Entre aquelas que não costumam ir ao ginecologista, as razões mais alegadas são “não preciso ir, pois estou saudável (31%)”
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, busca em Barretos, São Paulo, parceria para melhorar a prevenção do câncer no Estado, qualificando o tratamento de pacientes que lutam contra a doença. O governador pediu informações sobre o mamógrafo instalado numa carreta que deve fazer o trabalho de prevenção da doença.
É necessário fechar as contas, cujo principal gasto é com a Previdência
Reformas em “ponto morto”, burocracia, estatais dando prejuízos e funcionalismo público sem regras e sem controle. Esse cenário deve, aos poucos, ser alterado pela nova filosofia de governo. Para que o país cresça, para que a economia se restabeleça, é preciso ousar.
A vizinhança na Esplanada dos Mi- nistérios tende a prejudicar a po- pularidade do ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública. Ontem, ele divulgou um pacote de medidas com o objetivo de fazer frente à corrupção e o crime organizado, o seu objetivo declarado ao assumir a pasta. Entre os destinatários a quem o documento foi remetido, entretanto, estava o seu colega da Casa Civil, ministro Onyx Lorenzoni. Nada mais natural, não fosse este acusado de cometer Caixa 2, um dos frutos mais vistosos da corrupção, em rumorosa delação premiada.
A assessoria da Presidência divulgou uma nota, destacando 15 ações. Dentre elas está a proposta de reforma da Previdência
O Governo Federal tornou público ontem o balanço do primeiro mês de gestão. A assessoria da Presidência divulgou uma nota, destacando 15 ações. Dentre elas está a proposta de reforma da Previdência, que, segundo integrantes do Governo Federal, encontra-se em fase final de elaboração e será encaminhada ao Congresso no decorrer deste mês.
reitores das universidades públicas federais divulgaram nota oficial em que pedem ao governo que escolha como dirigentes das instituições de ensino superior aqueles indicados em primeira posição pelo colegiado eleitoral nas listas tríplices elaboradas pelas instituições
O cenário é de total desequilíbrio entre o volume de despesas e a geração de receita própria na maioria das prefeituras brasileiras
Um terço dos municípios brasileiros não gera receita suficiente sequer para suas despesas de manutenção. São 1.872 cidades que dependem das transferências de estados e da União, aponta o estudo “Criação de Municípios: mais impostos e menos serviços à população”, elaborado pela Firjan.
Há um quadro caótico na arrecadação do Estado e por causa disso o governo enfrenta dificuldades para honrar os seus compromissos salariais
Os governadores de Estados brasileiros iniciaram visitas aos ministérios em Brasília para pedir ajuda e viabilizar suas gestões. De pires em mãos e péssimas histórias para contar, eles têm marcado presença, principalmente, no Ministério da Economia para propor renegociações de dívidas.
Desde que os militares espanaram a poeira comunista do solo brasileiro, nos anos de 1964, os esquerdistas derrotados encontraram refúgio nas universidades, particularmente na USP, como muito bem exemplifica o estudioso Olavo de Carvalho, no seu livro explosivo “O mínimo que você precisa conhecer para não ser um idiota”.
Discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou intenções e medidas que serão tomadas no novo governo e as definiu em três pilares: Previdência, privatizações e simplificação de tributos
Ainda que segmentos de oposição se manifestem sempre com discursos críticos, atualmente a palavra que melhor define o empresariado da indústria brasileira é otimismo! Para os representantes das diversas áreas deste setor, o que predomina são as boas expectativas com relação ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e dentre os principais anseios destes empresários estão a retomada do desenvolvimento da indústria, a geração de empregos e o consequente crescimento do país.
Aqueles que não aderirem ao CAR podem ficar sem acesso ao financiamento rural, além de não poderem solicitar licença ambiental
O Governo Federal prorrogou o prazo para a inscrição de propriedades e posses rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O anúncio foi feito na edição de ontem do Diário Oficial, que traz a medida provisória (MP) 867/18. Agora, vai até 31 de dezembro de 2019 o período para requerer inscrição no cadastro, condição obrigatória para a adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA). O prazo terminaria no próximo dia 31, na próxima segunda-feira.