7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

Manchete : PREFEITO IVAN LEITE PODERÁ DEVOLVER DINHEIRO
enviou em 29/10/2012 10:20:00 ( 939 leituras )
Manchete

MOSAICO POLÍTICO
Por Professor Rubens Marques de Sousa (Dudu)
Como o mandato do prefeito Ivan Leite (Estância) está terminando e ele não aplica o mínimo de 60% dos recursos do FUNDEB com pagamento de salário conforme determina a lei, ou ele repassa a sobra para os professores em forma de abono ou terá que devolver para os cofres do governo Federal.
Uma alternativa usada por muitos prefeitos para justificar a aplicação dos 60%, tem sido mandar os “escolhidos” participarem de cursos fora do Estado com direito a passagens aéreas, hospedagem e diárias. Tudo para torrar o dinheiro que deveria ser usado para pagar salário. Muita maldade.



NÃO É VERDADE

Por falta de conhecimento sobre legenda e coeficiente eleitoral, algumas pessoas estão comentando que o vereador Dominguinhos do PT, só se elegeu porque Sergio da Larissa (PT do B) o arrastou. A afirmação não procede, uma vez que a soma dos votos dos candidatos PT garantiria a vitória de Dominguinhos, mesmo que Sergio não fosse votado.

A ENTRADA DA CIDADE NOVA

Quando eu (Dudu) fui candidato a prefeito de Estância, em 2004, coloquei em meu projeto de governo a retirada de um morro na entrada da Cidade Nova e construção de uma praça no local. Ao percebera “sacada”, o meu adversário Ivan Leite passou a defender o mesmo. Ele venceu a eleição e somente depois de muita cobrança demoliu o morro, mas não construiu a praça, e como o seu mandato já está finalizando, não cumprirá o prometido, e ao invés de praça, ficará como herança, lama no inverno e poeira no verão, além da mureta na BR 101.

Coloquei também no meu programa a construção de uma orla ao lado da Ponte do Bonfim, com espaço para o esporte e a cultura, além de quiosques e uma concha acústica, tudo devidamente respeitando a questão ambiental.

PROFESSOR PALOMARES

O professor Luiz Alberto Palomares é reconhecidamente um grande ambientalista, respeitado não só em Sergipe, mas nacionalmente. Ele é amigo pessoal das maiores autoridades do Brasil na área, a exemplo do Dr. Genebaldo.

Pouca gente sabe mas Palomares antes de se tornar ambientalista foi jogador de futebol no Paraná, e chegou a treinar no Santos de Pelé e despertou o interesse do Corinthians de Rivelino, que só não o contratou porque o seu clube pediu muito alto.

Eu tive o prazer de ver algumas fotos dele, quando ainda jogava ao lado de grandes craques com Hermes e Negreiro que vestiram as camisas do Curitiba e do Santos. Palomares foi padrinho de casamento do ponta esquerda do São Paulo, o velocista e goleador Paraná.

O TRÂNSITO EM ESTÂNCIA

Contraditoriamente na década de 70 existiam semáforos aqui em Estância, no cruzamento dos Correios, quando o número de veículos era infinitamente menor do que hoje, e por conta da falta de planejamento o nosso trânsito que era problemático ficou pior, quando a SMTT resolveu desviar o acesso ao centro da cidade por uma rua que passa ao lado da entrada da feira, colocando os pedestres em risco. Espero que o prefeito eleito corrija o equívoco o mais rápido possível.

RISCO A SAÚDE


A prefeitura de Estância começou a substituir – com recursos federais - a tubulação do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que é de amianto e está vencida, mas parou. Vale ressaltar que o amianto contem em sua composição um produto cancerígeno e em muitos países a sua fabricação foi abolida.

PONTES NA ZONA RURAL

O estadode conservação das pontes de madeira na zona ruralé deplorável, e o descaso tem colocando em risco a vida de quem transita por elas,e por conta disso algumas delas estão interditadas e os carros têm que desviar por dentro dos rios. É a Estância em progresso.

INDENTIFICAÇÃO DOS POVOADOS

Para quem não anda com frequência na zona rural de Estância é quase impossível não se perder ao dirigir por lá, pois não há placas de identificação nem nos povoados nem nos cruzamentos das estradas.

CALÇADÃO POPULAR

Se o poder público não promove, o mandato da Deputada Ana Lucia promove todos os meses uma atividade cultural chamada de Calçadão Popular, que acontece na Rua João Pessoa em Aracaju. Este mês o tema foi: “Democratizar as comunicações para democratização da sociedade”. Uma das atrações foi a apresentação de um animado repentista.

SÓ LULA ACREDITAVA

Quando Lula, contrariando o PT, impôs a candidatura do ex-ministro da educação Fernando Haddad para prefeito de São Paulo, eu fiz duras críticas ao ex-presidente, mas surpreendentemente Haddad iniciou a campanha com 3% e na reta final do primeiro turno cresceu e foi para o segundo turno e derrotou José Serra.
Está provado que Lula ainda é a maior liderança popular do Brasil, com força política capaz de eleger um candidato desconhecido pela maioria dos eleitores paulistas e sem destaque no PT.

A POLÊMICA SOBRE PROINVESTE

Ao ser entrevistado pelo Site Universo Político, sobre qual a posição da CUT quanto ao empréstimo que o Estado de Sergipe está pleiteando junto ao Governo Federal no valor de 727 milhões de reais, eu respondi que sou contrário a qualquer empréstimo que inviabilize os futuros governos.

Somente depois que a polêmica já estava criada, o governador em exercício, Jackson Barreto mais o secretário da Fazenda, João Andrade, fizeram uma longa exposição sobre o PROINVEST no programa de George Magalhães, e em seguida foi a vez do governador Marcelo Déda prestar esclarecimentos, e acho que convenceu muita gente, uma vez que – segundo o governo – o empréstimo não inviabilizará o Estado, que pretende pegar 727 milhões. Menos da metade do que está disponível.

DÉDA ENCAMINHOU ERRADO O PEDIDO DO EMPRÉSTIMO

Com todo respeito ao estado de saúde do governador, acho que ele encaminhou errado – de forma arrogante - o processo que envolve o PROINVESTE ao não ter convocado todos os deputados, para explicar a necessidade e a viabilidade do empréstimo.

Eu acho que ele deveria, além de ter dialogado com toda a Assembleia Legislativa, ter convocado uma coletiva com a imprensa e chamado as centrais sindicais para uma conversa, uma vez que os investimentos gerarão empregos e neste sentido a CUT gostaria de opinar sobre a qualidade dos empregos (emprego decente) para não acontecer o mesmo que em algumas obras do PAC, como na construção das hidrelétricas onde os trabalhadores foram submetidos a trabalhos subumanos e regiram com greves e destruíram os alojamentos.


A DISPUTA ELEITORAL PARA O PALÁCIOCOMEÇOU ANTES DO TEMPO


Está claro para quem acompanha a politica, que o que está atrapalhando as negociações para a aprovação do PROINVESTE é a disputa antecipada para a sucessão de Marcelo Déda em 2014. Os dois lados se anteciparam.



Classificação: 9.00 (1 voto) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
20/01/2018 13:00:00 - BAIRRO BOMFIM DE ESTÂNCIA INICIOU NOVENÁRIO COM PREGAÇÃO DO BISPO BAIANO DE ALAGOINHAS
19/01/2018 15:50:00 - JACKSON E O SENADO: “Se Heleno quiser minha vaga, dou a ele”
19/01/2018 15:50:00 - Exame de sangue para câncer encontra oito tipos de tumores
19/01/2018 15:50:00 - Scarpa é apresentado no Palmeiras e evita brincar sobre "chapéu" em rivais
19/01/2018 15:40:00 - UM ANO APÓS MORTE DE ZAVASCKI, QUEDA DE AVIÃO É INVESTIGADA
19/01/2018 15:40:00 - Coreia do Sul quer manter reuniões regulares de alto nível com o Norte
19/01/2018 15:40:00 - Biblioteca terá programação no Dia da Consciência Negra
19/01/2018 15:40:00 - Pré-Carnaval & Feijoada Cabeçaju acontece dia 04
19/01/2018 15:40:00 - Suspeitos mortos em confronto tentaram matar desafeto
19/01/2018 15:30:00 - Município De Pirambu Começa Traçar A Estrutura Do Carnaval 2018



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

26 visitantes online (24 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 26

mais...