7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

RSS

(1) 2 3 4 ... 94 »
Saúde : Brasileiros nascem mais entre março e maio, mas razão intriga cientistas
enviou em 18/02/2019 10:30:00 ( 14 leituras )
Saúde

Nas últimas duas décadas, ocorreram 840 mil nascimentos a mais em março do que em dezembro - os meses com os maiores e menores números de nascimento nesse período. É uma diferença de 17

Há uma questão científica ainda sem resposta nas estatísticas de nascimento do Brasil. Os brasileiros nascem mais entre março e maio, nove meses após o inverno. E nascem menos em novembro e dezembro - os filhos dos meses de Carnaval. Por que isso acontece ainda não é sabido.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 12604 bytes | Comentários?
Saúde : PRODUTOS PERDIGÃO SÃO RECOLHIDOS POR SUSPEITA DE INFECÇÃO
enviou em 15/02/2019 09:00:00 ( 14 leituras )
Saúde

Ao todo, serão retiradas 464 toneladas de frango, que seriam destinadas ao consumo doméstico e internacional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou nesta quinta-feira (14) o recolhimento de cinco tipos de cortes de franco da marca Perdigão, que faz parte do grupo BRF, gigante do ramo de proteína animal. A decisão vem após a própria empresa anunciar um recall de alguns lotes pela suspeita de contaminação por salmonela, bactéria que pode causar infecção alimentar. A determinação da Anvisa será aplicada em 23 lotes.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 1661 bytes | Comentários?
Saúde : Febre Amarela: População Do Sul E Sudeste Deve Buscar Vacina
enviou em 14/02/2019 09:30:00 ( 13 leituras )
Saúde

Para incentivar a população a buscar a vacina, o Ministério da Saúde realiza ações em estados recomendados para a vacinação

Quem mora ou vai viajar para o Sul e o Sudeste do país deve estar vacinado contra a febre amarela. O reforço na recomendação do Ministério da Saúde se dá porque, atualmente, há registro de circulação do vírus nessas regiões. Apesar dos estados do Sul e Sudeste já fazerem parte da área de recomendação para a vacina, todos os estados ainda registram coberturas abaixo da meta 95%. A estimativa de pessoas não vacinadas é de cerca de 36,9 milhões no Sudeste e 13,1 milhões no Sul.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2935 bytes | Comentários?
Saúde : Degeneração macular é a principal causa de perda de visão para quem tem mais de 50 anos
enviou em 13/02/2019 10:10:00 ( 11 leituras )
Saúde

Estilo de vida saudável ajuda a prevenir a doença, que não tem cura

O nome é comprido: degeneração macular relacionada à idade, ou DMRI, e já diz tudo. Envelhecer é fator de risco, mas não o único. Essa doença afeta a retina, que está localizada no fundo do olho e é a principal responsável pela formação das imagens através da captação dos raios de luz do ambiente. Ela funciona como uma tela onde são projetados os raios, transformados em estímulos nervosos transportados pelos nervos óticos até o cérebro, onde são “interpretados” como as imagens que vemos.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 3266 bytes | Comentários?
Saúde : Por que o corpo incha mais no calor?
enviou em 12/02/2019 10:20:00 ( 28 leituras )
Saúde

Nos dias de muito calor, o corpo precisa trabalhar para não superaquecer e uma das formas de resfriar o organismo é dilatando os vasos da pele.

No verão, é comum as pessoas reclamarem de inchaço. Mas por que isso acontece? Nos dias de muito calor, o corpo precisa trabalhar para não superaquecer e uma das formas de resfriar o organismo é dilatando os vasos da pele.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 1584 bytes | Comentários?
Saúde : O que fazer quando os filhos se afastam
enviou em 11/02/2019 10:50:00 ( 20 leituras )
Saúde

Pais se condicionam a pensar que seus desejos e vontades não importam, porque todos os sacrifícios devem ser feitos em nome da felicidade das crianças

Você ainda tem fresca na memória a imagem de seus filhos brincando à sua volta. Do abraço apertado com a vozinha falando aquele “te amo, mamãe”, que derretia seu coração e tornava tudo suportável. Agora isso se assemelha a um achado arqueológico, algo perdido num passado remoto. Ao telefonar, constata que aquela criança amorosa foi engolida por um adulto sempre ocupado que lhe dá alguns segundos antes de desligar. As visitas escasseiam, os almoços são protocolares. Há casos em que cessam de uma hora para a outra – restam as ligações... Fico feliz se você desconhece histórias com esse perfil, sorte sua.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 3028 bytes | Comentários?
Saúde : TJ autoriza mãe a cultivar maconha para tratamento da filha autista
enviou em 08/02/2019 12:10:00 ( 23 leituras )
Saúde

Criança foi diagnosticada com transtorno do espectro autista. Em 2017, ela passou a usar óleo de maconha importado, com a autorização da Anvisa

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) autorizou uma fisioterapeuta, mãe de uma menina de seis anos diagnosticada com autismo, a cultivar maconha em sua casa, em Campinas, no interior paulista, para produzir óleo de Cannabis, utilizado no tratamento da criança.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2473 bytes | Comentários?
Saúde : A simbiose entre tecnologia e longevidade
enviou em 07/02/2019 10:20:00 ( 17 leituras )
Saúde

Pesquisadores se dedicam a avaliar seu impacto positivo na independência dos idosos

Em seu último número, a publicação “The Gerontologist”, da Sociedade Norte-Americana de Gerontologia (The Gerontological Society of America), traz 21 artigos científicos sobre a relação simbiótica entre envelhecimento e tecnologia. Entre os temas pesquisados, fica claro como o uso da internet tem ajudado idosos a se conectar com familiares e amigos, diminuindo a solidão – mas também aumentando o risco de limitar seu engajamento em atividades sociais. Há ainda o potencial pouco explorado da utilização de robôs para promover o bem-estar dos mais velhos, além de terapia on-line para tratar sintomas depressivos.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2619 bytes | Comentários?
Saúde : Risco é maior para pacientes internados que se alimentam mal
enviou em 06/02/2019 14:20:00 ( 20 leituras )
Saúde

Pesquisa realizada nos EUA com quase 10 mil pessoas mostra que a nutrição no ambiente hospitalar é subestimada

A cena é comum: pacientes internados em hospitais deixando seus pratos quase intocados. Há muitos fatores que concorrem para essa situação, como o mal-estar do doente, ou a comida que não tem gosto, mas o que um amplo estudo realizado nos Estados Unidos mostrou é que se alimentar mal durante a internação traz riscos para a vida da pessoa. Se um adulto mais jovem já sente o impacto em sua recuperação, o que dizer dos idosos? A importância de uma boa nutrição no ambiente hospitalar é subestimada, de acordo com o levantamento publicado no “Journal of Parenteral and Enteral Nutrition”.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2342 bytes | Comentários?
Saúde : Hemose registra mais de duas mil doações de sangue em janeiro
enviou em 05/02/2019 17:20:00 ( 17 leituras )
Saúde

Durante o mês de janeiro, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade gerenciada pela Fundação Parreiras Horta, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), registrou 3.143 atendimentos com 2.375 doações de sangue, número considerado positivo, já que conseguiu atender à demanda da rede. Após a coleta, testes e análises sorológicas o sangue passa por um processo de fracionamento que resulta em diferentes componentes sanguíneos como, as plaquetas, hemácias e o plasma, destinados ao atendimento transfusional de pacientes na rede hospitalar do Estado.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2691 bytes | Comentários?
(1) 2 3 4 ... 94 »

ENQUETE

Dos últimos prefeitos e o atual, em dois anos de mandato, quem fez mais por Estância?
Carlos Magno
Gilson Andrade
Ivan Leite
Na sua opinião, quantos candidatos a prefeito Estância deve lançar em 2020?
Três 25 % 25%
Quatro 0%
Cinco 75 % 75%

USUÁRIOS ONLINE

27 visitantes online (26 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 27

mais...