovação do PROINVESTE é a disputa antecipada para a sucessão de Marcelo Déda em 2014. Os dois lados se anteciparam.



Classificação: 9.00 (1 voto) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
18/04/2018 11:10:00 - Homem é morto a tiros em Riachão do Dantas (SE)
18/04/2018 11:00:00 - Polícia prende ex-secretária de Manaus que ficou milionária no cargo
18/04/2018 11:00:00 - MPT destina instrumentos para Orquestra Jovem
18/04/2018 11:00:00 - Tchandala lança novo álbum no dia 5
18/04/2018 11:00:00 - Editorial: Bullying mata
18/04/2018 10:50:00 - TRÍDUO A SÃO JORGE COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA, 19 EM ESTÂNCIA E A FESTA SERÁ DOMINGO (22)
18/04/2018 10:50:00 - HTLV-1: vírus da família do HIV está presente em Sergipe
18/04/2018 10:50:00 - Trump confirma encontro entre diretor da CIA e Kim Jong-un
18/04/2018 10:40:00 - Agentes Da Polícia Federal Realizam Operação Na Cidade De Porto Da Folha
18/04/2018 10:40:00 - "O DEM está de portas abertas", diz Mendonça Prado



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

30 visitantes online (28 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 30

mais...