7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

RSS

(1) 2 3 4 ... 105 »
Cultura : Exposição ‘Sons de Lá’ continua aberta no Museu de Arte Sacra
enviou em 19/02/2019 09:40:00 ( 7 leituras )
Cultura

Continua aberta ao público até o final do mês de março, no Museu de Arte Sacra de São Cristóvão, a exposição “Sons de Lá”, do luthier José dos Santos de Araújo, conhecido como Passos. A mostra que teve início no Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) do último ano é composta por instrumentos reformados e fabricados pelo renomado artista sancristovense.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2147 bytes | Comentários?
Cultura : Filarmônicas do interior se apresentam no Culturart no Palácio
enviou em 18/02/2019 10:00:00 ( 11 leituras )
Cultura

Jovens integrantes das bandas filarmônicas Lira Carlos Gomes, de Estância, e Lira Paulistana, de Frei Paulo, se apresentaram na tarde desta sexta-feira, 15, na Praça Fausto Cardoso, em frente ao Museu Palácio Olímpio Campos. O evento faz parte da primeira edição do projeto “Culturart no Palácio”. A iniciativa foi desenvolvida pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), que tem como objetivo promover e incentivar os artistas do Estado.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2145 bytes | Comentários?
Cultura : CD “Samba de Coco da Ilha” será lançado em São Cristóvão
enviou em 14/02/2019 09:50:00 ( 11 leituras )
Cultura

Herdado da cultura indígena e com forte influência africana, o samba de coco pulsa vivo entre os povos e comunidades tradicionais do Estado de Sergipe. Caracterizado pela dança em roda e pelo uso de instrumentos de percussão como o tambor, a caceteira e a onça, o samba de coco traz para o centro da música e da dança as mestras da cultura popular e o poder da oralidade de manter acesa a chama da memória.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 3425 bytes | Comentários?
Cultura : A TRAGÉDIA DO “RISADA DE TIGRE” : UM POETA ESTANCIANO EM TERRA FLUMINENSE – III
enviou em 13/02/2019 16:30:00 ( 14 leituras )
Cultura

Acrísio Gonçalves de Oliveira*
Pereira Barreto tentava construir sua absolvição, alegando que teria cometido o crime motivado por seu desequilíbrio mental. Escreveu carta longa à imprensa, sendo daí exaltado por seus dotes filosofais. Assim se exprimiu: “Em consciência não afirmo nem nego que me caiba a responsabilidade do crime pelo qual respondo. Nunca fui um ébrio habitual, um jogador, um debochado, um cínico, um perverso, um criminoso cobarde, como se tem dito sem que se possa aduzir, como prova aceitável sequer de que eu era esse monstro moral. Não premeditava um crime contra minha esposa, a quem amava, a quem desposara por amor”.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 6806 bytes | Comentários?
Cultura : Museu da Gente Sergipana realiza Folia da Gente no dia 01 de março
enviou em 12/02/2019 11:00:00 ( 26 leituras )
Cultura

“Ô abre alas que eu quero passar…” É carnaval! E no ritmo das tradicionais marchinhas o Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda anuncia sua próxima edição da Folia da Gente para o dia 01 de março, sexta-feira, a partir das 14h. A Folia da Gente é uma realização do Instituto Banese e tem como objetivo unir crianças, adultos, sergipanos e turistas para celebrar uma das festas mais populares do ano, valorizando as manifestações culturais características desse período.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 1427 bytes | Comentários?
Cultura : Amorosa : "O calvário de uma história escrita com risos e lágrimas"
enviou em 11/02/2019 10:40:00 ( 21 leituras )
Cultura

É sobre a montagem, as lembranças, a saudade, as vontades e muito mais de Araripe Coutinho que Antônia Amorosa conversou com o JORNAL DA CIDADE. Boa leitura!

A exposição ‘No Coração de Alguém de Esteve Aqui’, em homenagem ao cinquentenário do poeta Araripe Coutinho, acontece na Galeria Jenner Augusto, até o dia 30 de março. Para a construção do caminho que coloca toda nudez revelada do poeta, da palavra ao corpo, um esforço coletivo da amiga Antônio Amorosa e do trio de profissionais Ana de Cáscia Martins, Hélio Aguiar e Luciana Galvão. É arte, cor, arquitetura e design de interiores na concepção e materialização do pensamento despido, do brilho intenso da ‘Estrela’, do ser humano leve de passagem breve, marcante e ensino permanente. É sobre a montagem, as lembranças, a saudade, as vontades e muito mais de Araripe Coutinho que Antônia Amorosa conversou com o JORNAL DA CIDADE. Boa leitura!

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 5838 bytes | Comentários?
Cultura : Projeto digitalizará 100 anos de história mantida pelo Diário Oficial
enviou em 08/02/2019 12:20:00 ( 21 leituras )
Cultura

Graças à parceria firmada entre a Universidade Tiradentes (Unit) e a Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Estado será o primeiro no país a possuir todo seu acervo digitalizado: 100 anos de edições do Diário Oficial de Sergipe.Trata-se do Projeto Hemeroteca, desenvolvido por alunos e professores do curso de Ciências da Computação da Unit e equipe técnica da Segrase.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2933 bytes | Comentários?
Cultura : Museu que abriga história do carnaval da Bahia completa um ano; conheça o espaço
enviou em 06/02/2019 14:20:00 ( 20 leituras )
Cultura

Casa do carnaval leva público em 'viagem' visual e sensorial para relembrar festa momesca. Espaço conta com esculturas, quadros, livros, adereços, vídeos, áudios, cinema interativo e sala para pesquisas.

Em um espaço preenchido pelas cores que dão vida à folia baiana, a Casa do Carnaval, no centro histórico de Salvador, reúne adereços, instrumentos musicais, figurinos usados por artistas da música baiana e vídeos que contam a história da festa. O espaço completa um ano de inauguração nesta terça-feira (5), e, para comemorar, vai abrir as portas de graça na quarta (6). A visitação pode ser feita das 11h às 19h.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 5320 bytes | Comentários?
Cultura : Barra dos Coqueiros realizará Feira do Turista dia 8
enviou em 05/02/2019 13:40:00 ( 18 leituras )
Cultura

A Secretaria Municipal de Turismo realizará mais uma edição da Feira do Turista na próxima sexta-feira, 08 de fevereiro.A Feira do Turista será realizada na Praça em frente ao Estádio de Futebol João Cruz, no horário das 15h às 20h.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 583 bytes | Comentários?
Cultura : Turismo: São Cristóvão Apresenta Calendário Turístico E Cultural 2019
enviou em 31/01/2019 09:40:00 ( 18 leituras )
Cultura

Documento traz informações sobre eventos religiosos e culturais da quarta cidade mais antiga do País

Turistas e sergipanos passam a contar com Calendário Turístico e Cultural de São Cristóvão para o ano de 2019. O documento foi apresentado nesta quarta-feira (30) e irá fortalecer a cadeia turística do município e do estado. A solenidade foi coordenada pelo prefeito do quarta cidade mais antiga do País, Marcos Santana, e reuniu representantes do trade e o secretário de Estado do Turismo, Manelito Franco Neto.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 4928 bytes | Comentários?
(1) 2 3 4 ... 105 »

ENQUETE

Dos últimos prefeitos e o atual, em dois anos de mandato, quem fez mais por Estância?
Carlos Magno
Gilson Andrade
Ivan Leite
Na sua opinião, quantos candidatos a prefeito Estância deve lançar em 2020?
Três 25 % 25%
Quatro 0%
Cinco 75 % 75%

USUÁRIOS ONLINE

25 visitantes online (24 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 25

mais...