7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

Editais : SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS FOMENTA O DEBATE CONTRA A HOMOFOBIA
enviou em 29/04/2011 18:43:45 ( 715 leituras )
Editais

A construção de uma sociedade mais solidária e mais harmônica é um desafio constante. Em nome da igualdade de direitos, levantam-se bandeiras e grupos em situação de vulnerabilidade se organizam. É ainda em nome da construção de um mundo mais tolerante que as discussões e ações tem, paulatinamente, envolvido a comunidade mundial neste debate . Passeatas, ‘Paradas’, e o cyberativismo despertam a sociedade para o dever ético de compreender a singularidade do outro, e repudiam quaisquer tipos de imposição de padrões comportamentais. Na aurora do novo século, o respeito à diversidade surge como resposta às agressões que já vitimaram milhões de pessoas pelo mundo.

O ideal de liberdade e igualdade é reduzido drasticamente cada vez que mais um ato de brutalidade contra as minorias é praticado. Confrontados, aberta ou silenciosamente, os movimentos LGBT são um exemplo claro de uma minoria sufocada por ideias homofóbicas enraizadas na sociedade. No entanto, as mãos duras do preconceito e da intolerância ainda não foram capazes de calar a voz dessa frente de resistência, que continua lutando na busca pelo direito de amar como bem entende . E na batalha contra a intolerância, esses grupos sociais ganharam mais um aliado!

O que antes trafegava em limites bastante restritos, ganhou fôlego na gestão de Marcelo Déda. O Governo de Sergipe não apenas endossou as demandas de determinados grupos até então esquecidos, como deu a eles status de política pública para assegurar a equiparação de direitos no trato da dignidade humana, através da criação da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania. Uma vitória da cidadania!

Na noite de ontem, 26, no auditório da Sociedade Semear, o Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Iran Barbosa, falou ao nosso blog sobre a palestra “Homofobia em Debate – em busca de soluções”, o primeiro evento público da pasta recém criada e ressaltou o compromisso do Governo com as demandas dos grupos sociais, em especial, pela ocasião, o LGBT. Assista!

Na formulação e implementação da nova estrutura orgânica do Governo de Sergipe, o Governador Marcelo Déda instituiu a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania para assegurar um tratamento igualitário a todos os cidadãos. Nosso Governo entende que, dentro de uma mesma sociedade, grupos diferentes requerem abordagens diferentes. E foi para nivelar os parâmetros desse tratamento que a secretaria ganhou vida. No evento desta noite, ficou claro para o público e para os palestrantes que Sergipe agora vive um momento histórico, uma nova realidade de entrelaçamento entre Estado e os movimentos sociais.

Ao e-Sergipe, Luiz Mott, do Grupo Gay da Bahia (GGB) e responsável pelo Relatório Anual sobre Assassinato de Homossexuais no Brasil; o prof. Doutorando em Ciências Sociais, Marcelo Domingos; e o Delegado da Polícia Civil, Mário Leony, palestrantes do evento, reforçaram a louvável iniciativa do Governo do Estado em fomentar o diálogo e produzir ações de combate ao preconceito. Confira!

Esta gestão repudia qualquer forma de discriminação ou preconceito e tem o compromisso de zelar pela qualidade de vida de todos os cidadãos, indistintamente. Temos que combater qualquer comportamento ou postura que ameace a universalidade dos direitos humanos e o exercício pleno da cidadania. O Governo de Sergipe continua trabalhando para construir uma sociedade mais justa para todos os sergipanos.

Fonte: ASN

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
20/09/2018 08:50:00 - JUÍZ AUTORIZA LAUDO DE SANIDADE MENTAL PARA AGRESSOR DE JAIR BOLSONARO
20/09/2018 08:50:00 - ACABA PRAZO PARA O DESMONTE DE NAVIO DA H.DANTAS
20/09/2018 08:30:00 - TRE-SE INICIA O PROCESSO DE GERAÇÃO DE MÍDIAS PARA AS ELEIÇÕES 2018
20/09/2018 08:20:00 - SUBVENÇÕES: DEFESA QUER USAR DECISÃO DO TSE PARA ABSOLVER DEPUTADOS
19/09/2018 13:00:00 - Forma de andar mostra os vícios de postura
19/09/2018 12:50:00 - Secretários Municipais Sergipanos Participam De Encontro De Integração
19/09/2018 12:50:00 - Próximo Presidente Terá Que Fazer Reforma Da Previdência, Diz Temer
19/09/2018 12:50:00 - Kim Jong-un diz esperar 'grande resultado' de cúpula com Sul
19/09/2018 12:50:00 - Com receita do Grêmio, Cruzeiro quer vencer o Boca e a Libertadores
19/09/2018 12:40:00 - PPS:grupo Dissidente Decide Não Apoiar Majoritários Indicados Pelo Presidente



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite
Carlos Magno
Diogo
Jonas do Caldo de Cana
Márcio Souza
Pastor Moacir
Paulo André
Titó
Valdevan 90
Zeca das Redes

USUÁRIOS ONLINE

23 visitantes online (23 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 23

mais...