Diretoria estaria pretendendo usar extensão do vínculo do brasileiro como uma arma eleitoral para dar força à situação no pleito, de acordo com o jornal "As"
O bom começo de temporada de Neymar fez com que as dúvidas sobre sua contratação desaparecessem e dessem espaço à confiança de que o brasileiro se tornará o sucessor de Messi como astro do time. Por isso, a renovação de seu contrato - que expira em 2018 - já é assunto tratado pela imprensa local. O jornal "As", porém, afirma nesta sexta que o desejo da diretoria é negociar novos termos com o jogador apenas em 2016, pensando nas eleições presidenciais do clube.
Segundo a publicação, a diretoria - comandada pelo presidente Josep Maria Bartomeu - acredita que a renovação de Neymar pode ser um grande trunfo eleitoral para o pleito de daqui a dois anos. Costurar o novo vínculo e garantir a permanência do brasileiro por mais tempo no Camp Nou poderia ser um fator decisivo, depois de um mandato conturbado de Sandro Rosell - que renunciou ao cargo - e do próprio Bartomeu.
Contratado em maio do ano passado, Neymar assinou vínculo com o Barça por cinco temporadas. Na jornada passada, o brasileiro teve momentos de brilho, com o gol do título da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madrid. Em 2014/15, porém, o atacante assumiu papel de protagonista ao lado de Lionel Messi, sendo o artilheiro do Barça até o momento, com 12 gols em 14 partidas.
Após a pausa para os jogos entre seleções, o Barcelona volta a campo neste sábado, quando recebe o Sevilla, às 17h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.
Por GloboEsporte.com
|