7º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS EM ESTÂNCIA

RSS

(1) 2 3 4 ... 21 »
Artigos : Estado de emergência
enviou em 28/05/2018 14:10:00 ( 29 leituras )
Artigos

A essa altura do campeonato, nin-guém duvida mais do poder de fogo dos caminhoneiros em greve. Mesmo com a mobilização do exército, autorizado a empregar a força para liberar as estradas interditadas pelos insurgentes, o protesto talvez resista ainda por muitos dias. A providência do governador Belivaldo Chagas, ao decretar o estado de emergência em Sergipe, consiste em um gesto de estrita responsabilidade, portanto.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 1826 bytes | Comentários?
Artigos : Caminhos fechados
enviou em 22/05/2018 10:00:00 ( 37 leituras )
Artigos

O fluxo de veículos foi inter- rompido em algumas das principais estradas do País. Para os caminhoneiros responsáveis pela mobilização nacional realizada ontem, a nova política de preços adotada pela Petrobras, com reajustes diários, ancorados na cotação internacional do petróleo, tem o potencial de fechar os caminhos por onde corre a maior parte da riqueza produzida no Brasil.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 1708 bytes | Comentários?
Artigos : EDITORIAL: Um novo governo
enviou em 14/05/2018 10:30:00 ( 43 leituras )
Artigos

O governador Belivaldo Chagas (PSB) dá sinais de que pretende realizar um governo com a sua cara.

O governador Belivaldo Chagas (PSB) dá sinais de que pretende realizar um governo com a sua cara e não com a de seu antecessor, embora, que fique claro, sem nenhum interesse em romper com o ex-governador Jackson Barreto (MDB). Quer fazer uma gestão que o projete e até viabilize a reeleição em 7 de outubro próximo.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 3130 bytes | Comentários?
Artigos : Editorial: Imagens sujas
enviou em 23/04/2018 11:50:00 ( 30 leituras )
Artigos

Oposição e situação estão com imagens ruins e é praticamente impossível melhorá-las até o dia “D” do pleito, de 7 de outubro.

Os desgastes sofridos pelos homens e mulheres públicas no Brasil durante os últimos anos vai dificultar muito no convencimento ao eleitor para a conquista do voto no processo de disputa de outubro próximo. Oposição e situação estão com imagens ruins e é praticamente impossível melhorá-las até o dia “D” do pleito, de 7 de outubro.Em Sergipe, os dois segmentos estão desgastados. Governistas e oposicionistas precisam mostrar bons propósitos e transmitirem discursos com credibilidade, exequíveis. As duas partes sabem que o Estado tem problemas graves na saúde, educação, segurança pública, no segmento de empregos e até mesmo no trato com o pagamento dos salários dos servidores.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2345 bytes | Comentários?
Artigos : Editorial: Bullying mata
enviou em 18/04/2018 11:00:00 ( 36 leituras )
Artigos

O projeto que obriga as escolas a desestimularem seus alunos à prática do bullying foi aprovado pelo Senado.

O projeto que obriga as escolas a desestimularem seus alunos à prática do bullying foi aprovado pelo Senado. Numa votação simbólica, os senadores aprovaram a proposta, que segue agora para sanção presidencial. O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para incluir, entre as competências dos estabelecimentos de ensino, a promoção de medidas de prevenção e combate a todos os tipos de violência, em especial a “intimidação sistemática”, mais conhecida como bullying.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 3038 bytes | Comentários?
Artigos : EDITORIAL: A hora e a vez da Mata Atlântica
enviou em 02/04/2018 13:00:00 ( 53 leituras )
Artigos

A Mata Atlântica também merece uma atenção especial, como a que foi destinada aos nossos recursos hídricos.

No país inteiro se viu uma intensa mobilização em torno do Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. A data foi reforçada com o 8º Fórum Mundial da Água e uma ampla discussão sobre os caminhos da preservação e do combate ao desperdício. A Mata Atlântica também merece uma atenção especial, como a que foi destinada aos nossos recursos hídricos.Segundo estimativa recente, Aracaju conta com um percentual de preservação de 11% da Mata Atlântica. É no Município de Santa Luzia do Itanhy onde está a maior área proporcional de preservação, com 27,9% de vegetação natural, em comparação com a área original. Mas o que se nota é que a Mata Atlântica está sendo dizimada em Sergipe.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 3065 bytes | Comentários?
Artigos : Não se esqueça da PEC dos Gastos do Governo Temer: ela não se esquecerá de você
enviou em 27/03/2018 10:30:00 ( 51 leituras )
Artigos

O debate em torno do ajuste fiscal no Brasil tem sido um tema recorrente nos grandes meios de comunicação e comentado pelos ditos especialistas de mercado. Essa preocupação ficou mais em evidência a partir do segundo Governo de Fernando Henrique, com a política de ajuste fiscal via regime de metas de superávit primário. Basicamente, caro leitor, o superávit primário é o que o governo brasileiro economiza para pagar juros da dívida interna. Desde então, tanto o Governo Fernando Henrique, quanto os de Lula e de Dilma, adotaram políticas para atender a esse objetivo.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 8487 bytes | Comentários?
Artigos : EDITORIAL: Segurança hídrica é imprescindível
enviou em 20/03/2018 11:00:00 ( 58 leituras )
Artigos

O tema deve ser prioridade mundial sempre.

O presidente do Conselho Mundial da Água (CMA), Benedito Braga, defendeu o compartilhamento de bacias hidrográficas entre os países e o investimento “em massa” de recursos para garantir a segurança hídrica de todos os países. Ao discursar na abertura oficial do Fórum Mundial da Água, Benedito Braga afirmou que os governos deveriam colocar a água como “cerne” dos eventos que promoverem. O tema deve ser prioridade mundial sempre.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 2340 bytes | Comentários?
Artigos : O Planalto está mais preocupado com votos do que com vidas; a tarefa parlamentar é fiscalizar
enviou em 14/03/2018 10:40:00 ( 68 leituras )
Artigos

A intervenção militar no Rio está decretada e em curso.

A intervenção militar no Rio está decretada e em curso. Até aqui, mais do mesmo: “enxugar gelo”, ações pontuais de pouca duração e profundidade. Nada de estrutural, nenhum sinal da imprescindível intervenção social.Cabe à sociedade fiscalizar. Compete também aos parlamentares acompanhar de perto. Por mais que o conceito de militarização se oponha, por tradição, à transparência e ao controle social, estes são princípios republicanos dos quais não podemos abrir mão.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 1923 bytes | Comentários?
Artigos : SAL: INGERIR OU NÃO INGERIR? VILÃO OU HERÓI?
enviou em 05/03/2018 13:20:00 ( 76 leituras )
Artigos

Com o uso dos termos “sal”, “sódio”, “pressão alta”e “hipertensão” é possível encontrar 17.090 artigos publicados,entre 1966 e 2001, em sites especializados na internet (MEDLINE)1. Isso mostra a complexidade em resumir e oferecer uma versão diferenciada sobre o assunto e seu papel na saúde humana.

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Leia mais... | Mais 18832 bytes | Comentários?
(1) 2 3 4 ... 21 »

ENQUETE

Qual a sua avaliação sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Gilson Andrade de Estância
Boa 0%
Nenhuma das Alternativas 0%
Ótima 0%
Péssima 50 % 50%
Regular 50 % 50%
Ruim 0%

USUÁRIOS ONLINE

21 visitantes online (18 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 21

mais...