7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

Editais : CAPITAL FEDERAL - POR OSWALDO FREIRE
enviou em 15/01/2015 09:50:00 ( 442 leituras )
Editais

Pensamentos, palavras e ações direcionadas para a maldade, a violência e os conflitos são gerados em mentes contaminadas pela mágoa, raiva, ódio e complexo de inferioridade. De igual forma, os pensamentos, palavras e ações dirigidas para respeito, concórdia, perdão e fraternidade são produzidos por mentes nutridas por atitudes de amor, paz e solidariedade. Nesta época de entrada de Ano Novo, faça uma família feliz, nem que seja por uma mensagem. Feliz Ano Novo para você, prezado(a) leitor(a) do jornal Tribuna Cultural.



ESCLEROSE MÚLTIPLA

Diferentemente do que muitos pensam, a esclerose múltipla não é predominantemente uma doença da terceira idade; ao contrário, ela acomete principalmente jovens entre 15 e 45 anos. “A esclerose múltipla é uma doença que progride e no início há muita inflamação, porém a degeneração também ocorre. Com o avanço da doença, a inflamação torna-se menor, mas a degeneração permanece”, explica o deputado federal Fernando Coruja (SC).

MINUTOS DE MEDITAÇÃO

A falta de projeções de longo prazo, elevados juros, alta tributação, filas, sobrecarga de compromissos e a morosidade pública deixam trabalhadores, executivos e empresários estressados. Uma das saídas é a meditação. Respirar lentamente, relaxar os músculos, repetir com freqüência uma palavra sonora e imaginar você no seu lugar preferido. “Basta 5 minutos pela manhã e outros 5 no início da noite”, receita o deputado Odacir Zonta (SC).

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

As atividades turísticas concentram 10% da mão-de-obra mundial – isso representa 210 milhões de trabalhadores atuando nesse segmento. “É preciso qualificar o empresariado e os colaboradores do turismo, para que o atendimento alcance padrões de excelência”, analisa o deputado federal Alex Canziani (PR), presidente da Frente Parlamentar do Turismo no Congresso Nacional e grande incentivador desse segmento que gera ocupação, trabalho, impostos, divisas e bem-estar.

MULHERES AGREDIDAS

Lamentavelmente, ainda é a realidade: a cada segundo uma mulher é agredida no Brasil. A cada ano são mais de 2 milhões de mulheres vítimas de violência. “Os números podem ser ainda maiores, pois grande parte delas não denuncia a violência por vergonha ou por medo”, certifica Maria Elvira Sales Ferreira, do Conselho Nacional da Mulher.

CIDADANIA

A cidadania é exercida inicialmente dentro do próprio domicílio, porém poucas pessoas observam isso. Ao respeitar indistintamente crianças, jovens, adultos e anciãos, com suas diferenças e deveres, o cidadão pratica a civilidade, a solidariedade e, sobretudo, o amor, que deve estar sempre presente nos relacionamentos. A reflexão é do deputado federal Odair Cunha (MG).

ESTRESSE x BURNOUT

O estresse interfere na vida pessoal do indivíduo enquanto que a síndrome de Burnout afeta as relações de trabalho. O estresse pode ser passageiro, o Burnout é uma patologia que sobrevive numa aflição contínua, que acaba por passar tal sentimento aos clientes, fornecedores ou colegas de serviço. Sinais da síndrome de Burnout: falta prazer no trabalho; dores nas costas, no pescoço e na coluna; alergias; picos de hipertensão; sensação de pane, de perseguição, de irritação; e, agressividade. “Não deixe de consultar seu médico, aconselha o deputado federal Fernando Coruja (SC).

ENDIVIDAMENTO PESSOAL

Não tem milagre que salve. A dívida pessoal é resultado de excessivos gastos maiores que a receita. Ou a pessoa obtém mais renda, arrumando outro trabalho ou pede aumento para seu superior. “Caso contrário, só resta fazer corte de gastos”, pondera o deputado federal Jilmar Tatto (SP).

NÃO AO TABACO

O cigarro contém 4,7 mil substâncias nocivas à saúde. Nosso país perde cerca de 200 mil pessoas por ano com enfermidades relacionadas com o tabaco. O Ministério da Saúde frequentemente demonstra a importância de não fumar. O cigarro faz mal ao fumante e a pessoa que se encontra ao seu lado, o fumante passivo, que também desenvolver doenças previsíveis e condenáveis. A advertência é do deputado federal Darcísio Perondi (RS).

MOINHOS DE PRAGAS

Na grande obra do escritor Miguel de Cervantes (1547 – 1616), Dom Quixote e Sancho Pança, com determinação e esperança, eram combatentes de moinhos de ventos. Se a história ocorresse no Brasil de hoje, com seus talentos e bravuras, lutariam contra as pragas da taxa de juros, das tarifas, da carga tributária, dos encargos sociais (102%) da burocracia excessiva, da corrupção e da morosidade do serviço público. A comparação é do empresário mineiro Eduardo Bernis.

VISTA CANSADA

Com a chegada da senilidade, poucos escapam da leitura diária dos jornais, de revistas e de livros com apoio de óculos. Para alguns, é vista cansada. Para outros, é um processo natural de envelhecimento. Contudo, é indispensável a busca de orientação dos oftalmologistas para tratamento de presbiopia, glaucoma, hipermetropia ou outras doenças dos olhos. O alerta é do deputado federal Rafael Guerra (MG).[/size]


(*) Filho do estanciano Major Oswaldo

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -


Outros Artigos
16/11/2018 15:00:00 - SANTA LUZIA: OPOSIÇÃO REJEITA PROJETO DE NOME DE PARTEIRA E TENTA PREJUDICAR INDÚSTRIA DO POVOADO CRASTO
16/11/2018 11:00:00 - A vida oculta dos britânicos que integravam grupo neonazista proibido no Reino Unido
16/11/2018 11:00:00 - Confira a programação do Festival de Artes de São Cristóvão
16/11/2018 10:50:00 - Grupo de médicos cubanos luta na Justiça por trabalho no Brasil
16/11/2018 10:50:00 - Mulher é atropelada e morre na BR 101 em Maruim
16/11/2018 10:40:00 - Dupla é presa com drogas na cidade de Pedrinhas
16/11/2018 10:30:00 - OPINIÃO - RIACHÃO DO DANTAS, UM BERÇO DE CULTURA BEM ALÉM DE UM BODE
16/11/2018 10:20:00 - OS TRÊS EMBATES ENTRE LULA E A NOVA JUÍZA DA LAVA JATO
16/11/2018 10:10:00 - SERGIPE TEM A 2ª MAIOR TAXA DE DESOCUPAÇÃO DO PAÍS
16/11/2018 10:10:00 - BR-101: PRF E PM APREENDEM MACONHA E COCAÍNA EM CRISTINÁPOLIS



Marcar este artigo como favorito neste site

                   

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

ENQUETE

Na sua opinião, quem será o próximo prefeito de Estância em 2020?
Adriana Leite (PRB)
Dominguinhos (PT)
Márcio Souza (PSOL)
Você acredita que a prefeitura de Estância vai restaurar a Casa da Cultura?
Sim
Não
Nenhuma das Alternativas

USUÁRIOS ONLINE

45 visitantes online (38 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 45

mais...