7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

RSS

(1) 2 3 4 ... 23 »
Artigos : EDITORIAL: Ainda a reforma da Previdência
enviou em 17/10/2018 08:10:00 ( 13 leituras )
Artigos

O governo tinha votos para aprovar, mas houve uma trama que impediu exatamente por conta de interesses em preservar privilégios.

Passado o primeiro turno da disputa eleitoral e o país já se encaminhando para votar no segundo turno, o presidente Michel Temer começa a se manifestar sobre temas polêmicos. Ontem, Temer disse ter havido uma “trama” para impedi-lo de completar as reformas pretendidas por seu governo, mas que isso não tira sua esperança de aprovar, ainda em 2018, a reforma da Previdência, bem como algumas medidas de simplificação tributária.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2074 bytes | Comentários?
Artigos : EDITORIAL: Abaixo a discriminação
enviou em 15/10/2018 10:00:00 ( 14 leituras )
Artigos

O Nordeste não se curvará diante dos preconceitos e debilidades mentais de segmentos de brasileiros que não reconhecem os verdadeiros brasileiros.

Voltaram a circular nas redes sociais comentários discriminatórios contra os nordestinos. Todos os brasileiros sabem que é no Nordeste que o Brasil é mais Brasil e que foi a partir daqui que o nosso país passou a existir. Foi na Bahia, em 1500, que o Brasil foi descoberto pelo português Pedro Álvares Cabral.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 3137 bytes | Comentários?
Artigos : EDITORIAL: Combate às fake news
enviou em 11/10/2018 09:20:00 ( 13 leituras )
Artigos

A segurança da urna eletrônica depois foi elogiada por observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A produção de notícias falsas sobre o sistema de urna eletrônica é crime de falsidade ideológica e deve ser punido. Quem pensa assim é o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Ele pretende se encontrar com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, para tratar do problema de divulgação de notícias falsas durante o período eleitoral. É uma iniciativa louvável.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2573 bytes | Comentários?
Artigos : O sarampo de volta, e forte
enviou em 04/10/2018 09:10:00 ( 21 leituras )
Artigos

Conforme informações divulgadas ontem pelo Governo Federal, até o dia 1º de outubro 1.935 casos de sarampo foram confirmados no Brasil.

Enquanto os candidatos a cargos eletivos se expõem na mídia pedindo votos e acusando uns aos outros de prática de atos ilegais ou imorais e não discutem temas como a saúde do brasileiro, o sarampo se espalha pelo país e pode gerar um quadro ainda mais grave.Conforme informações divulgadas ontem pelo Governo Federal, até o dia 1º de outubro 1.935 casos de sarampo foram confirmados no Brasil – sendo 1.525 no Amazonas e 330 em Roraima.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2732 bytes | Comentários?
Artigos : EDITORIAL: A gastança eleitoral
enviou em 23/08/2018 11:50:00 ( 40 leituras )
Artigos

O FEFC foi criado no ano passado, como parte da reforma política aprovada pelo Congresso Nacional.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mandou o Governo Federal pagar cerca de R$ 1,3 bilhão para 22 dos 35 partidos políticos que têm direito aos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). O total previsto é de R$ 1,7 bilhão. É muito dinheiro, mas faz parte do financiamento público aprovado em lei.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 3032 bytes | Comentários?
Artigos : EDITORIAL: Fim de prazo para impugnação
enviou em 21/08/2018 11:10:00 ( 39 leituras )
Artigos

O fim do prazo é a próxima quarta-feira, 22, amanhã. Há ao menos dois candidatos – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) – que já tiveram suas candidaturas contestadas no TSE.

O Diário da Justiça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicou edital com os pedidos de registro de todos os 13 candidatos à Presidência da República, no dia 17, e a partir da data de publicação foi aberto um prazo de cinco dias para que candidatos e coligações adversárias, bem como o Ministério Público Eleitoral (MPE), entrem com impugnações (contestações) contra as candidaturas. O fim do prazo é a próxima quarta-feira, 22, amanhã. Há ao menos dois candidatos – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) – que já tiveram suas candidaturas contestadas no TSE.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 3071 bytes | Comentários?
Artigos : EDITORIAL: TSE de olho nos candidatos
enviou em 08/08/2018 11:40:00 ( 30 leituras )
Artigos

Justiça Eleitoral dispõe de instrumentos legais para impedir que o debate político descambe para o crime contra a honra.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, declarou ontem que a Justiça Eleitoral dispõe de instrumentos legais para impedir que o debate político descambe para a prática de crimes contra a honra, como a calúnia, a injúria e a difamação. Segundo o presidente do Tribunal, embora a liberdade de expressão seja um dos pilares da vida democrática, precisa ser exercida com ética e respeito às leis. Mas vale lembrar que, diante da falta de discurso, de argumento, os políticos brasileiros costumam optar pela grosseria. A punição será um ato civilizatório.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 3555 bytes | Comentários?
Artigos : Preto no branco
enviou em 07/08/2018 09:00:00 ( 45 leituras )
Artigos

Erasmo Carlos encarna ainda hoje uma espécie de Lado B do espírito brazuca. Compositor avesso às metáforas mais elaboradas, jamais fez pose de poeta e mensageiro de verdades alheias ao comum dos mortais. Ao contrário do artista popular consagrado pelo imaginário da brava gente, capaz de enfrentar ditaduras sanguinárias com palavras difíceis e as melhores intenções do mundo, o tremendão sempre fez música para tocar no rádio. E nunca foi perdoado pelo pecado de tanto sucesso.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2693 bytes | Comentários?
Artigos : EDITORIAL: Querem acabar com a pesquisa!
enviou em 06/08/2018 11:20:00 ( 32 leituras )
Artigos

Além da suspensão das bolsas, o corte nas verbas paralisará o sistema Universidade Aberta do Brasil e os mestrados.
O governo Temer volta a atacar. E mais uma vez lança trevas sobre a inteligência do país. O Brasil viu estarrecido o Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) afirmar que, se for mantido o orçamento previsto para o órgão em 2019, haverá a suspensão das bolsas de pós-graduação e de programas de formação de professores no mês de agosto. Absurdo!

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2958 bytes | Comentários?
Artigos : As fake news, a Enterprise e o blá-blá-blá das “otoridades”
enviou em 31/07/2018 14:40:00 ( 37 leituras )
Artigos

Todo dia alguma “otoridade” política ou jurídica aparece advertindo para os danos das fake news.

Lá na década de 80 o cacique Mário Juruna, aquele que andava de gravador em punho registrando as promessas que ouvia das autoridades de Brasília, não se conformava com a lentidão do processo legislativo. No cafezinho, nós, jornalistas, cercávamos o primeiro e único deputado índio da história do Brasil para ouvir dele as reclamações contra os discursos intermináveis em contraste com tão poucas votações. “Todo dia mesma coisa: fala, fala, fala. E nada. Depois fala, fala, fala de novo. Nada. Juruna pergunta: pra que fala tanto? Por isso Juruna diz: para de falar e vota! Fala serve nada, voto que serve!”

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 5504 bytes | Comentários?
(1) 2 3 4 ... 23 »

ENQUETE

Nessas próximas eleições estaduais, dos candidatos por Estância, quem será mais votado em Estância?
Adriana Leite 45 % 45%
Carlos Magno 9 % 9%
Diogo 0%
Jonas do Caldo de Cana 0%
Márcio Souza 27 % 27%
Pastor Moacir 0%
Paulo André 0%
Titó 9 % 9%
Valdevan 90 0%
Zeca das Redes 9 % 9%

USUÁRIOS ONLINE

37 visitantes online (36 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 37

mais...