Informes : FÁBRICA DA YAZAKI INICIA PRODUÇÃO EM SERGIPE NESTA 2ª, GERANDO 200 EMPREGOS
enviou em 08/06/2013 10:40:00 ( 856 leituras )
Informes

Sexta unidade do grupo no Brasil, instalada em Nossa Senhora do Socorro, onde estão sendo investidos R$ 50 milhões, vai produzir material elétrico e eletrônico para veículos automotores; “até o final do ano estaremos com mil pessoas trabalhando aqui na fábrica”, destacou o gerente industrial da Yasaki, Jorge Rodrigues; 90% dos empregados na indústria são da região de Socorro; "vamos fabricar os componentes para a montagem do novo veículo da Ford, o Novo Ka", informou.

A Yazaki do Brasil inicia sua produção em Sergipe na próxima segunda-feira, 10. A notícia foi dada ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, durante sua visita à fábrica esta semana no município de Nossa Senhora do Socorro. A sexta unidade do grupo no país, onde estão sendo investidos R$ 50 milhões, vai produzir material elétrico e eletrônico para veículos automotores em uma área construída de 19 mil metros quadrados. A empresa conta com incentivos fiscais e locacionais previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e disponibilizados pelo Governo do Estado, através da Sedetec e Codise.

Cerca de 30 empregos diretos estão sendo gerados na nova unidade e mais 200 serão acionados a partir do início da produção nesta segunda-feira. “Até o final do ano estaremos com mil pessoas trabalhando aqui na fábrica”, destacou o gerente industrial da Yasaki, Jorge Rodrigues. De acordo com ele, 90% dos empregados na indústria são da região de Nossa Senhora do Socorro. “A mão de obra local é muito boa e tem atendido a expectativa do grupo”, afirmou ao destacar que todo o pessoal foi capacitado para atuar na nova fábrica.

Fundada no Brasil há 14 anos, a Yasaki possui cinco fábricas em outros quatro Estados do país: Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, sendo duas unidades nesse último. Na América do Sul, o grupo atua ainda no Paraguai, Uruguai e na Argentina, perfazendo um total de 9.595 empregados.

Em Sergipe o empreendimento está sendo erguido em uma área de 42 mil metros quadrados, onde serão produzidos cabos, chicotes elétricos e outros materiais elétricos e eletrônicos, com exceção de baterias, para atender a empresa Ford, situada em Camaçari, na Bahia. “Vamos fabricar os componentes para a montagem do novo veículo da Ford, o Novo Ka”, ressaltou Jorge Rodrigues ao destacar que com a operação da unidade sergipana o grupo projeta alcançar até 2017 a liderança no mercado brasileiro em produção de chicotes elétricos.

O secretário Saumíneo Nascimento informa que a chagada da Yazaki em Sergipe confirma o êxito da Política de Desenvolvimento Industrial do Governo e a lógica de atração de Investimento Estrangeiro Direto (IED) - investimento feito para adquirir um interesse de longo prazo no adensamento de empresas. “Estamos colhendo os frutos dos trabalhos desenvolvidos pelo governo Marcelo Déda, dentro da lógica de geração de emprego e renda para a população sergipana. Tenho certeza que, depois de implantada, a empresa tenderá a ampliar a sua capacidade instalada, face novas demandas de mercado que surgirão”, assegurou.



fonte: ASN

Classificação: 1.00 (1 voto) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
22/09/2014 15:10:00 - Dataform divulga pesquisa nos municípios de Frei Paulo e Aquidabã
22/09/2014 11:50:00 - Ebola: segundo espanhol infectado está internado em Madri em estado grave
22/09/2014 11:50:00 - Desastres climáticos: governo reconhece situação de emergência em 15 municípios
22/09/2014 11:20:00 - Sergipe receberá novo método para diagnóstico da Aids em Outubro
22/09/2014 11:10:00 - NO DOMINGO, IML REGISTROU 15 OCORRÊNCIAS. 8 HOMICÍDIOS



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

ENQUETE

O Abrigo de Estância, foi construído em 1951, tem 63 anos de edificado. Você é a favor que a prefeitura derrube ou que faça uma restauração nele?
NÃO DERRUBE? 15%
Nenhuma das Alternativas? 0%
RESTAURE? 61%
SIM, DERRUBE? 23%

USUÁRIOS ONLINE

18 visitantes online (15 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 18

mais...